Primeiros sinais de instabilidade

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Primeiros sinais de instabilidade

Mensagempor Tonux » Quarta Out 05, 2005 5:08

Depois de ter "artilhado" o Fedora core 4 com várias aplicações de média, começaram a aparecer os primeiros sinais de instabilidade (devido a instalação de software conflituoso?). Consigo ver filmes em DVD e cenas animadas, quer em Xine, quer em Realplayer. Ainda não está tudo a 100%, mas não está mau para uma distro de linux gratuita, ou quase (custou-me o preço da revista onde vinha). Porém, o desaparecimento súbito e inexplicável da barra de tarefas pode suceder; o fundo do écran pode não se fixar em KDE, por exemplo, para haver um híbrido entre Gnome e KDE; alguns ícones chegaram a desaparecer, mas foram recuperados. Quando usei a resolução logo acima de 800x600, a 74 Hz, o écran desapareceu repentinamente. Tive que fazer reset directo. Deixei de usar a resolução mais alta e o caso resolveu-se por este lado.
Tudo isto eu tenho remediado. Tenho receio que apareça o dia em que o crash seja total. Mesmo assim, consegue ser (bastante) mais estável que o velho windows 3.1, ou mesmo os Win 9x em certos casos muito particulares (uso de multiaplicações). A experiência diz-me que não devo instalar mais nada, pois posso vir a estragar tudo, irremediavelmente. Fico-me por aqui, quanto a novos programas e, não obstante, considero o Fedora um SO, melhor, distro interessante e muito capaz, que uso muito frequentemente. Com paciência e cuidado pode-se manter estabilizado.
Quem usa o Fedora também nota isto?
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante