xp muito lento

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

xp muito lento

Mensagempor leoreis » Sábado Jun 24, 2006 18:09

boas

O meu problema e que quando gravo um dvd ou cd, ou faço copias de dvd ou cd, corro o antivirus, o meu computador fica muito lento (lento e favor). quando estou a fazer alguma coisa daquelas mencionadas acima nao consigo fazer nada no computador. Para abrir uma janela qualquer leva quase 2 minuto, e as vezes nao sei se nao sera mais, se estiver na net leva montes de tempo para abrir uma pagina e por vezes nao abre da-me erro.

sera que a memoria esta marada, havera alguma maneira de acelarar isto.

eu tenho 512 mb de memoria
tenho adsl de 4 megas

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor l2k » Sábado Jun 24, 2006 18:29

Que sistema tens ??

Se tiveres um single-core fraquinho com esses 512mb de ram é obvio que não vais muito longe em multi-tasking.

De qualquer maneira, se fosse a ti ponderava um format e uma reinstalação do SO. Também tens de ver se não tens muitos processos desnecessários a correr em background.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor AMSRocha » Domingo Jun 25, 2006 0:05

Boas lê este topico pode tambem ajudar te a melhorar a perfomance do teu sistema: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=37574

e vê tambem se tens muitos processos a correr....no meu p3 1ghz tenho 23 processos a correr...

Fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor leoreis » Domingo Jun 25, 2006 7:37

boas

eu ja fiz isso tudo que esta no outro topico.
processos tenho 42 a correr. o problema e que estao la muitos que eu nao sei o que sao.

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMSRocha » Domingo Jun 25, 2006 12:33

Boas, 42 processos xiii deves ter ai montes de palha a correr....primeiro faz um scan com o spyware adware e antivirus para ver se elemina alguma coisa...depois vê quais sao os processos k os programas usam...pesquisas no google e ves quais podes eleminar....olha diz me uma coisa tens muita coisa instalada no pc??muitos programas a arrankar kd o windows inicia??
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor leoreis » Domingo Jun 25, 2006 15:28

AMSRocha Escreveu:Boas, 42 processos xiii deves ter ai montes de palha a correr....primeiro faz um scan com o spyware adware e antivirus para ver se elemina alguma coisa...depois vê quais sao os processos k os programas usam...pesquisas no google e ves quais podes eleminar....olha diz me uma coisa tens muita coisa instalada no pc??muitos programas a arrankar kd o windows inicia??

boas

os scans eu faço regurlarmente e normalmente nao encontro nada.
a arrancar com o windows tenho so aqueles que eu acho necessarios, como o antivirus, a firewall, no total sao 8.
quanto aos processos nao sei qual serao os que nao servem mas tenho la muitos com o mesmo nome " svchost.exe".
e quando termino o processo ele depois de reiniciar o computador nao se liga outra vez?

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor leoreis » Domingo Jun 25, 2006 21:14

boas

tive a ver alguns processos no google e ha la um "issas" que diz que deve ser apagado mas o problema e que quando eu tento terminar o processo, diz que o gestor de tarefas nao consegue terminar esse processo, e ha outros que da-me erro quando tento terminar o processo. como e que eu consigo terminar alguns processos?
e depois de termina-los quando voltar a ligar o computador eles voltam a estar activos?

Imagem
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wolf » Segunda Jun 26, 2006 9:40

olha la se não estas a confundir isso é que existe um processo no windows com esse nome isto é depende tens ISASS.EXE que é o virus e que começa com um i maiusculo mas com a fonte do windows o i maiusculo confunde-se com o L minusculo, e se esse processo começar por lsass.exe pertence ao windows acho eu se fosse eu a ti via melhor tipo mudar a fonte do windows em que dê para distinguri entre um i maiusculo e um L minusculo ;) fica bem ;)

edit:penso que o lsass.exe o com L não com i é preciso para o bom funcionamento do windows, ele trata dos logins e das questões de segurança do teu windows
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor I_love_Toshiba » Segunda Mar 12, 2007 21:49

deves ter ai programas k t ''comem'' muita memoria pk o pc do meu irmao é ~1.4 ghz AMD n sei ke e tem 256 d ram e funka so um kito lento mas nada k aborreca e k n paxe os 30 segundos e tem aplicacoes pesadas por vezes (wmp 11, windows live 8.1 com extensoes) e para com akelas caracteristicas ate ta bom
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante