Onde anda o DVD RW?!?!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Onde anda o DVD RW?!?!

Mensagempor NePTeR » Sábado Set 17, 2005 14:55

Boas.. é assim, o meu primo está com um problema no PC e pediu-me a ver se o conseguia ajudar.. o que se passa com ele é o seguinte:
Tem um DVD-RW da Philips já há uns meses.. e à cerca de uma semana o dvd-rw deixou de aparcer no "Meu Computador" e ao inserir dvd´s, cd´s, etc.. o PC não os lê!! Ao ligar o PC aparece lá a unidade (logo acho que o problema, não é do dvd-rw..)
Ao ver a Gestao de aplicações do Win, aparece la a drive com outra drive genérica que não existe, ambas com o sinal de não funcionarem (acho que a drive genérica era de ele utilizar o D-Tools...)
Já tentei fazer várias coisas mas acontece que não lhe consegui por a drive a funcionar... o PC dele tem la alguns documentos que não fez copia de segurança e portanto ele diz-me k não pdoe formatar o PC....
Alguem sabe o que fazer pa o ajudar?!
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor |_xenon_| » Sábado Set 17, 2005 16:47

primeiro ve se os cabos do dvd tão todos bem ligados, depois experimenta remover a tal drive k não existe, se isto n funcionar arranja um disco externo ou dvdrw externo e grava isso para o disco e format em cima.
Fika
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor NePTeR » Sábado Set 17, 2005 17:42

ja verifikamos os cabos.. ja os retiramos e voltamos a inserir, etc e nada... ja tentamos ir ao "Gestor de hardware" e desinstalar os controladores tanto do dvdrw como da drive genérica... e a seguir o windows diz k detecta novo hardware e ao instalar os controladors.. volta a instalar a drive generica de cd-rom e o dvdrw.. mas diz que ocorreram problemas na instalação do hardware.. e fika na mesma.. :?
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor |_xenon_| » Sábado Set 17, 2005 20:58

o melhor a fazer é mesmo gravar para dispositivos externos usb pois ja n sei o k te diga... tenta arranjar uma pen ou um gravador externo e guarda os dados e format nesse cena!
Fika bem
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes