Erro ao aceder à propriedade de impressoras e faxes no winXP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro ao aceder à propriedade de impressoras e faxes no winXP

Mensagempor cardu » Segunda Jan 31, 2005 14:43

Boas,
é o seguinte pessoal, eu tentei fazer um print screen para vos mostrar o erro em questão, mas como não consigo vou descrever por palavras tal problema.
Tenho windows xp home com SP2, com todos as actualizações do windows e office e com todos os drivers actualizados. (O Computador é portátil HP) foi formatado a 1 semana. Então o que acontece é que sempre que acedo ao painel de controlo e e tento aceder à opcão impressoras e faxes aparece a seguinte mensagem de erro:

EXPLORER.EXE
O explorer.EXE encontrou um problema e vai ser encerrado. Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar.

Na altura que isto acontece o pc crasha, o painel de controlo fecha e volta ao ambiente de trabalho. Alguns ícones da barra de tarefas no canto inferior direito também acabam por desaparecer como o ícone do norton internet security. quando tento aceder a outras opções do painel de controlo já não faz este erro, conclusão, só acontece nas impressoras!!!
O que mais acho estranho nisto é que mal formatei o disco, passado 2 dias e nao tinha instalado nada de jeito começou ja a dar este erro. Problemas com spyware e virus não é pk já analisei com os respectivos programas (ad-aware e norton e não acusou nada no computador).
Tenho a mania de formatar muitas vezes o disco rigido, será este o motivo de fazer isto???

Fiquem bem
Ricardo
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 31, 2005 17:11

Boas,
isso ja me aconteceu com o meu XP Pro SP1 mas apos umas actualizacoes deixou de acontecer, com o sp2 nunca devia de fazer tal coisa, recomendo-te a reinstalar esse sistema e, se poderes, mudares do home para o pro.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Segunda Jan 31, 2005 21:38

Na minha ideia, o erro deve-se a drivers de impressora incorrectos ou mal instalados.
O meu conselho é entrar em Safe Mode (carregar em F8 antes do sistema iniciar), desinstalar todas as impressoras e respectivos drivers.
Aí voltas a entrar normalmente no Windows após um reboot e tentas abrir novamente essa secção das impressoras e faxes. Se não der erro, tenta instalar manualmente o driver correspondente à tua impressora. Se continuar a dar erro, tenta ver o Event Viewer para ver qual o erro que te apresenta.
Vai dando notícias.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor cardu » Segunda Jan 31, 2005 22:45

Boas,
é assim, eu ainda não tenho impressora, por isso não instalei qq software ou drivers de qq tipo de impressora.
Diz-me uma coisa Tretabyte, visto que já tiveste problema semelhante, achas que no futuro se quiser instalar uma impressora irei ter problemas em a instalar devido a este erro na secção das impressoras no painel de controlo.
Fica bem
Ricardo
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Segunda Jan 31, 2005 22:51

Agora é que me lixaste. Não tens nenhuma impressora instalada.
Então abre o Event Viewer para analisares melhor a situação. O erro no Explorer tem, de certeza, um Event ID associado a ele, que pode ser acessado no tal Event Viewer. Aí usa o link da mensagem de erro para ires ao site da Microsoft procurar mais info.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Fev 01, 2005 11:11

Já tentaste criar outro utilizador (com privilégios de Admin) nesse PC ?
Depois de o criares ,entra com o novo user e vai ao painel de controlo para verificar se o erro mantem-se.
Boa sorte. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 01, 2005 17:52

Boas,
eu quando tive esse problema xateei-me bastante, pelo que percebi isso acontece devido a 1 update qualquer que o win faz, depois de ter feito mais uns quantos updates a coisa ficou resolvida mas isto levou ainad uns 2 ou 3 meses (antes do sp2).
neste momento a maquina funciona sem qualquer problema e consigo instalar seja o que for e ir as properties seja do que for.
como te disse, talvez o melhor mesmo seja reinstalares o sistema.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor cardu » Quarta Fev 02, 2005 13:39

Boas tretabyte,
é assim, eu reinstalei 3 vezes o sistema por causa deste erro e a partir de uma certa altura começava sempre a dar o maldito erro.
Por isso mesmo, desisti de instalar o meu sistema e fui comprar ontem o windows xp profissional, felizmente com o SP2 já incluído.
Já o instalei (este novo windows é uma versão actualização, mas pode ser à mesma instalada de raíz, depois de formatar o disco, que era sem dúvida o que mais me interessava) e pelos testes que ja fiz, o erro já não acontece, por isso tinhas razão quando dizias que devia mudar o sistema Home para Profissional!!
Obrigado pela ajuda Tretabyte e fica bem
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 02, 2005 14:20

Boas,
exorcita o cd do home edition :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor cardu » Quinta Fev 03, 2005 16:16

~Boas,
olha tretabyte, pelos vistos ainda não é com este windows xp profissional que vou resolver o problema, porque agora qd pensava que ja estava tudo bem, voltou a acontecer a porcaria daquele erro. agora ja não sei o que fazer, mas nao vou formatar pk fiz tudo normal no pc. acho que vou mudar pro linux
fiquem bem
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 8:15

Tretabyte Escreveu:Boas,
exorcita o cd do home edition :P

sem mais
Tretabyte

LOL.. ou então integra-o num CD com o XP Pro.. sempre lhe dá "alguma" utilidade.. ROTFL.. nem que seja para usar apenas no PC dos outros.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 8:21

cardu Escreveu:Por isso mesmo, desisti de instalar o meu sistema e fui comprar ontem o windows xp profissional, felizmente com o SP2 já incluído.

A isto é que eu chamo "gastar dinheiro".. é q nem acredito que fizeste isso (sinseramente).. ao menos tentavas com uma versão "trial".. :P

PS - Não apoio a pirataria.. a não ser em situações deste tipo.. gastar dinheiro desta maneira deixa-me assim: :o :o :o :o :o
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 8:25

cardu Escreveu:~Boas,
olha tretabyte, pelos vistos ainda não é com este windows xp profissional que vou resolver o problema, porque agora qd pensava que ja estava tudo bem, voltou a acontecer a porcaria daquele erro. agora ja não sei o que fazer, mas nao vou formatar pk fiz tudo normal no pc. acho que vou mudar pro linux
fiquem bem

Quanto a isto.. continuo á espera de uma resposta (tal como o Dr):

Dr Escreveu:Se continuar a dar erro, tenta ver o Event Viewer para ver qual o erro que te apresenta.
Vai dando notícias.
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 04, 2005 13:53

Boas,
event viewer para k? nao tens agoar o win original com o sp2 logo, é ligar para a microsoft e eles que se desemerdem, 808 223242

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 14:31

Tretabyte Escreveu:Boas,
event viewer para k? nao tens agoar o win original com o sp2 logo, é ligar para a microsoft e eles que se desemerdem, 808 223242

sem mais
Tretabyte

ya.. lol.. é tão frequente ver windows ORIGINAIS por aqui.. que nem me lembrei dessa hipótese.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes