Apresentação do Windows Longhorn falhou

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ig37055 » Sexta Mai 14, 2004 0:00

Tretabyte Escreveu:ja para nao falar nos terminais que haviam nos labs que corriam unix e que tb mexia de igual maneira. o ppl é muito preguicoso e linux dava e ainda da algum trabalho (agora as coisas ja trazem a papinha toda feita, é meter o cd, reboot e ja esta, antigamente é que as coisas tinha mais graça).

Utilizador típico

Saudações

Ricardo Raposo
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor xgold » Sexta Mai 14, 2004 0:31

Tomara o linux ter 5% dos utilizadores do windows
Enquanto o linux não tiver um ambiente gráfico como o do windows Xp nem chega a ser concorrente da microsoft
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor krak_pt » Sexta Mai 14, 2004 0:55

o pessoal k so defende o windows porque arranja uma copia pirata na boa, se todos tivessem k pagar pelo windows, por acaso nem sei quanto custa, pouco nao deve ser, o linux teria mais adeptos de certeza, e a microsoft só se vai safando graças à pirataria.

Se os utilizadores domesticos começarem a utilizar linux, as empresas deixavam de gastar dinheiro no windows e assim a microsoft perdia mto dinheiro, as empresas nao estao interessadas em utilizar sistemas operativos como o linux porque teriam de gastar mto euro em formação dos seus empregados.

O linux ta a ganhar terreno, mesmo mto, e ja esta a "prejudicar" a microsoft, mais uns aninhos e ja se confrontam directamente.

O Windows é mto mais facil de utilizar k o linux, mas o linux é um sitema mto menos pesado, e k se adapta ao utilizador, conforme as suas necessidades.

Fujindo um pouco ao topic, ja exprimentaram o open office, praticamente igual ao ms office, mas freeware, pouca gente o exprimentou, e porquê? O ms Office tb é considerado freeware por muitos.

Open sorce é o futuro, e freeware é bom para todos.
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mensagempor ig37055 » Sexta Mai 14, 2004 8:54

krak_pt Escreveu:
Fujindo um pouco ao topic, ja exprimentaram o open office, praticamente igual ao ms office, mas freeware, pouca gente o exprimentou, e porquê? O ms Office tb é considerado freeware por muitos.

Sim já experimentei e posso dizer-te que é uma perfeita bosta. Praticamente igual... Devem estar a gozar...
Se o windows é tão caro é devido à pirataria.
Se o futuro é freeware recuso-me a seguir a carreira de programador uma vez que irei estar a trabalhar para aquecer :roll: Ou então desenvolvo vírus para Linux :twisted: :twisted:

Saudações

Ricardo Raposo

ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor krak_pt » Sexta Mai 14, 2004 11:31

Perfeita bosta pk? o k fazes no ms office k nao fazes no open office?!?
A unica ferramenta k nao tem é o Acess.

Os progamadores de freeware mtas vezes sao patrocinados por empresas, o facto do produto ser à borla nao significa k seja programado de borla
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor krak_pt » Sexta Mai 14, 2004 11:38

ig37055 Escreveu:Se o windows é tão caro é devido à pirataria.

Como achas k vao conseguir combater a pirataria com esses preços. Nao te convenças disso, a microsoft nao esta preocupada com a pirataria, pelo menos em utilizadores domesticos. E nao digas k se eles vendensem o windows por metade do preço k teriam prejuisos.
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ig37055 » Sexta Mai 14, 2004 11:41

Só para te dar uma ideia no meu caso era muito mais pesado no sistema do que o Office XP. Isto num P2 a 350. Aquelas imagens estili clipart que vieram deram-me só vontade de rir. O corrector ortográfico não existe (pelo menos não dei por ele). A única cena fixe que encontrei foi aquela cena de completar as palavras estilo escrita inteligente de mensagem.
Muitas vezes são patrocinados... Sim não significa isso, mas significa que caso tenhas uma ideia brilhante não impede que outra pessoa vá fazer uso dela em proveito próprio simplesmente copiando o código.

Saudações

Ricardo Raposo

ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ig37055 » Sexta Mai 14, 2004 11:48

krak_pt Escreveu:
ig37055 Escreveu:Se o windows é tão caro é devido à pirataria.

Como achas k vao conseguir combater a pirataria com esses preços. Nao te convenças disso, a microsoft nao esta preocupada com a pirataria, pelo menos em utilizadores domesticos. E nao digas k se eles vendensem o windows por metade do preço k teriam prejuisos.

Não digo isso. Até digo que a microsoft tem muito interesse em que o windows seja copiado. É uma maneira de dominar o mercado. O custo de produção do windows é o mesmo quer eles vendam 1 milhão ou 50 milhões de cópias. No entanto, penso que eles têm de ir buscar o lucro a algum lado, portanto uma vez que é ilegal copiar o software deles há que vendê-lo ao preço que bem entendem. Agora se as pessoas querem cometer ilegalidades ou não, já depende delas.
Niguém obriga ninguém a usar determinado sistema operativo....

Saudações

Ricardo Raposo

ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sexta Mai 14, 2004 15:39

Enquanto o linux não tiver um ambiente gráfico como o do windows Xp nem chega a ser concorrente da microsoft

Por acaso até já existe, uns 2 ou 3 até.

Niguém obriga ninguém a usar determinado sistema operativo....

Bem, por acaso a Microsoft com algumas manobras legais obriga alguns fabricantes de pc a usar o Windows como SO. Mas pronto assumindo que é para utilizador individual, sim a escolha existe.

Se o futuro é freeware recuso-me a seguir a carreira de programador uma vez que irei estar a trabalhar para aquecer Ou então desenvolvo vírus para Linux

Acho q não percebes bem a ideia, com freeware o código de um programa pode ser alterado de modo a corresponder às necessidades especificas do seu uso, certo ? Quêm é q se calhar está interessado nisso ? Empresas. E quêm é q vai fazer isso ? Programadores e não te preocupes que vão lhes pagar.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor krak_pt » Sexta Mai 14, 2004 19:49

Voltando um pouco para o open office, sim tem corrector ortografico, pelo menos na versão k eu tenho funciona mto bem, o clipart nao é la grande coisa. Mas comparando dois produtos um que custa 0€, e outro k custa 400€. Eu prefiro o open office a ter uma copia ilegal do office xp.
Desculpem o offtopic
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Sexta Mai 14, 2004 20:35

Tu não estás a ver bem as coisas krak_pt. Não sei se já viste na FNAC ou Vobis Windows XP e Office XP e até 2003 com lincença especial para estudantes. O Windows XP custa 70 ou 80€ (não me lembro) e o Office 2003 149 €. E ninguém me pede certificado de estudante, por isso qualquer pessoa o compra.

É assim que eu compro o meu software e não é por pirataria como tu assumes para as pessoas que usam windows ou office.

Tu nem queiras comparar o Open Office com o Microsoft Office. Eiu tenho o Open Office na faculdade e digo-te que aquilo é uma imitação muito mal feita do Office. Se calhar aproveitaram o código do Office (quem é pirata assim?) pois inovações não tem nenhuma e funcionalidade é desastrosa. A ideia é boa, mas nota-se claramente que é um produto muito abaixo do Microsoft Office.

Quanto ao windows XP, todo o software feito para PC foi desenhado para correr em windows. Mudar para o Linux tem que vantagens? Maior dificuldade em realizar tarefas simples, necessidade de aprendizagem extra, interface sem racionalidade, etc. O que tornou os computadores simples foi o Windows e o Linux faria que todos nós retornássemos ao passado se fosse adoptado.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Azarael » Sexta Mai 14, 2004 22:19

Quanto ao windows XP, todo o software feito para PC foi desenhado para correr em windows. Mudar para o Linux tem que vantagens? Maior dificuldade em realizar tarefas simples, necessidade de aprendizagem extra, interface sem racionalidade, etc. O que tornou os computadores simples foi o Windows e o Linux faria que todos nós retornássemos ao passado se fosse adoptado.

8O ok...

antes de mais 1 pergunta, quando é q experimentaste o linux pela ultima vez ? E por quanto tempo demorou a prova?

Vantagens em mudar para Linux vejamos, o SO é mais leve e mt mais estavel, há a parte de ser "gratuito", menos bugs talvez... Desvantagens falta de compatibilidade com software existente, principalmente jogos...

Não percebi bem a que é que te referias quando disseste "necessidade de aprendizagem extra", assumo que seja "eu não sei mexer com aquilo, estou habituado ao windows" isso é a lógica da batata - vou continuar a andar de cavalo pq não quero perder tempo em aprender a andar de carro.

"Interface sem racionalidade" - não percebi, a q é q te referes ? Achas os interfaces gráficos ainda mt "verdes" ?

"O que tornou os computadores simples foi o Windows" - Na realidade foi o Dos, antes disso tinhas q saber assembly para mexer com um pc.

"Linux faria que todos nós retornássemos ao passado se fosse adoptado." - isto só me dá ainda mais dúvidas acerca da tua "experiencia" com o Linux, hoje em dia já vêem distribuições do Linux com a "papinha toda feita" programas já incluidos, configuração de boot, etc.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor metralha761 » Sexta Mai 14, 2004 22:35

ig37055 Escreveu:
krak_pt Escreveu:

Sim já experimentei e posso dizer-te que é uma perfeita bosta. Praticamente igual... Devem estar a gozar...
Se o windows é tão caro é devido à pirataria.
Se o futuro é freeware recuso-me a seguir a carreira de programador uma vez que irei estar a trabalhar para aquecer :roll: Ou então desenvolvo vírus para Linux :twisted: :twisted:

Saudações

Ricardo Raposo

É inacreditável mas concordo ctg :D

O open office é uma bosta, mas é kando estamos á espera de termos um office igual ao M$.

Se uma pessoa se der ao trabalho de esplorar um bocado o programa, muda logo de opinião.

Eu próprio instalei o open office e passados uns tempos desinstalei, pk tava mt agarrado ao M$.

Mas passado uns tempos, comecei a pensar o k estava a correr mal e até era mais da minha preguisa e da falta de calma k outra coisa. Então quando soube k o open office criava PDFs e SWFs (flash), fui logo com outro apetite conhecelo.

Hoje digote k o open office é mt superior ao pacote do M$, na parte Word, Excel e Draw, chegando a satisfazerme em relação a programas de Desenho, tipo o corel draw.

Por isso, se forem com o espirito do contra, nao conseguem integrar, até eskusam de experimentar.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Mai 14, 2004 22:36

Simplesmente acho uma coisa, quem quer Linux tem linux kem ker Microsoft tem microsoft.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Sexta Mai 14, 2004 22:48

topinhas Escreveu:Tu não estás a ver bem as coisas krak_pt. Não sei se já viste na FNAC ou Vobis Windows XP e Office XP e até 2003 com lincença especial para estudantes. O Windows XP custa 70 ou 80€ (não me lembro) e o Office 2003 149 €. E ninguém me pede certificado de estudante, por isso qualquer pessoa o compra.

Usa uma versao dessas e espera pela inspecção a veres s nao saltas como programa pirata.

Se tiveres um programa par aestudante ou professor e nao preencheres os requesitos é como ilegal á mesma.

Para além k não podes usar o windows/office da MS para estudantes/professores e tares a criar produtos para comercializar, mesmo k sejas estudantes, este software é só mesmo para uso académico e sem algum fim lucrativo.

Agora existem 2 mundos da informatica, utilizador e o amador/profissional.

E mt boa gente daki se insere no utilizador.

Meus amigos, kem gosta mesmo da informatica, tem sempre um bichinho em conhecer e insistir no mundo do Linux. A razão é mt simples, palavra LIBERDADE e acreditem k é uma palavra mt cara, á k pagar pelo seu preço ;)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes