computador sempre a bloquear

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

computador sempre a bloquear

Mensagempor leoreis » Segunda Jan 17, 2005 22:14

boa noite

eu tenho um pentium 3.0 com 512 mb . Nao sei se sera normal mas o meu computador se eu abrir dois programas ao mesmo tempo ele fica muito lento (as vezes ate bloqueia). Se eu tiver o computador muito tempo ligado (tipo um dia ou dois) ele fica tao lento que as vezes so para entrar na net e preciso muito tempo (eu tenho adsl 512 mb). para ir de um site para outro as vezes e quase impossivel.
Outras vezes estou a trabalhar sem mais nem menos bloqueia. A maioria das vezes quando o computador fica lento quando vou tentar desliga-lo nao consigo,(carrego em encerrar e o computador nao faz nada), as vezes tenho que carregar em reset.
eu corro sempre o adware e nao encontro nada, o sybot a mesma coisa,corro o antivirus(Kaspersky) e esta livre de virus),faço scan's online e nao detecta nada.
sera que a memoria esta estragada?
eu tenho o free ram xp e as vezes tenho mais de 60% de memoria disponivel e o computador esta muito lento.

Quando reenicio o computador fica tudo na boa durante algum tempo e depois volta ao mesmo.
sera que alguem me podia dar uma ajuda para resolver isto.

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Re: computador sempre a bloquear

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 18, 2005 1:00

leoreis Escreveu:boa noite

eu tenho um pentium 3.0 com 512 mb . Nao sei se sera normal mas o meu computador se eu abrir dois programas ao mesmo tempo ele fica muito lento (as vezes ate bloqueia). Se eu tiver o computador muito tempo ligado (tipo um dia ou dois) ele fica tao lento que as vezes so para entrar na net e preciso muito tempo (eu tenho adsl 512 mb). para ir de um site para outro as vezes e quase impossivel.
Outras vezes estou a trabalhar sem mais nem menos bloqueia. A maioria das vezes quando o computador fica lento quando vou tentar desliga-lo nao consigo,(carrego em encerrar e o computador nao faz nada), as vezes tenho que carregar em reset.
eu corro sempre o adware e nao encontro nada, o sybot a mesma coisa,corro o antivirus(Kaspersky) e esta livre de virus),faço scan's online e nao detecta nada.
sera que a memoria esta estragada?
eu tenho o free ram xp e as vezes tenho mais de 60% de memoria disponivel e o computador esta muito lento.

Quando reenicio o computador fica tudo na boa durante algum tempo e depois volta ao mesmo.
sera que alguem me podia dar uma ajuda para resolver isto.

obrigado

Boas..

Sobre-aqueçimento da CPU.. e a razão é simples: ele não para de "bulir".. pura e simplesmente vai reduzindo a sua performance até ao ponto de maior poupança de recursos possiveis sem que a board dispare o dispositivo de corte de corrente (que em alguns casos é remasiado tarde para a borrada feita.. e lá se vai mais uma CPU com o *biip*.. LOL).. cuidado com isso.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor leoreis » Terça Jan 18, 2005 8:29

Boas
O que e que eu devo fazer para resolver isso?
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor arkannis » Terça Jan 18, 2005 8:39

primeiro deves verificar as temperaturas em full load, é o primeiro passo. penso que é um bocado inseguro estar a dizer que é sobre aquecimento sem saber as temps.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Jan 18, 2005 8:49

Boas:

Qual é a placa gráfica que usas ? Tem cooler essa placa ?
Já verificaste se não é pó ? Por vezes , pode sobre-aquecer o processador e provocar esse problema.
Limpa bem todas as ventoinhas do PC e coloca aqui as temperaturas do PC...se puderes. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor leoreis » Terça Jan 18, 2005 13:27

Como e que eu vejo as temperaturas do pc?

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Jan 18, 2005 14:09

Podes verificar as temperaturas de duas formas:

- Acedendo à BIOS (pressionar DEL no arranque do PC)
- Usando software do tipo: MotherboardMonitor
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 18, 2005 14:55

[PT]CableGuy Escreveu:Boas:

Qual é a placa gráfica que usas ? Tem cooler essa placa ?
Já verificaste se não é pó ? Por vezes , pode sobre-aquecer o processador e provocar esse problema.
Limpa bem todas as ventoinhas do PC e coloca aqui as temperaturas do PC...se puderes. :wink:

Boas..

Exacto.. tb há a hipotese de ser VGA.. mas sinseramente cheira-me a CPU.. mas como o arkannis disse: "primeiro deves verificar as temperaturas em full load, é o primeiro passo. penso que é um bocado inseguro estar a dizer que é sobre aquecimento sem saber as temps"..

PS - "adsl 512 mb".. fdx.. tu não navegas.. tu voas.. lol.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes