Dogzilla Escreveu:Em qual das partes.
Linux e bem superior a windows...
E que nem vale a pena comparar...perder tempo para que:P
Moderadores: Administradores, Moderadores
Ricardo.JQC Escreveu:Não trabalhei com Linux portanto não posso dar a minha opinião relativamente a isso.
Pegando no exemplo do Windows 2000, quando saiu o XP, notava-se uma maior acessibilidade aos recursos, um menor tempo de espera no boot...
Havia diferenças enormes entre eles embora um fosse feito com base no outro.
Lembro-me que na altura tinha 128 MB de RAM, o mínimo requerido. Notei que com o 2000 trabalhava na boa, e no XP não trabalhava assim tão na boa.
Não foi isso que me fez " massacrar " o XP, dizer que era mau, que não valia nada. O Vista é um Windows extremamente complicado de trabalhar, é preciso ter cuidado com o que instala, com material pirateado.
Há pessoal que não se dá bem com o Vista, como conheço pessoas que trabalhavam bastante com o 2000 que nunca quiseram mudar.
O XP comia muito mais recursos que o 2000 e, mesmo com SP1, na minha opinião, continuava a ser um Windows pior que o 2000.
As coisas foram evoluindo, saiu o SP2 e, recentemente, o SP3. O Vista melhorou bastante com o SP1 e irá melhorar com o SP2. O 2000 chegou ao SP4.
Todos os sistemas operativos precisam de correcções e não me digam que, cada vez que sair um SO novo, mesmo que seja bom, vai ser massacrado por comer mais recursos que o anterior?
Aliás, se se importam mais com performance do que com grafismo, existem alguns truques que possibilitam poupanças de recursos.
Agora acho que já chega o " massacre ". Enquanto as pessoas não souberem trabalhar com Vista, pensarem que as opções se situam nos mesmos sitios do XP, carregarem ou seleccionarem coisas " á balda " e pensarem que o seu computador dura 10 anos, não evoluem vocês e depois ficam neste jogo de critica, manda abaixo e fala mal de um produto que se calhar não conhecem totalmente e que surpreende muitos após a sua utilizção, como aconteceu comigo e com muitos.
Desculpem o texto, cumprimentos.

vala Escreveu:Eu também dizia mal do vista a torto e a direito...
Mas onde trabalho a 1 mes e meio uso vista porque fui obrigado de inicio e agora prefiro trabalhar no vista que no xp...
desculpem la mas qualquer pc que se compre hoje vem com 2 gb de ram o que chega perfeitamente!!!
Dogzilla Escreveu:Ouço muito essa do "O que é que fazes com o Vista que não fazes com o XP?" mas essa já não pega...
ReDsOuL Escreveu:de qualquer forma vou continuar a usar o Vista, porque temos de ir evoluindo, é a minha ideia. evoluir. ficar no XP é ficar parado no tempo!

Azarael Escreveu:Mas passando para o caso especifico do Vista, algo mais invulgar têm acontecido, ao comprar pc ou portátil com o Vista têm havido um número substancial de gente que pura e simplesmente pede para usar o XP ao invés do Vista. Isto é um bandeira vermelha muito grande...

] Ouço muito essa do "O que é que fazes com o Vista que não fazes com o XP?" mas essa já não pega...

Dogzilla Escreveu:Azarael Escreveu:Mas passando para o caso especifico do Vista, algo mais invulgar têm acontecido, ao comprar pc ou portátil com o Vista têm havido um número substancial de gente que pura e simplesmente pede para usar o XP ao invés do Vista. Isto é um bandeira vermelha muito grande...
Têm pedido porque é como dizes, estão habituados a ele.
Nunca sequer mexeram no Vista mas mesmo assim o negam.

Dogzilla Escreveu:Quanto aos 3GB de RAM detectados, penso que o SP1 resolveria isso. Ou pelo menos pelo que sei...

Dogzilla Escreveu:Eu não precisei de patch nenhum, e no entanto funciona muito bem.![]()
Quanto aos 3GB de RAM detectados, penso que o SP1 resolveria isso. Ou pelo menos pelo que sei...

Dogzilla Escreveu:Ok, então vejam isto.
The 32-bit address range cannot be filled exclusively with RAM, because the physical address space needs to be divided among the hardware in your system.
This command will enable Physical Address Extension (PAE) in 32-bit Windows Vista, and the operating system will be able to address memory larger than 4 GB.

Dogzilla Escreveu:De facto, não li. Mas acho que ainda vou a tempo, que me dizes?

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes