Apresentação do Windows Longhorn falhou

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor topinhas » Sábado Mai 15, 2004 0:46

Não me digas que já te foram inspecções lá a casa? Não me digas que essas supostas inspecções vão chatear alguém que comprou software original em vez dos verdadeiros piratas! Essa teoria não tem ponta por onde se pegar Metralha.

Também estás a assumir que ando a vender software ou quê? Algumas frases que aqui colocaste leva-me a pensar isso...!

Eu sou utilizador de informática, não sou profissional. Como utilizador e não aprendiz fico com o meu windows, onde nada já tem segredos. Liberdade? Mas que falta de liberdade dá o Windows? Para o tal utilizador, há muitissima liberdade no Windows. Pagar pela Liberdade? Só para quem tem essa utopia. A liberdade dowindows chega-me. Quem quer ir mais além, então força. Mas não se diga que só o Linux o permite.

Uma coisa Azarael : acho que te confundiste um bocado. Aqui o carro é o windows e o cavalo o Linux. Sabes porquê? Porque o windows é melhor que o Linux. Até o meu primo de 6 anos trabalha com o windows. Qualquer aplicação dá no Windows. Não foi o DOS que tornou a informática acessível : foi o windows. A não ser que aches que escrever uma linha interminável para criar algo ou abrir algo é mais fácil que fazer um click com o rato 8O

Se o cavalo fosse melhor de andar que o carro, porque haveria eu de andar de carro? Assim porque hei-de eu mudar para o Linux? Dá que pensar não? Pensa lá agora tu.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor metralha761 » Sábado Mai 15, 2004 2:46

Agora mete o teu primo de 6 anos andar de cavalo e andar de carro ;)

Eu nao disse nem pretendo dizer nada sobre ti, o k tava a dizer é k mesmo k uses software para estudantes/professores e nao tiveres perante os requesitos, é crime á mesma.

A inspecção nunca veio a casa, nem teem razoes para ca vir.

Liberdade = fazeres tudo o k kiseres até interferires com outra pessoa.

No windows nao tens essa liberdade, tu nao podes alterar o código fonte, só podes usalo, não tens o poder absoluto do windows, ele é k manda em ti e nao tu nele.

No linux a coisas invertem.

Não te preocupes, eu nem kero saber se usas Linux ou windows, se fazes pirataria ou não. Pa mim =, desde k nao interfiras com a minha liberdade ;) :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor krak_pt » Sábado Mai 15, 2004 3:02

O open office nao é um imitação do office xp, talvez só o interface grafico, mas para quem nao sabe o open office trabalha sobre um motor de XML, que uma linguagem web, o sucessor do html, que é algo que está ainda em evolução mas k num futuro proximo será boa parte da internet.

Quem se der ao trabalho de explorar um pouco o open office, nao o classificará como uma bosta, o que acontece é tarem mto presos a produtos microsoft e terem medo de mudar.

Eu considero o linux ainda um pouco dificil de utilizar, mas isso tem evoluido mto nos ultimos tempos. Num futuro próximo as coisas vão ser bem diferentes, eu pessoalmente só uso o windows por causa dos jogos, mas ja começam a sair versões dos jogos mais recentes para linux, por exemplo o ut2004. o linux tá a ganhar terreno, isso ninguem pode negar
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mai 15, 2004 5:05

Boas,
topinhas Escreveu:Não foi o DOS que tornou a informática acessível : foi o windows. A não ser que aches que escrever uma linha interminável para criar algo ou abrir algo é mais fácil que fazer um click com o rato 8O

nao vas por ai topinhas pk senao enganas-te, o que tornou a informatica acessivel nao foi o windows, pk pela logica do que escreveste entao tens o mac OS que é n vezes melhor que o win e hey, o rato ate so tem 1 botao logo, esta tudo mm acessivel pelo click desse botao, o que tornou isto acessivel foram muitas coisas, inclusive unix... man uma coisa é informatica de user, outra é informatica de vida aka profissional e ai vais ver, windows? sim é verdade, usa-se em muito sitio pk? pk é simples yep mas olha linux tb o é, fdx kde, gnome, blackbox, bluebox, tudo isso torna "linux" facil... fdx ate ja meti linux no meu PDA e ficou bem melhor do que o win mobile 2003 mas hey, tb tem bugs, logico, é por isso que isto esta sempre em crescimento... fdx à quem diga que unix é facil, hey sun é facil... routing tables sao feitas em unix e hey, a internet funciona devido a isso mesmo... nao digas que win é melhor do que linux so pk as coisas fazem-se com um click de um rato... isso é a pior coisa que podes dizer quando estas a tentar defender qualquer coisa. Linux é um ambiente ja dito profissional.. por isso as coisas funcionam sempre e quando nao funcionam da-se a volta (por isso é open source) win... well, nao funciona a primeira uninstall... nao funciona à 2ª humm reboot, nao funciona à 3ª well la tem de ser, format... vais comparar servers em uptime e manutencao e vai ver que todos os que correm win perdem em relacao a linux ou unix pk? simples win nao é feito para todo este trabalho.. ok win2003 server esta MUITO bom, eu proprio o admito mas... compara o que fazes com o win2003 e o que precisas para fazer com o win2003 e depois compara o que fazes com qualquer versao de linux... fdx tu consegues meter um server de apache a bulir no seu todo numa diskete, faz isso com um webserver em win, ok ja meteram win98 a bootar de uma pendisk... nice mas... win nao é melhor que linux, linux nao é aquela coisa divina, sao coisas diferentes... isto é mesmo a discusao do sexo dos anjos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ig37055 » Sábado Mai 15, 2004 10:18

Azarael Escreveu:
antes de mais 1 pergunta, quando é q experimentaste o linux pela ultima vez ? E por quanto tempo demorou a prova?

Já experimentei 4 distribuições diferentes de linux, várias versões das mesmas e actualmente tenho o mandrake 10 instalado simplesmente só porque preciso dele para programar. Portanto, não é por pouca utilização de linux que não gosto. Também não é pelo interface. Pessoalmente até gosto mais do que o do windows pk simplesmente é diferente. O que sinceramente me afasta do linux tanto é a dificuldade em realizar certas tarefas. Nem wireless consegui configurar ainda, e acredita que não foi por não tentar. Já perdi umas horitas a investigar na net e o que encontrei? Uma lista de comandos que tinha de executar na linha comandos e supostamente akilo começava a funcionar... Cheguei a um ponto que um dos comandos simplesmente não funcionava. No windows, para executar a mesma tarefa basta-me clicar 4 vezes no rato e escrever CampusVirtual numa caixa de texto...
E quantas vezes não me dirigi aos experts do linux para tirar uma dúvida e me responderam: "Isso é fácil pah. Vai ler o man ou então utiliza windows.". Já ouvi também: "Mandrake não presta isso é muito fácil. Mexer no Red Hat só por comandos é que é bom." Agora diz-me: se a minha pergunta é assim tão básica, porque me mandam ler centenas de linhas do manual quando podiam simplesmente dizer o que escrever na linha de comandos? Porque raio hei-de eu querer escrever xmms na linha de comandos pra ouvir musica quando posso fazer o mesmo com um clique? 8O Quem fala no xmms fala numa outra operação qualquer, tipo uma instalação de um rpm por linha de comandos, para chegar a meio e dar um erro qualquer causado por um path mal definido. Sabes o que eu noto na grande maioria de utilizadores de linux? Uma arrogância irritante. Pensam que só porque realizam certas tarefas com um comando com 50 parametros e 3 metros de extensão são os maiores. Para mim são uns retards... As coisas simplificam e eles ficam onde estão. E acredita que é com atitudes como essa que muita gente desistiu de utilizar linux.
Nas jornadas do curso cá na universidade este ano houve um debate entre open source e software proprietário. Aconteceu o que já se previa: o representante da Microsoft foi massacrado pelos 3 representantes de open source. (Havia mais 2 representantes de sw proprietário) Sabem o que disse umas pessoas da assistência pra mesa? "Sinceramente com o que estou a assistir aqui só me apetece preencher um cheque e ir comprar uma cópia do windows original". Sabem pk? Mais uma vez a total arrogância demonstrada pelos senhores do open source.

Saudações

Ricardo Raposo
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Azarael » Sábado Mai 15, 2004 10:25

Uma coisa Azarael : acho que te confundiste um bocado. Aqui o carro é o windows e o cavalo o Linux. Sabes porquê? Porque o windows é melhor que o Linux. Até o meu primo de 6 anos trabalha com o windows. Qualquer aplicação dá no Windows.

Só porque uma coisa é facil de usar não quer dizer que seja melhor... Quando o windows está a funcionar bem, tudo direitinho como ele quer e tal é mt bom, mas quando há um erro? Ou quando queres fazer uma mudança mais delicada? Aí normalmente tens 3 opções: Uninstall, reboot, format. Isto tem tudo haver como o windows evoluiu, o windows evoluiu no sentido de aliviar do utilizador escolhas menos óbvias e chatas, ou seja, que seja tudo um next, next seguido. Não digo q seja mau, mas quando há problemas é a barraca total.
Admito que para utilizador normal, q queira algo para jogos, e tal, o windows se calhar é uma melhor opção, mas agora como servidor ? ou para uma máquina em q uptime seja crucial? Aí é Linux q ganha todas as vezes, porra, o gajo até corre num 486 !! E não confundam requisitos elevados de um SO com o seu desempenho.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Sábado Mai 15, 2004 10:43

experts do linux para tirar uma dúvida e me responderam: "Isso é fácil pah. Vai ler o man ou então utiliza windows.". Já ouvi também: "Mandrake não presta isso é muito fácil. Mexer no Red Hat só por comandos é que é bom."Agora diz-me: se a minha pergunta é assim tão básica, porque me mandam ler centenas de linhas do manual quando podiam simplesmente dizer o que escrever na linha de comandos?

Pá, há gajos chatos e irritantes, não associes a personalidade de certos gajos a todos utilizadores de Linux.
Sei lá se calhar não sabiam bem e não queriam ficar mal vistos, ou não se queriam dar ao trabalho de responder.

Porque raio hei-de eu querer escrever xmms na linha de comandos pra ouvir musica quando posso fazer o mesmo com um clique?

Sabes q podes adicionar um "atalho" para isso no teu gui, certo ?

Aconteceu o que já se previa: o representante da Microsoft foi massacrado pelos 3 representantes de open source. (Havia mais 2 representantes de sw proprietário) Sabem o que disse umas pessoas da assistência pra mesa? "Sinceramente com o que estou a assistir aqui só me apetece preencher um cheque e ir comprar uma cópia do windows original". Sabem pk? Mais uma vez a total arrogância demonstrada pelos senhores do open source.

Bem quando há essas discussões nunca se sabe mt bem o que vai sair... Isso têm mais haver com as capacidades oratórias dos presentes.
Quanto eu sei, ambos os lados são arrogantes, dizem q o seu lado é melhor e o q outro não presta e se as coisas continuarem assim vão haver consequencias negativas para a economia.

PS: Sou moderado, digo q para servidor e máquinas em que uptime seja prioridade é Linux, para jogos e tal é Windows, não me confundam.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Sábado Mai 15, 2004 11:41

Azarael Escreveu:
Aconteceu o que já se previa: o representante da Microsoft foi massacrado pelos 3 representantes de open source. (Havia mais 2 representantes de sw proprietário) Sabem o que disse umas pessoas da assistência pra mesa? "Sinceramente com o que estou a assistir aqui só me apetece preencher um cheque e ir comprar uma cópia do windows original". Sabem pk? Mais uma vez a total arrogância demonstrada pelos senhores do open source.

Bem quando há essas discussões nunca se sabe mt bem o que vai sair... Isso têm mais haver com as capacidades oratórias dos presentes.
Quanto eu sei, ambos os lados são arrogantes, dizem q o seu lado é melhor e o q outro não presta e se as coisas continuarem assim vão haver consequencias negativas para a economia.

PS: Sou moderado, digo q para servidor e máquinas em que uptime seja prioridade é Linux, para jogos e tal é Windows, não me confundam.

Ainda acrescento, o windows funciona praticamente pelo markting.

Nem td é perfeito, muitas das vezes o opensource nao se paga em cheque mas paga-se em aprendizagem, teremo sk passar algumas horas para o compreender.

Mas uma coisa é verdade, os 3 clickes são menos puderosos k a linha de comandos de 3mt. E kando o interface nao está bem estroturado, o k acontece, os 3mt de linha de comandos podem ser menos k os 20 clicks k tens a fazer, isto vai depender da ferramenta e dos teus objectivos.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor r3pek » Sábado Mai 15, 2004 22:48

ig37055 Escreveu:Muitas vezes são patrocinados... Sim não significa isso, mas significa que caso tenhas uma ideia brilhante não impede que outra pessoa vá fazer uso dela em proveito próprio simplesmente copiando o código.

xeira-me que ha aki pessoal que não sabe o que é a licensa GPL.
axo k deviam dar uma vista de olhos para saberem pk é k o linux é free e porque é que a maior parte do software para linux é free.
ser free e open source não significa ser de ninguém e não estar licensiado... muito pelo contrário...
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor metralha761 » Sábado Mai 15, 2004 23:20

Se nao tiver em erro o software protegido pelo GPL pode ser usado, comercializado, alterado, desde que mantenham os criadores e forneçam juntamente o código fonte.

Se tiver errado corrijam-me :D

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Mai 16, 2004 11:55

este deve ser dakeles topicos que devem estar no top dos mais vistos:
respostas: 84
visitantes: 990
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor r3pek » Domingo Mai 16, 2004 12:13

metralha761 Escreveu:Se nao tiver em erro o software protegido pelo GPL pode ser usado, comercializado, alterado, desde que mantenham os criadores e forneçam juntamente o código fonte.

Se tiver errado corrijam-me :D

certissimo! por isso ser opensource não é obrigatóriamente de borla... e tb não ker dizer k possam pegar no código e tirarem proveito dele....
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor topinhas » Domingo Mai 16, 2004 16:26

Ok, já se diz aqui que o Linux só é melhor para servidores. Como eu sou apenas utilizador de PC e não percebo nada de servidores, não posso comentar isso.

Metralha, eu sou estudante. Assim tenho todo o direito de comprar aquelas liçenças. O meu curso não tem nada a ver com computadores (Ciências Farmacêuticas) como muitos de vocês parecem estudar. Nem a minha profissão futura terá alguma coisa a ver com computadores como muitos aqui têm. Assim compreendam a grande quantidade de pessoas que não tem tempo para aprender os comandos necessários para trabalhar com Linux.

Para um user normal como eu interessado em tirar o máximo do PC, em usar a sua vertente multimédia e em jogar, o windows é de longe o melhor. Erros e bugs vai ter sempre, mas um sistema com uma boa manutenção (como eu faço) não precisa de formats. Nunca vi o meu sistema dar erros que me obrigassem a um format, por exemplo. Nem sequer erros que obrigassem a mais que um reboot. E nunca nos esqueçamos na quantidade de coisas que o windows tem e que o linux não tem. Por isso ele corre num 486... :D E também por isso acaba por ter menos bugs, mas apenas relativamente.

Para quem gosta de programar e alterar o código fonte, então força! Use o Linux. Acho que quem disse tudo foi o ig37055. Ele está pleno de razão e explica claramente o que muitos sentem ao trabalhar com Linux.

Tretabyte, só uma coisa. No universo normal dos PCs, foi o windows que tornou a informática acessível a todos. O Mac OS tem um universo mais pequeno de users e não foi assim ele a contribuir para que até a minha mãe use o computador normalmente.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Domingo Mai 16, 2004 20:26

Para um user normal como eu interessado em tirar o máximo do PC, em usar a sua vertente multimédia e em jogar, o windows é de longe o melhor.

Bem se quiseres tirar o máximo do pc tanto o Linux como Windows na maioria dos casos fazem isso, é uma questão do que é que fazes que te faz tirar o máximo do PC e não propriamente o SO.
Em jogar concedo-te isso, mas a vertente multimédia não é bem assim...

para aprender os comandos necessários para trabalhar com Linux.

Estou a ver que mt gente aqui pensa q trabalhar com Linux é ter uma linha de comandos sempre à frente, não é bem assim. Sim leva algum tempo a ganhar o jeito, mas não é assim tanto, e tb não é assim tão complicado. A não ser q queiras mexer com o código ou fazer alguma tarefa mais complicada não têm mt q saber...

E nunca nos esqueçamos na quantidade de coisas que o windows tem e que o linux não tem.

O Linux tb têm uma porrada de coisas, só que não estão integradas no SO como é o caso do Windows (ex.: Browser de Internet), os programas instalas depois, ou até nem precisas de fazê-lo a maioria das distribuições do Linux já vêm com utilitários e tal que são instalados automaticamente após a instalação do SO.
E para que é que serve o Windows já ter integrado uma quantidade de coisas que o Linux não têm quando não as usas e provavelmente nunca irás precisar de metade ?
O que disseste não é propriamente uma vantagem...

E também por isso acaba por ter menos bugs, mas apenas relativamente.

Também mas não só, como o código é open-source está sujeito a mais critica e analise.

Para quem gosta de programar e alterar o código fonte, então força! Use o Linux. Acho que quem disse tudo foi o ig37055. Ele está pleno de razão e explica claramente o que muitos sentem ao trabalhar com Linux.

Não gostam de trabalhar com o gajo não o usem, e se são obrigados a utilizarem-no pq não dá com outro conformem-se. Mas não comecem a dizer mal do Linux e do open-source sem bons fundamentos.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor topinhas » Domingo Mai 16, 2004 20:40

Por isso não uso mesmo o Linux!

A multimédia no Linux está muito desenvolvida pois claro... explica-me onde quando tens que instalar vários programas que nem sequer dão em Linux. Só o funcionamento de um media player... é muito fácil concerteza!

Por último, uma coisa : para tirar o máximo do PC no windows é só ligá-lo e fazer o que quero. No Linux preciso de estar a aprender o básico e só passado uns meses estou a fazer tarefas que fiz no primeiro dia em que tive o windows XP. Benchs, overclock, experiência de programas, gravar DVDs, ver filmes, instalar hardware... o Linux torna isso muito fácil não é? Talvez daqui a 20 anos, quando o Windows já será comandado por voz!
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes