Password

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Password

Mensagempor Peras » Segunda Out 10, 2005 13:21

Tão pessoal?
É o seguinte: hoje quando cheguei ao pc a minha password tinha mudado, sem ninguém ter ido alterar a pass alguém sabe porquê?
A sorte é que tinha outra conta e nessa conta não foi alterado, foi só na minha.
Peras
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 17, 2005 15:49

Re: Password

Mensagempor PapaGigas » Segunda Out 10, 2005 14:49

Peras Escreveu:hoje quando cheguei ao pc a minha password tinha mudado, sem ninguém ter ido alterar a pass alguém sabe porquê?

Isso é o que tu pensas.. lol.. mas pronto.. tinhas a máquina ligada á rede?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Re: Password

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Out 10, 2005 14:59

Peras Escreveu:Tão pessoal?
É o seguinte: hoje quando cheguei ao pc a minha password tinha mudado, sem ninguém ter ido alterar a pass alguém sabe porquê?
A sorte é que tinha outra conta e nessa conta não foi alterado, foi só na minha.

O teu pc é esperto e achou que a segunda-feira é dia de inovar e como a tua pass (xxxxxxx) era mt comum, mudou-a.

sem ninguém ter ido alterar a pass
- não viste também o coelho da pascoa sentado no teclado hoje?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Peras » Segunda Out 10, 2005 18:47

Isto ocorreu num servidor e nem imaginam como foi complicado.
Em vez de estarem no gozo deviam era de passar por uma situação identica.
Mais uma coisa se não sabem ajudar então não devem dizer nada.
Peras
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Out 10, 2005 19:59

Peras Escreveu:Isto ocorreu num servidor e nem imaginam como foi complicado.
Em vez de estarem no gozo deviam era de passar por uma situação identica.
Mais uma coisa se não sabem ajudar então não devem dizer nada.

Ok, então como eu nao sei. Vou-te contar uma coisa. Apesar da evolução da AI (Inteligencia Artificial) inda não chegou ao ponto de decidir sozinho. Logo não te muda uma password simplesmente porque lhe dá boa caixa dos pirolitos (na volta somente pk não tem uma).

Well, after that, assim numa primeira análise és capaz de ter deixado espirar o prazo pra mudar a pass. Em última análise e visto ser um servidor ele não bloqueia a conta de administrador e por estranho k pareça tem uma funcionalidade muito curiosa que permite mudar a pass de um user qualquer, mesmo sem saber a anterior (incrível né????)

Qualquer outro caso, tas a vontade pra explicar o sucedido. Até pk não o fizeste no início. O pessoal até ajuda, mas se eu vir pra aki dizer que o meu carro não anda ninguem me vai conseguir ajudar até pk eu não expliquei que não tenho a chave do mesmo :D (acho que percebes a ideia)

PS: Sem levar a mal, claro. Não é pra escrispar.......
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor SilentWalker » Segunda Out 10, 2005 20:06

Mais uma coisa se não sabem ajudar então não devem dizer nada

se nao sabes explicar tb nao deves argumentar dessa forma.
neste forum ha mt ppl para ajudar, mas ja diz o ditado que "nao é com vinagre que se apanham moscas"
cumps
espero ter ajudado, nem que seja na formação da personalidade
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Out 11, 2005 9:46

Ao que me parece , existe "outro user" com privilégios de administração...que decidiu "brincar" com o servidor.
Se não foi esse o caso , então é mais grave...pois o servidor deve ter sido atacado e o "hackaro" alterou a password.
De qualquer forma , verifica os LOGs dessa máquina na esperãnça de detectares algo anormal.
O meu conselho passa por alterares TODAS as passwords de TODOS os users , mais que não seja para chatear o "hackaro".
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Peras » Terça Out 11, 2005 15:10

é assim desculpem se fui estupido da maneira que vos respondi e tb a maneira como referi o problema.
Mas foi uma situação algo complicada. (empresa ficou sem trabalhar, houve varias alterações).
Foi devido ao rdriv.sys (Worm) e ao winvid32.exe (Trojan Horse).
A situação foi resolvida.
Obrigado pela vossa ajuda
Peras
Novato
Novato

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante