SP2 + uma vez... e diferentes SOs

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

SP2 + uma vez... e diferentes SOs

Mensagempor LuisMiguel » Sábado Mar 18, 2006 23:25

Desculpem la este tema novamente, mas eu preciso de umas informaçoeszecas. eu instalei o SP2 do windows mas agora nao consigo aceder a internet no sistema operativo em questao e gostaria de adquirir junto de vos formas como corrigir este grave erro.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

2tema
eu tenho um disco de aproximadamente 16 gb so para SOs e quero meter nele o windows 98 + o xp sp2 + o caixa magica

ja tenho o windows xp instalado o que faço agora para instalar os outros :?:

PS: eu estou com umas dificuldadezitas em perceber como funciona a instalaçao do C. Magica, agradeço ajuda
cumps :P :P :twisted:
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor andyrock » Domingo Mar 19, 2006 2:25

O Windows 98 (o mesmo para o 95 e ME) apenas funcionam quando instalados em partições primarias se não estou em erro.

Desta forma o que tens de fazer é fazer as seguintes partições...

Primária FAT32 para Win98
Secundaria
Dentro da secundária podes fazer a partição NTFS para o XP e deixar espaço vazio para o Linux.

No Linux recomendo uma partição swap com o tamanho da tua RAM (embora toda a gente recomende o dobro do valor da RAM, ainda estou para ver os beneficios de uma grande swap num desktop) e uma partição / com o resto do espaço (por experiencia recomendo ReiserFS mas muita gente prefere Ext3)

Depois das partições feitas (com um knoppix por exemplo... gratuito e eficaz) instalas o Win98 na c: (FAT32). Depois instalas o XP na d: (NTFS) e depois o Linux. Podes utilizar o LILO/Grub para gerir o arranque dos 3 sistemas ou utilizar o LILO/Grub para distinguir o arranque do XP/Linux e usar o bootloader do XP para distinguit o XP/98. Recomendo a 1ª opção

Se quiseres trocar ficheiros entre o 98 e o XP em vez de NTFS utiliza FAT32 na partição do XP. Funciona na mesma mas tens um limite de 4GB para ficheiros e uma fragmentação de ficheiro terrivel.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Mar 19, 2006 15:59

antes de mais obrigado. o problema da internet esta resolvido (format e voltar a instalar :P )

agora eu nao percebo e no caixa magica como é que funciona aquilo da directoria / ... alguem me pode ajudar nessa situação?

cumps
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante