Win XP Pro 64 bits ???

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Win XP Pro 64 bits ???

Sim
8
42%
Não
11
58%

Total de votos : 19

Win XP Pro 64 bits ???

Mensagempor lotus » Sexta Ago 19, 2005 17:01

Olá pessoal :wink:

Entrei aqui por causa dos telemóveis... mas agora ao ver estes tópicos lembrei-me de uma questão q já há uns meses queria colocar e q ainda não me deram resposta noutros fóruns

fiz um up grade no computador .. melhor dizendo .. comecei por tentar fazer um up grade e acabei por comprar tudo novo :wink: pois depois de fazer contas não valia a pena estar a investir em coisas q me saiam o dobro como a memória, disco etc etc :roll: ... resultado fui mais além do inicialmente tinha previsto

Mas isto tudo para dizer q tenho um Intel 3.0 630 ou seja a 64 bits ... mas ainda utilizo o XP 32 bits por causa de algumas incompatibilidade q me informaram na altura q eu poderia sentir :cry:

Ora isto é como ter um carro quase de corrida onde não se pode acelerar :cry:

A questão é ... melhor .. as questões :D

Alguém aqui tem??

Setiram incompatibilidades??? com ficheiros, drives, periféricos etc etc

Faz muita diferença? o q é q melhorou o q é q piorou???

Devo ou não mudar para o Win XP Pro 64???

Enfim .. tudo o q se lembrarem e acharem q eu deva saber antes de tomar a decisão de alterar de XP 32 para 64

jokas** e brigada desde já pela ajuda 8)
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 19, 2005 16:26

Mensagempor lotus » Sexta Ago 19, 2005 21:58

Ok ... temos para já uma votação de 1 contra 5 8)

Alguém quer explicar-me o porquê das sua escolha??? :wink:

agradecia :D
Intel P4 3.0GHz 630
Asus P5GD2 Deluxe Chipset Intel915P/I
Asus Extreme AX600Pro/TD/128MB
1Gb DDR II 533MHz Kingston Kit
Seagate 2x 200GB Sata II
DVD LG GDR + DVDRW Pioneer 109XL
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
Thermaltake Xaser Shark Black
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Sexta Ago 19, 2005 22:17

Poucos drivers para 64 bits disponíveis neste momento, por isso não compensa muito. Mais vale esperar mais um pouco.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor X3non-RM » Sexta Ago 19, 2005 23:37

O Windows XP 64 bits é igual ao 32 bits, apenas está um pouco optimizado para tirar partido dos 64 bits. Mas como tu dizes, e bem, existem várias incompatibilidades e poucos drivers estão preparados. Não se nota nenhum aumento de desempenho com o Windows XP 64, por isso mais vale manteres o SO actual e mais tarde actualizares para o Windows Vista. :P

PS: Uma rapariga por aqui ? Sê muito bem vinda. :P
Não percebo por que não se vêem por cá, mais membros do sexo feminino... :roll:

X3non.
Fica bem.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor lotus » Sábado Ago 20, 2005 0:17

Azarael Escreveu:Poucos drivers para 64 bits disponíveis neste momento, por isso não compensa muito. Mais vale esperar mais um pouco.

Sim .. isso tb .. tenho impressora e scanner da HP e isso ainda para a impressora arranjava-se algures num site qq ... mas para a webcam e tb para o sacanner já andei à procura e nada ... pelo menos quando procurei :wink:

De resto tenho este pc ligado em rede com o anterior ... e depois era capaz de ser complicado a transferência de ficheiros e afins

Por outro lado .. começo a pensar q talvez isto não tenha sido um bom investimento ... foi talvez o mais seguro ... não vá dar na cabeça do pessoal começar a fazer software a 64 bits e depois eu ficava a vê-los passar ... e upgrades não é para tão cedo :wink:

Mas como tenho uma placa de TV e aquilo demora um bocadito de tempo ... q para mim alguns seg são muiiiito tempo :P ... estava a pensar se isso não teria influência ... para além de gostar de fazer uma data de coisas ao mesmo tempo no computador .. é música imagem etc etc :wink:
Intel P4 3.0GHz 630
Seagate 2x 200GB Sata II
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lotus » Sábado Ago 20, 2005 0:27

X3non-RM Escreveu:O Windows XP 64 bits é igual ao 32 bits, apenas está um pouco optimizado para tirar partido dos 64 bits. Mas como tu dizes, e bem, existem várias incompatibilidades e poucos drivers estão preparados. Não se nota nenhum aumento de desempenho com o Windows XP 64, por isso mais vale manteres o SO actual e mais tarde actualizares para o Windows Vista. :P

X3non.
Fica bem.

Não se nota nenhum aumento de desempenho com o de 64 bits???? :o ... ai q agora é q me deu uma coisinha mesmo má 8O ... tu não me digas isso q é o fim do Bill Gates!!! :evil: ... então estive eu aqui a gastar mais ... quando podia ter comprado um Intel P4 3.6 a 32bits ... ou pelo menos um 3.4 pelo mesmo preço e não se vai dar pela diferença ??? :x ... estou em estado de choque! ... o q vale é q me passa depressa :wink:

é pá .. com essa é q eu não contava :?

Então não me digas q sou a única por aqui... não sou pois não??? 8O ... não acredito q não haja por aí fans incontestáveis da net como eu :P
Intel P4 3.0GHz 630
Seagate 2x 200GB Sata II
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor X3non-RM » Sábado Ago 20, 2005 0:56

lotus Escreveu:
X3non-RM Escreveu:O Windows XP 64 bits é igual ao 32 bits, apenas está um pouco optimizado para tirar partido dos 64 bits. Mas como tu dizes, e bem, existem várias incompatibilidades e poucos drivers estão preparados. Não se nota nenhum aumento de desempenho com o Windows XP 64, por isso mais vale manteres o SO actual e mais tarde actualizares para o Windows Vista. :P

X3non.
Fica bem.

Não se nota nenhum aumento de desempenho com o de 64 bits???? :o ... ai q agora é q me deu uma coisinha mesmo má 8O ... tu não me digas isso q é o fim do Bill Gates!!! :evil: ... então estive eu aqui a gastar mais ... quando podia ter comprado um Intel P4 3.6 a 32bits ... ou pelo menos um 3.4 pelo mesmo preço e não se vai dar pela diferença ??? :x ... estou em estado de choque! ... o q vale é q me passa depressa :wink:

Então não me digas q sou a única por aqui... não sou pois não??? 8O ... não acredito q não haja por aí fans incontestáveis da net como eu :P

Tás a fazer uma grande confusão... Eu não disse isso..

Eu disse que o Windows XP 64 bits não traz nenhum desempenho extra, não disse que a tecnologia 64 bits não traz aumento de desempenho.
Os 64 bits vão trazer sim aumento das possibilidades relativas a programas e jogos (já existem jogos que tiram partido dos 64 bits), apenas o que eu disse foi que o Windows 64 não se reflecte em nenhnum aumento de desempenho, aliás nem penses que o Windows 64 é um novo Windows todo reformulado. É apenas igualzinho à versão 32 bits, apenas com tira um pequeno partido da tecnologia 64 bits. É como se fosse uma espécie de expansão do Windows XP. O novo Windows (Vista) é que vai ser totalmente inovador. :wink:

Portanto:
64 bits = futuro = novas possibilidades
Windows 64 = não serve para nada

Não te arrependas, porque a tecnologia é necessária para futuro e vais notar a diferença, o que eu quis dizer foi que o Windows XP 64 não presta, o que presta é a tecnologia 64.

E em breve já poderás contar com muitas aplicações e jogos a tirarem partido dos 64 bits. 64 bit's é o futuro ! :P

X3non.
Fica bem.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor lotus » Sábado Ago 20, 2005 1:16

X3non-RM Escreveu:
lotus Escreveu:

X3non.
Fica bem.

Tás a fazer uma grande confusão... Eu não disse isso..

Eu disse que o Windows XP 64 bits não traz nenhum desempenho extra, não disse que a tecnologia 64 bits não traz aumento de desempenho.
Os 64 bits vão trazer sim aumento das possibilidades relativas a programas e jogos (já existem jogos que tiram partido dos 64 bits), apenas o que eu disse foi que o Windows 64 não se reflecte em nenhnum aumento de desempenho, aliás nem penses que o Windows 64 é um novo Windows todo reformulado. É apenas igualzinho à versão 32 bits, apenas com tira um pequeno partido da tecnologia 64 bits. É como se fosse uma espécie de expansão do Windows XP. O novo Windows (Vista) é que vai ser totalmente inovador. :wink:

Portanto:
64 bits = futuro = novas possibilidades
Windows 64 = não serve para nada

Não te arrependas, porque a tecnologia é necessária para futuro e vais notar a diferença, o que eu quis dizer foi que o Windows XP 64 não presta, o que presta é a tecnologia 64.

E em breve já poderás contar com muitas aplicações e jogos a tirarem partido dos 64 bits. 64 bit's é o futuro ! :P

X3non.
Fica bem.

Ora ainda bem q me esclareceste :) .. uf! ... já estava aqui a planear um ataque terrorista ao Bill Gates ... q as mulheres portuguesas não são para brincadeiras desde a padeira de Aljubarrota :lol: :wink:

Mas a sério .. mais um pouco nem o 112 me valia ... o meu querido dinheiro :? ... é q eu ainda sou prima do tio Patinhas (um dos meus personagens favoritos desde sempre ... muito antes de eu gostar de dinheiro :lol: heheh)

OK ... já entendi ... não foi uma má compra ... e terei para breve um XP q me irá compensar pela espera ... algures em 2006 se não estou fora das notícias

Agradeço-te a explicação ... porque se Bil Gates está lá longe ... já o mesmo não se pode dizer daqueles q me aconselharam a escolher o 64 bits :wink: ... bom ... tb houve aqueles q me disseram q não .. mas enfim :P
Intel P4 3.0GHz 630
Seagate 2x 200GB Sata II
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor X3non-RM » Sábado Ago 20, 2005 1:25

lotus Escreveu:Ora ainda bem q me esclareceste :) .. uf! ... já estava aqui a planear um ataque terrorista ao Bill Gates ... q as mulheres portuguesas não são para brincadeiras desde a padeira de Aljubarrota :lol: :wink:

Mas a sério .. mais um pouco nem o 112 me valia ... o meu querido dinheiro :? ... é q eu ainda sou prima do tio Patinhas (um dos meus personagens favoritos desde sempre ... muito antes de eu gostar de dinheiro :lol: heheh)

OK ... já entendi ... não foi uma má compra ... e terei para breve um XP q me irá compensar pela espera ... algures em 2006 se não estou fora das notícias

Agradeço-te a explicação ... porque se Bil Gates está lá longe ... já o mesmo não se pode dizer daqueles q me aconselharam a escolher o 64 bits :wink: ... bom ... tb houve aqueles q me disseram q não .. mas enfim :P

Só mais uma coisa, não é só com o novo Windows Vista que irás tirar partido dos 64 bits, mas sim com os novos jogos e software. Ou seja, a grande vantagem está nos programas em si e não no SO.
E fizeste muito bem em passar para os 64 bits. :wink:

X3non.
Fica bem.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor lotus » Sábado Ago 20, 2005 1:34

X3non-RM Escreveu:
lotus Escreveu:Ora ainda bem q me esclareceste :) .. uf! ... já estava aqui a planear um ataque terrorista ao Bill Gates ... q as mulheres portuguesas não são para brincadeiras desde a padeira de Aljubarrota :lol: :wink:

Só mais uma coisa, não é só com o novo Windows Vista que irás tirar partido dos 64 bits, mas sim com os novos jogos e software. Ou seja, a grande vantagem está nos programas em si e não no SO.
E fizeste muito bem em passar para os 64 bits. :wink:

X3non.
Fica bem.

Mas depois provavelmente não vai funcionar com software antigo ... ou pelo menos com coisas criadas no software antigo ... ainda bem q não desmanchei o meu computador anterior :wink:

E obrigada mesmo por me teres tirado esse peso de cima .. é q subitamente estava a ver q tinha ficado com isto p'ra aqui parado ... e dinheiro bem gasto não me chateia nada ... mas mal gasto .. fico doente :wink: heheeh

Só espero é q depois os periféricos funcionem ... pois a minha garagem já parece um cemitério informático :x .. é caixas .. monitores.. impressoras, ratos .. teclados etc etc de tantos upgrades q já fiz :?

jokas ***
Intel P4 3.0GHz 630
Seagate 2x 200GB Sata II
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor X3non-RM » Sábado Ago 20, 2005 2:04

lotus Escreveu:Mas depois provavelmente não vai funcionar com software antigo ... ou pelo menos com coisas criadas no software antigo ... ainda bem q não desmanchei o meu computador anterior :wink:

E obrigada mesmo por me teres tirado esse peso de cima .. é q subitamente estava a ver q tinha ficado com isto p'ra aqui parado ... e deinheiro bem gasto não me chateia nada ... mas mal gasto .. fico doente :wink:

Só espero é q depois os periféricos funcionem ... pois a minha garagem já parece um cimitério informático :x .. é caixas .. monitores.. impressoras, ratos .. teclados etc etc de tantos upgrades q já fiz :?

jokas ***

Só uma última coisa:

- Os CPU's 64 BITS e o WINDOWS VISTA são e vão ser compatíveis com todo o software 32 bits existente e com todos os periféricos que tenhas.

- Não vais precisar de mais nenhum upgrade.

- Não vais ser um grande revolução, já que vai ser tudo exactamente compatível com 32 Bits.

Esclarecida ?

X3non.
Fica bem.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor lotus » Sábado Ago 20, 2005 2:08

X3non-RM Escreveu:
lotus Escreveu:Mas depois provavelmente não vai funcionar com software antigo ... ou pelo menos com coisas criadas no software antigo ... ainda bem q não desmanchei o meu computador anterior :wink:

E obrigada mesmo por me teres tirado esse peso de cima .. é q subitamente estava a ver q tinha ficado com isto p'ra aqui parado ... e deinheiro bem gasto não me chateia nada ... mas mal gasto .. fico doente :wink:

Só espero é q depois os periféricos funcionem ... pois a minha garagem já parece um cimitério informático :x .. é caixas .. monitores.. impressoras, ratos .. teclados etc etc de tantos upgrades q já fiz :?

jokas ***

Só uma última coisa:

- Os CPU's 64 BITS e o WINDOWS VISTA são e vão ser compatíveis com todo o software 32 bits existente e com todos os periféricos que tenhas.

- Não vais precisar de mais nenhum upgrade.

- Não vais ser um grande revolução, já que vai ser tudo exactamente compatível com 32 Bits.

Esclarecida ?

X3non.
Fica bem.

Deveras esclarecida :) e muito mais satisfeita com a minha compra ... apesar de ser um bocadito frustrante esta espera :wink: ... mas eu sobrevivo 8)

Brigada mais uma vez .. pois já estava aqui a pensar em alterar isto para o XP a 64 e depois não ia dar em nada ... e aí é q eu ia ficar mesmo frustrada :?

Jokas ***
Intel P4 3.0GHz 630
Seagate 2x 200GB Sata II
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor X3non-RM » Sábado Ago 20, 2005 2:12

lotus Escreveu:
Deveras esclarecida :) e muito mais satisfeita com a minha compra ... apesar de ser um bocadito frustrante esta espera :wink: ... mas eu sobrevivo 8)

Brigada mais uma vez .. pois já estava aqui a pensar em alterar isto para o XP a 64 e depois não ia dar em nada ... e aí é q eu ia ficar mesmo frustrada :?

Jokas ***

De qualquer forma, esse CPU (630), é melhor que os CPU's da série 5xx, porque tem mais cache e melhor desempenho mesmo em aplicações 32 Bits. Por isso já nem precisas de esperar, porque já estás a ter melhor desempenho. :P

X3non.
Fica bem.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor lotus » Sábado Ago 20, 2005 2:33

X3non-RM Escreveu:
lotus Escreveu:

Jokas ***

De qualquer forma, esse CPU (630), é melhor que os CPU's da série 5xx, porque tem mais cache e melhor desempenho mesmo em aplicações 32 Bits. Por isso já nem precisas de esperar, porque já estás a ter melhor desempenho. :P

X3non.
Fica bem.

sim ... isso sem dúvida ... eu tinha um AMD Thunderbird 1.2 já completamente cheio ... q coitado já se arrastava ... tinha mesmo q mudar ... o pior é q com a mudança veio mais software para música e imagem/video + placa de TV ... bem ... tenho para aqui coisas q ainda ando perdida ... nem sei bem onde estão as coisas, pois ainda não tive tempo de organizar isto ... tenho o q tinha ... mais tudo aquilo q foi colocado aqui dentro ... acho q tinha q fazer vários cursos ao mesmo tempo heheh ... e tenho para ali caixas de manuais ... eu lá tenho paciência para manuais??? ou mesmo tempo? :roll: :P ... isto vai pela experiência mesmo :wink: heheh

Não me queixo .. antes pelo contrário .. acho óptimo tudo o q está aqui dentro e me vai dar jeito mais tarde ou mais cedo ... a placa de Tv, é q vem com tantas aplicações q ainda q abra é desesperante :( ...

Eu bem q queria o dobro da memória ... mas estava esgotada :( .. foi na altura do aumento do IVA e todo o pessoal se lembrou do mesmo .. e como outra marca, ou mesmo outra série, podia gerar incompatibilidade .. ficou para outra altura ... consegui o último kit q a loja tinha, depois de ter ligado para mais de 10 lojas e estar tudo esgotado :?

Mas para agora já estou bem satisfeita com a minha "nave" nova :wink: ... o outro ficou tb ligado a este e está do outro lado da minha sala, para que a viciada em jogos da família (a minha mãe xiuuuu heheheh) possa estar lá... e eu sossegadinha aqui no meu canto 8) heheeh

jokas ***

PS:
Tb aquilo q me fez pensar num 630 foi os 2MB de cache apesar de todos com quem falava acharem q isso não ia valer a pena :P ... e tudo pessoal de informática :?
Intel P4 3.0GHz 630
Seagate 2x 200GB Sata II
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rosas » Terça Ago 23, 2005 20:56

eu nao concordo com o dizer q o SO nao serve pra nada.
o SO serve para tudo. se o SO nao for 64 bits a app nao vai correr, a nao ser q exista compatibilidade para SO de 32 bits o q me parece estupido.

enquanto o corno longo, ou vista nao sai, o xp 64 eh a melhor forma de usufruir dos A64 e agora intel.

como sempre, aos poucos vao saindo os drivers.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes