Onde aprender como funciona o sistema de arranque

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Onde aprender como funciona o sistema de arranque

Mensagempor pedrotuga » Domingo Jan 01, 2006 16:11

Uma vez passei os olhos por um artigo brasileiro que explicava em detalhe como funcionava o sistema de boot. O que é que significava este segmento, o que é que significava aquele, valores possiveis para determinados settings etc etc etc. Pois bem... nuuuuuuuuuuunca mais soube desse tutorial.

Alguem me aponta documentacao bem escrita e acessível que ensine o basico do sistema de arranque?
Ja esgotei os meus conhecimentos de busca no google, e devo dizer que sou um apanhado por SEO, por isso agradecia uma dica de documentação que conhecam previamente e na qual depositem confianca.

Obrigado
Bom ano para a malta toda.
pedrotuga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 02, 2005 17:39

Mensagempor HidEaL » Domingo Jan 01, 2006 16:40

Pessoalmente, da última vez que consultei um assunto semelhante, não há muito tempo, logo nos primeiros resultados deparei-me com este:

http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/boot.asp

Não sei se é adequado ao que queres (nem sei se era do Windows, ou de Linux, ou etc etc etc), mas deu-me uma explicação que me agradou.
Não deve ser bem o que queres, já que te apresentas como apanhado dos SEO, mas de qualquer maneira aqui fica. :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor pedrotuga » Domingo Jan 01, 2006 21:57

HidEaL Escreveu:Pessoalmente, da última vez que consultei um assunto semelhante, não há muito tempo, logo nos primeiros resultados deparei-me com este:

http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/boot.asp

Não sei se é adequado ao que queres (nem sei se era do Windows, ou de Linux, ou etc etc etc), mas deu-me uma explicação que me agradou.
Não deve ser bem o que queres, já que te apresentas como apanhado dos SEO, mas de qualquer maneira aqui fica. :)

Cumps.

Não é isto que procuro, isto é a analise do boot dow windows. Talvez me tenha explicado mal. Reformulo o pedido

procuro documentação que explique detalhadamente como fazer um sistema de boot.
pedrotuga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 02, 2005 17:39

Mensagempor Mamil0s » Segunda Jan 02, 2006 9:58

Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado: