Microsoft Messeger ou MSN Messeger - Qual escolher

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Microsoft Messeger ou MSN Messeger - Qual escolher

Mensagempor pedrom » Terça Mar 23, 2004 15:16

Utilizo a net para conversas de audio (utilizando o Skype), mas agora adquiri uma webcam, e gostava de saber qual o melhor programa para manter uma conversa de audio e video.
Até ao momento tenho o windows messeger, que já vem incluido no XP, mas existe muita gente que tem o msn messeger, provavelmente a maioria, e se não estou enganado o proprio site da microsoft possibilita o download do msn messger 6.1.
Eu gostava de saber da vossa opinião, se valerá a pena mudar para o msn, mas o que eu não queria era que o windows na sua barra de programas tivesse os dois em conjunto a funcionar.
Assim, caso mereça a pena instalar o msn messeger, o que deverei fazer ao microsoft messeger, que segundo me foi possivel apurar, não pode nunca ser definitivamente apagado, apenas "adormecido".
Agradeço sugestões e concelhos como instalar e resolver o embroglio de ter dois softwares com as mesmas caracteristicas.
Obrigado.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor Pacman » Terça Mar 23, 2004 15:33

Boas

Para desinstalar o messenger:

Menu iniciar > Executar > e escreves o seguinte comando

RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove

Depois já podes instalar o msn.
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor XMAN » Terça Mar 23, 2004 15:41

nem o windows nem o msn messenger são os melhores softwares para webcam, tens o netmeeting (já vem no xp) é mais apropriado, quanto ao que escolher entre os 2 é assim se tens router o windows messenger (trabalha melhor em NAT), se não tiveres router o msn (é mais completo).
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor topic » Terça Mar 23, 2004 15:56

eu pelo menos uso o msn messenger 6.1 em português (brasileiro axo, n tenho a certeza se há em português de portugal) e n tenho keixas. a minha única queixa era mesmo a porcaria do messenger do windows tar sempre a aparecer e a desligar-me o msn messenger. por isso, mto mto obrigado pacman!!!

ja agora, aproveito esta opurtunidade para vos dar a conhecer este prog k adiciona boas funções ao messenger. Explorem um bocado e vejam k não se arrependem:

Messenger Plus

tem funções semelhantes às do mirc como escrever /me antes do texto pa falar na 3ª pessoa mas coisas mesmo úteis como /away ou /busy para mudar estados rapidamente (e se quiserem escrevam uma mensagem à frente que o prog manda essa mensagem automaticamente como resposta se alguém quiser falar convosco). Verdadeiramente útil!
topic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 2:13

Mensagempor pedrom » Terça Mar 23, 2004 16:04

Obrigado na prontidão das respostas, isto só vai mais de encontro daquilo que eu penso, esta é a melhor assistencia tecnica de Portugal e arredores.

Assim, posso desinstalar o windows messeger sem vir a ter problemas, não é?

Já agora não percebi a segunda resposta quando diz "se tens router o windows messenger (trabalha melhor em NAT), se não tiveres router o msn (é mais completo)."
Eu ainda não instalei o msn messger, por isso gostava de saber como sei qual o router.
Já agora, eu já tentei configurar o netmeting, mas não sei como o fazer, pois diz que não tem servidor (nem sem qual escolher, e tb não sei como fazer a chamada para a pessoa que desejo).
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor NetSynnas » Terça Mar 23, 2004 16:58

pedrom Escreveu:Já agora, eu já tentei configurar o netmeting, mas não sei como o fazer, pois diz que não tem servidor (nem sem qual escolher, e tb não sei como fazer a chamada para a pessoa que desejo).

Tens de saber o ip do pc de destino da chamada...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor scrat » Terça Mar 23, 2004 17:12

Se desintalares o windows messenger deixas de poder utilizar varias coisas, tais como remote desktop connection, remote assistance(se calhar e a mesma coisa).

Bem de qq das formas o windows messenger e o msn messenger complementam-se e precisam um do outro para correr varios serviços.

pt se alguma coisa deixar de funcionar já sabem

isso do winmessenger estar sempre a apercer e facil de resolver é só por os serviço nas policies como manual e tirar das opçoes o load automaticamente e outros parecidos de maneira a q ele nao arranque sem ser chamado.

se tiverem o norton desactivem a opçao de ele controlar o messenger pq o processo deste ligado.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor scrat » Terça Mar 23, 2004 17:15

Para o netmeeting existem servidores(+-) podem consultar alguns aqui e tb tirar algumas duvidas
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor topic » Terça Mar 23, 2004 19:37

oops, la se foi o meu remote desktop (não k eu o usasse :wink: )

k se lixe, desde k o msn messenger n deixe de funcionar, e não deixou até agora, tass bem ^^u
topic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 2:13

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes