Arranque muito lento.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Arranque muito lento.

Mensagempor rcmendes » Terça Mar 07, 2006 18:32

Boas,
Tenho uma maquina que demora uma eternidade a fazer o "load" do windows xp. O que me aconselham fazer? Acho que o mais radical é formatar.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Olá

Mensagempor Jomota7 » Terça Mar 07, 2006 19:14

Olá

Se ten so XP á anos, e se estiveres mm com vontade de uma nova vida, na boa. Até te dou dicas pra guardares as cenas numa partição ao invés dos cd/dvd,s.

Mas se nop: Usa estes programas (tens de tar registado: Pirataria na posso falar aki, axo...contudo msn:D):
:arrow: Tune up utilities 2006
:arrow: jv16 PowerTools 2005
:arrow: ccleaner (gratuito)
Epa, se kiseres continuar esta via, depois falamos no msn, o ke tens de fazer nos programas.

Depois de correr os programas corre o scandisk e depois disto o desfragmentador.

Por fim, pra acelerar o arranke podes eleminar os programas que tens a mais no arranque: msconfig (digita isto no run no menu iniciar)

Pra acabar, falta uns pormenores. Até lá, diz o ke preferes:

:arrow: Novo XP
:arrow: "reboot" no XP (manutenção)

cia
I´m just love my pc and now more!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 11:39

Mensagempor Suzy » Terça Mar 07, 2006 21:49

Ola Jamota7. Eu gostaria de saber como se faz para se guardar a data numa partição em vez de dvd's, pois gostaria de formatar o meu pc e já agora como faço para formatar 1 disco sata a partir do cd do xp? E tenho o sp2 é necessário instalar os dois separadamente ou basta apenas instalar o SP2.

Obrigada
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 19, 2005 11:09

Mensagempor DinhaBoy » Terça Mar 07, 2006 21:57

rcmendes, para começar: iniciar, executar, msconfig, separador arranque, remove os programas desnecessarios do arranque do Windows.

Suzy, para criares uma partiçao utiliza o programa Partition Magic. Depois basta copiares os ficheiros que precisas para a nova partiçao.

Para formatar um disco Sata: vai à BIOS, coloca o boot sequence no CDROM, reinicias o PC e colocas o CD na drive. Deixas o Windows carregar os controladores, etc. Se o disco for detectado podes continuar com a formataçao/instalaçao, se nao for procura no CD da motherboard ou no site do fabricante pelos drivers SATA e copias para uma disquete. Arrancas novamente pelo CD do WinXP, carregas na tecla F6 e segures os passos para carregares os drivers.

A ultima questao nao percebi. Se tens o Windows XP sem Service Pack podes instalá-lo normalmente e depois procedes à instalaçao do SP2. Se tens o WinXP já com o SP2 integrado, ainda melhor. :)
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor rcmendes » Quarta Mar 08, 2006 9:53

Não é nessa parte. É antes de fazer o login, onde aparece o simbolo do Windows e uma barra de loading que demora muito tempo mesmo. Já fiz chkdsk e não resolve, nos ficheiros de arranque não tem nada de especial.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

resposta

Mensagempor Jomota7 » Quarta Mar 08, 2006 15:54

Ola
Olha, Suzy, vou desenvolver o "prefácio" do DinhaBoy. :D
O ke o DinhaBoy disse esta correcto a respeito do XP com ou sem SP2. Confirma se o cd ja tem ou nop, se nop, isso instala-se depois.

Continuando, estes são os passos pra evitares os cd/dvd:
:arrow: Instala o Partition Magic (tens de tar registado no prog)
:arrow: reboot(axo ke ele pede)
:arrow: corre o sckandisk
:arrow: corre, se tiveres, algum programa (como tune up utilities) para corrigir problemas nos ficheiros;
:arrow: depois faz o desfragmentador
:arrow: scandisk de novo
:arrow: Vai ao programa do partition magic e cria uma unidade em conformidade com o espaço livre. Akilo é de menu fácil de compreender, algo avisa-me ke te explico....sei lÁ...no msn.
:arrow: depois ao aplicar as alteraçõs o partition faz reboot e ja tens a nova unidade
:arrow: depois metes la a tua tralha
:arrow: Depois metes o cd do windows XP, e reboot
:arrow: a instalação detecta depois as unidades e escolhes onde estava o XP antigo pra apagar essa e meter ai a nova

E voi lá :D

fui claro????...lolol
cia
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Para Suze

Mensagempor Jomota7 » Quarta Mar 08, 2006 17:48

OI
esquesi de uma coisa. Tens de ir buscar a drive do teu disco rígido (se disses que é por sata) e colocá-la numa disquete.
Quando arrancares pelo cd de instalação do windows olha pra baixo do teu ecrã e qd aparecer "clique F6 pra instalar raid de terceiros" clica, que depois aparece um menu pra ir buscar a drive á disquete.
Depois disto, o resto já deves depois conhecer.

Que eu saiba, infelizmente o XP na vem com suporte a drives sata. Só deste jeito se contorna o problem

Faltou isto no texto acima, agora ja disse tudo....axo

E quanto a ti, rcmendes, faz então as dicas que meti. Corrige erros com os programas que indiquei, faz de novo depois o scandisk que é pra quando fores o desfragmentar a seguir não haver problema. (pois só o desfragmentar já e uma grande valia pra um XP rápido).

cia
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes