MAC OS X em Windows

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

MAC OS X em Windows

Mensagempor _NeXuS_ » Sábado Nov 05, 2005 18:34

Boas pessoal.

E o seguinte, sera que existe alguma maneira de por o MAC a foncionar em cima do windows? tipo emular a instalação como se faz para o linux via VMware?

Um abraço.
_NeXuS_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 05, 2004 8:06

Mensagempor gancho » Sábado Nov 05, 2005 21:43

Existir, deve existir, mas só com grande hacks ;)
Já vi (com estes olhos) OsX a correr num X86 muito bem mesmo mas ainda está muito limitado, ao nivel de suporte de hardware e software.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Nov 07, 2005 10:30

Mac OS x86 ---> http://www.xplodenet.com/blog/

PS: O VMWare permite instalar MAC numa "máquina virtual". :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Emulação

Mensagempor jaime397 » Quarta Nov 09, 2005 23:20

Desculpem, mas o colega disse emular em cima do windows. O que voces estao a dizer so funciona em Dual Boot.

Para teres o MacOS X em cima do Windows precisas do PearPC que é freeware http://pearpc.sourceforge.net/ arranjas os CDs do OS X e ta a andar :D

P.S.: ok :roll: so agora vi... o vmware permite correr em cima do windows... mas nao sei se dá para correr o OS X?
jaime397
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 01, 2005 12:30

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Nov 10, 2005 9:42

Não deves ter ido ao link que indiquei em cima jaime397. :roll:
Nesse link até tem um "manual" de como instalar o MAC OS x86...em VMWare. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor xirix » Quinta Nov 10, 2005 10:37

[PT]CableGuy Escreveu:Não deves ter ido ao link que indiquei em cima jaime397. :roll:
Nesse link até tem um "manual" de como instalar o MAC OS x86...em VMWare. :wink:

Tenho que ver isso. A última vez que tentei instalar o MAC OS dentro do VMWare, deu um erro qualquer de hardware e ele não papou.

Thx pelo link.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor jaime397 » Quinta Nov 10, 2005 18:00

[PT]CableGuy Escreveu:Não deves ter ido ao link que indiquei em cima jaime397. :roll:

Tens razao :oops: mas so tinha conecimento do MacOS X a correr sobre PearPC ou um emulador chamado CherryOS

Mas ainda bem que me chamaste a razao :wink:
jaime397
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 01, 2005 12:30

Mensagempor jatbas » Quinta Nov 10, 2005 22:57

epa vamos la ver uma coisa... caguem completamente nos emuladores... se já existem versão a correr nativamente em x86 para que é que querem os emuladores. (eu dantes corria pearpc)

simplesmente vão a http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page, saquem o osx x86 de onde acharem melhor e instalem nos vossos pcs...

para terem melhores resultados uma maquina baseada inteiramente em intel é o melhor (como o caso dos portateis centrino) ou entao testem na mesma no vosso sistema.

Embora esteja ainda em estado beta e ainda haver hardware, nomeadamente graficas e wireless ainda em estado beta de desenvolvimento tb, é incrivelmente rápido, em alguns casos mais que na propria plataforma powerpc.

Ficam com um sistema dual boot ;) osx e windows :P
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Mensagempor nelugo » Sexta Nov 11, 2005 19:00

Parece que já rula. Depois de instalado tem que se remover um ficheiro que move todos os recursos á porcura de um chip que identifica a maquina como MAC. Depois disso ele pode finalmente voar :)
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Não csg instalar o MAc osx

Mensagempor Pedro20 » Terça Nov 22, 2005 12:35

Boas tentei instalar o mac osx numa maquina baseada inteiramente em intel e então o problema é o seguinte, csg fazer o boot escolher a linguagem e dps vou ao separador que agora não me recordo o nome para fazer a partiçao e quando vou tentar criar fica me horas e nada. vi o site que postaram numa msg apesar de ser mt util n csg encontrar o meu problema sera que alguem me explica o que estou a fazer mal ? não á por ai um tuturial para ajuda na instalção tinha esperança de encontrar no google mas tb n csg
Pedro20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 04, 2004 21:48

Mensagempor mojorisin » Segunda Dez 12, 2005 14:31

boas

eu tenho um manual a explicar como por Mac OS tiger em pc nomal, como posso transferir o anexo para o forum
mojorisin
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 12:54

Mensagempor Pedro20 » Segunda Dez 12, 2005 18:05

mojorisin Escreveu:boas

eu tenho um manual a explicar como por Mac OS tiger em pc nomal, como posso transferir o anexo para o forum

já csg instalar, agora o meu teclado nao funciona :) alguma dica para por isto a funcionar se csg meter aki no forum o manual fixe era interessante

cumprimentos
Pedro20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 04, 2004 21:48

Mensagempor mojorisin » Terça Dez 13, 2005 21:18

boas

como posso transferir o anexo para o forum????
mojorisin
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 12:54

Mensagempor scrat » Terça Dez 13, 2005 22:00

como posso transferir o anexo para o forum????

faz o upload para aqui e depois coloca aqui o link.

hasta
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Mamil0s » Quarta Dez 14, 2005 7:29

Pedro20 Escreveu:

já csg instalar, agora o meu teclado nao funciona :) alguma dica para por isto a funcionar se csg meter aki no forum o manual fixe era interessante

cumprimentos

Acho que o MacOS não suporta PS/2... só USB...

EDIT.

Não se esqueçam de ler o wiki postado em cima, e não se esqueçam dos patches:

http://maxxuss.hotbox.ru/

Usem os patches correspondentes às versões que possuem.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante