Windows Vista em...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista em...

Mensagempor Czar » Sexta Jun 30, 2006 8:51

Boas,

... Pentium IV, 1.5GHz, 1GB RAM, será possível instalar e correr decentemente ou nem por isso?

E num Portátil Pentium IV, 3.0GHz, 512 RAM?

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor d@vidream » Sexta Jun 30, 2006 8:55

Os requesitos minimos são:

"Processor 1 GHz
Memory 1GB RAM
GPU DirectX 9 capable GPU with Hardware Pixel Shader v2.0 and WDDM Driver support
GPU Memory 128MB RAM
HDD 40GB
HDD free space 15GB
Other drives DVD-ROM"

Mais Info:
http://www.winsupersite.com/vista/

Ele corre na mesma com apenas 512Mb,mas claro k perdes algumas possibilidades a nivel visual,e claro mais lento.
Tudo passará por alguns tweaks para retirar alguns efeitos/visualizações(ele tem a opção de por em modo clássico)para n usar tantos recursos,logo deves correr o Vista nesses Pc's +- bem
Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jun 30, 2006 10:11

Acho que a questão é mesmo:
PARA QUÊ?
O XP não te chega bem? Haverá necessidade de estares a por em causa o desempenho para melhorares o aspecto visual?
As aplicações exclusivas para o Vista ainda estão "a anos luz de distância"* e quanto a mim simplesmente não há necessidade disso.
Se tivesses um PC que aguentasse bem isso sem quebras de desempenho não via porque não mudares mas assim não vejo vantagens, aliás, só vejo desvantagens.

Cumps.

*Ainda não saiu o vista sequer e a maioria das aplicações continuam a ser desenvolvidas para XP. Vai haver um período de transição muito grande entre XP e Vista pois as empresas não vão querer mudar tudo só porque este SO é novo.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Czar » Sexta Jun 30, 2006 11:09

Boas,

não é para instalar já! Eu não disse isso!

Queria é saber os requisitos para quando ele sair se tenho possibilidade de o instalar nos meus PCs actuais.

Mas obrigado pelas informações!

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jun 30, 2006 11:34

Eu percebi que não era para mudar já, mas o que quis dizer é que mesmo quando sair não valerá a pena instalar o Vista nesses PC's.
É preferível, quanto a mim, manter o XP porque as aplicações vão continuar a ser desenvolvidas para ambas a plataformas, com a excepção talvez dos jogos.
Mas mesmo que os jogos não saiam para XP e instales o Vista não os vais conseguir jogar em condições com esse hardware por isso a coisa mais lógica a fazer quanto a mim é manter o XP neste tipo de PC's e expreme-lo enquanto der... :?

Mas respondendo simples e directamente à tua pergunta (que era o que devia ter feito em 1º lugar :lol:): Sim, o Vista corre nesses sistemas.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Czar » Sexta Jun 30, 2006 12:06

Boas,

mas o Vista não será mais estável e com mais capacidades que o actual XP, ou a única vantagem é ter visual melhorado e suporte 64bits?

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Windows Vista em...

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 30, 2006 12:28

Czar Escreveu:Boas,

... Pentium IV, 1.5GHz, 1GB RAM, será possível instalar e correr decentemente ou nem por isso?

E num Portátil Pentium IV, 3.0GHz, 512 RAM?

Cumps

Czar eu instalei a beta 2 num P4 igual ao teu portatil e posso-te dizer o seguinte. Se a release final sair assim o SO corre e até tem uma velocidade decente, mas falando apenas de teres o SO a correr de base e pouco mais. Abrir um processo tipo o Gestor de Dispositivos chegou-me a "comer" 50mb de memória. O sistema puro gasta cerca de 400 e tais Mb de memória, claro que se contares depois com um AV e uma FW em cima, mesmo que não tenhas mais nada, já vais tar a pisar o risco.

Ou seja, no mínimo 1Gb pra kk coisa decente e ainda não estamos a falar da final release sequer.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Czar » Sexta Jun 30, 2006 12:54

Boas,

de qualquer fomra no portátil estava a pensar em fazer um update à RAM, por isso vou esperar que sai o Vista e que as memórias descam de preço e depois compro, não sei, talvez 2GB seja o ideal não?

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 30, 2006 12:55

Processor 1 GHz
Memory 1GB RAM
GPU DirectX 9 capable GPU with Hardware Pixel Shader v2.0 and WDDM Driver support
GPU Memory 128MB RAM
HDD 40GB
HDD free space 15GB
Other drives DVD-ROM

Requesitos vergonhosos...quando se fala em sistema operativo devia-se falar de um sistema que traga perfomance para o computador...eu n vou usar o vista nem por nada, se um dia alterar de sistema operativo que secalhar vou mudar é para linux pois a microsoft está cada vez mais uma vergonha, é pena pois uma empresa grande e cheia de dinheiro devia investir em melhorar o seu sistema e eles estão a fazer o contrario não percebo...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor lordanubis » Domingo Jul 02, 2006 14:21

fg, requer uma gráfica com pixel shader 2.0... 8O muitos jogos ainda nem requerem isso, porque e q um SO ha-de requerer? Muita gente não joga e um pc com 512 ou mesmo 256mb de ram chegava-lhe perfeitamente mas tem que comprar um maquinão para ter um SO com funções todas bonitas mas que nunca vai usar? :evil:

E por estas piadas da microsoft que cada vez dou mais valor ao linux

PS: Trocar para o Vista para mim só quando tiver que comprar um pc novo e nunca antes
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor CR9 » Domingo Jul 02, 2006 15:47

Ao que li vai mamar mais que 10gb no disco. 8O

Ah e gostei desta.. :lol: :lol:

PsicoPete Escreveu:As aplicações exclusivas para o Vista ainda estão "a anos luz de distância"* e quanto a mim simplesmente não há necessidade disso.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor _NeXuS_ » Quinta Jul 06, 2006 20:05

Boas pessoal

Tou neste momento a escrever exta mensagem apartir da Beta 2 64bits do Vista e o k posso dizer e que realmente deve ser precisso 3 gigas de memoria para correr o sistema operativo com aplicaçoes abertas como deve ser...digo ixto pk basta abrir o sistema operativo e tou logo com 850 megas de memoria ocupada. O sistema operativo em si corre bem e ate e rapido...ta um pouco parecido ao MAC OS X em termos de efeitos visuais, mas realmente está muito abusivo o facto de sermos obrigados a ter um "enorme PC". Se bem me lembro o XP kuando saiu os requesitos falavam num Pentium 2 a 233mhz com 64 de ram....axo k do XP para o Vista a diferença nao e assim tao enorme para que se tenha de ter um pc ultra topo de gama para o correr

enfim estamos a falar da Microsoft e basta

Um abraço
-Intel Pentium E2180 SK775
-EVGA nForce 650i Ultra SK775
-Team Elite 2 X 1gb DDR2 800
-Hitachi 80gb & 250gb SATA 2
-Zotac 8800GT 512MB PCI-E
-Azalia Surround 7.1
-LCPower Green Power 550w
-Caixa NZXT Nemesis Black
_NeXuS_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 05, 2004 8:06

Mensagempor d@vidream » Quinta Jul 06, 2006 20:41

sem kerer ser advogado do diabo,o ppl tem k se convençer k ainda é versão Beta(logo ainda é pasivel de alterações a nivel de consumo de recursos etc etc)e podemos(como no XP)alterar as definições principlamente a nivel de visualização(julgo estar aí o calcanhar de aquiles do Vista-aspecto vs recursos)para não utilizar tanta Ram/Hdd.
Resta esperar para ver.... :roll: :roll:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jul 07, 2006 9:05

_NeXuS_ Escreveu:Boas pessoal

Tou neste momento a escrever exta mensagem apartir da Beta 2 64bits do Vista e o k posso dizer e que realmente deve ser precisso 3 gigas de memoria para correr o sistema operativo com aplicaçoes abertas como deve ser...digo ixto pk basta abrir o sistema operativo e tou logo com 850 megas de memoria ocupada. O sistema operativo em si corre bem e ate e rapido...ta um pouco parecido ao MAC OS X em termos de efeitos visuais, mas realmente está muito abusivo o facto de sermos obrigados a ter um "enorme PC". Se bem me lembro o XP kuando saiu os requesitos falavam num Pentium 2 a 233mhz com 64 de ram....axo k do XP para o Vista a diferença nao e assim tao enorme para que se tenha de ter um pc ultra topo de gama para o correr

Um abraço

Pelo que me apercebi das funcionalidades do Beta 2 (até porque isto já vem do XP) ele activa as opções de desempenho conforme a disponibilidade da maquina em si. No meu caso instalei o Beta 2 32Bits num pc com 512mb e placa grafica com mem partilhada e consigo ter o sistema carregado a "comer" cerca de 300/350mb de ram e segundo ele tem as opções de vizualização todas activas. Claro que ainda faltam funcionalidades como as supostas cenas 3d do Aero mas isso desde logo que sempre foi dito que seria guloso em recursos e que não era para qualquer computador em especial para qualquer placa gráfica.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor dragon88 » Sábado Jul 08, 2006 13:37

boas

então e num LG S1- M555P Express Dual, com Dual Core T2400 a 1800MHz, 1024 MB de memória, 100 GB de HDD e uma ATI Mobility Radeon X1600 HyperMemory 512 Mb??

isso correrá, mesmo que seja sem aqueles efeitos aero (apandeleirados)?

abraço
dragon88
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 20, 2006 20:45

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante