Modo de segurança do winxp numa asus a8v

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modo de segurança do winxp numa asus a8v

Mensagempor Sinn3r » Terça Mar 01, 2005 16:41

Olá a todos. Com o meu pc antigo (amd duron) conseguia ir a esta opção carregando em F8 antes de iniciar o winxp. Depois comprei um pc novo: amd athlon 64 3200+, uma asus a8v deluxe rev.2 e um disco sata. O pc funciona às mil-maravilhas, mas queria saber como ir a esta opção, pois ao fazer como antigamente aparece um quadro a perguntar que despositivo deve arrancar 1º (cd-rom, disco ide, disquete, não me lembro se aparece mais algum). 1º ele passa o POST e depois aparece a informação dos discos sata que tenho, e só depois entra no winxp. Apesar de não ter nenhum problema (até agora) gostaria de saber para quando surgisse algum. Abraço e fica, desde já, um obrigado a quem me ajudar.

P.S: desculpem se este tópico estiver fora do sítio, mas estava com dúvidas entre estar aqui e estar em "Hardware".
Sinn3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:23

Mensagempor Dr » Terça Mar 01, 2005 18:07

A tecla F8 deve ser pressionada imediatamente antes de o windows arrancar. Ou seja, antes de aparecer aquela janela preta a dizer Win XP e com uma barra em baixo.
Se mesmo assim nao conseguires, instala a recovery console. Assim, durante o tempo que tiveres na opção de boot (onde irás poder escolher o Windows ou a Recovery Console) podes, a qualquer momento, carregar na tecla F8 para entrar em modo de segurança.
Espero que isto ajude.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Sinn3r » Quarta Mar 02, 2005 11:06

Ao pressionar a tecla imediatamente antes de o winxp arrancar, aparece o tal quadro. Aquilo passa logo da informação dos discos sata para o winxp, não dando qualquer hipótese de aparecer o quadro com o modo de segurança. Mas já sei o que vou fazer: vou arranjar o Norton Ghost e vou fazer uma imagem do disco. Assim se houver algum problema, ao menos restauro o disco em poucos minutos. Obrigado pela ajuda. Abraço.
Sinn3r
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:27

Boas,
em vez do F8 carrega no F5 que é a tecla por defeito do modo de segurança.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Sinn3r » Quarta Mar 02, 2005 17:00

Tretabyte: és mesmo guru :D Era mesmo isso que eu queria. Experimentei o F8 mais uma vez e nada. Depois usei o F5 et voix la. Mais uma vez: MUITO OBRIGADO :D .
Sinn3r
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sexta Mar 04, 2005 12:12

Boas,
o ppl esta aqui para ajudar :)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus