Partições: como defini-las?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partições: como defini-las?

Mensagempor NetSynnas » Terça Jan 25, 2005 0:05

Estou com um problema que é o seguinte: comprei recentemente um disco usado (Seagate 7200 rpm, master, a funcionar em pleno) de 40 GB, para adicionar ao de 20 GB que já tinha (Maxtor 5400 rpm, slave)...

Então pensei em fazer 4 partições, de forma a (pensei eu) optimizar a performance do sistema:

- windows (6 GB)
- programas e documentos - pasta Meus Documentos - (10 GB)
- downloads e tretas (24 GB)
- filmes (20 GB - Maxtor por inteiro)

Isto, pensei eu, iria beneficiar o desempenho do armazenamento... Aconteceu precisamente o contrário, ou seja, demora a abrir qualquer aplicação, demora cerca de 4/5 minutos a reiniciar... Enfim!

Como nunca tive necessidade de particionar o disco (apenas tinha 20 GB!), não tenho experiência no assunto... O que fiz mal? Qual a melhor maneira de particionar, de forma a maximizar o desempenho?

P.S.: tenho o windows xp sp2 instalado, partições todas em NTFS... qualquer dúvida, questionem! :wink: Penso que o problema esteja nas partições, pois apenas instalei o disco de 40 GB e o restante hardware é o mesmo (apenas mudei a versão do windows)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Re: Partições: como defini-las?

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 25, 2005 0:17

NetSynnas Escreveu:Estou com um problema que é o seguinte: comprei recentemente um disco usado (Seagate 7200 rpm, a funcionar em pleno) de 40 GB, para adicionar ao de 20 GB que já tinha (Maxtor 5400 rpm)...