Como tirar a encriptação de um doc word

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como tirar a encriptação de um doc word

Mensagempor linkin-boy » Segunda Mar 27, 2006 18:13

Antes de mais um bem-haja a todos vos por este magnifico Fórum sem ele que seria de nós aprendizes.
Gostaria que me dissessem como tirar a encriptaçao de um documento do Word.
Trata-se do seguinte caso, comecei por ter instalado no meu pc o Windows com o sp1, com duas partições, uma sistema e outra arquivo, quando saiu a actualização sp2 num CD (original) um amigo emprestou-me para o instalar e assim o fiz.
Mas como ainda não me dava por contente tive a brilhante ideia de instalar tudo de novo.
Então configurei a bios para arrancar pelo CD e cá vou eu todo contente, mas em lugar de formatar a partição do sistema, eliminei, ate aqui nada de especial.
Voltei a criar a partição e instalei o win com o sp2 na mesma, mas na outra partição que era de arquivo é que ficou como sistema (apareceu como c: do sistema).
Mas tudo a correr sem conflitos excepto este que não consigo desencriptar este documento porque só o utilizador k ele tem registado é que pode e logo n consigo aceder ao documento nem adicionar outro utilizador e quando o faço aparece uma janela intitulada “EFSADU” e diz “ocorreu um erro ao adicionar novo utilizador. Código do erro: 5”. Já tentei saber k tipo de erro é este mas ate hoje ninguém me soube explicar.
Já pedi o CD do sp 2 mas o meu amigo não sabe dele.
Também já instalei o Windows com o sp2 e o Word nesta partição do documento e eliminei a outra mas continuo sem resultados positivos. Só consigo andar com o documento dentro do disco rígido ou melhor na partição em que foi criado e encriptado (não me deixa copiar ou cortar para outro disco) e consigo mudar o nome e nada mais.
E agora que poderei fazer?
Certamente haverá uma forma de contornar o problema pois gostaria de recuperar o documento entre outros.

Ps.:A versão do office foi sempre a de 2003.
linkin-boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 18, 2005 0:20

Mensagempor linkin-boy » Quinta Mar 30, 2006 20:29

Ninguem diz nada!!! deêm lá uma ajuda!!! Agradeço
linkin-boy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor _black_bird » Quinta Mar 30, 2006 20:33

Usa o Passware Password Recovery Kit
http://www.lostpassword.com/kit.htm

PS: Nao é freeware!!!
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor filduarte » Sexta Mar 31, 2006 8:29

Mesmo assim irá ser muito dificil, o documento é encriptado com a pass do utilizador que o configurou...

muito dificilmente esse software conseguirá, digo isto porque já me aconteceu esquecer da pass e never more... :(

Mas força...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor linkin-boy » Terça Abr 04, 2006 22:04

Quando coloquei a questao esqueci-me de dizer que quando tentava abrir com o word dizia que nao tinha privilegios para tal.

Bem pessoal é só para agradecer a ajuda!
E para dizer que nada feito!
Formatei o disco todo e prontx ja tava a ficar azul com aquela cena!

Uma boa continuaçao para todos!
linkin-boy
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante