Qual o SO mais estável?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o SO mais estável?

Mensagempor KaotiC » Sábado Jul 15, 2006 2:22

Opinem aí Sistemas Operativos incluíndo Linux e Unix para usar "apenas" eMule.
Ou seja meter uma máquina com um SO estável que não dê aqueles típicos problemas do Windows como mensagens de erro ou ecrãs azuis e de seguido reboot.
A máquina será um Pentium III 800Mhz com 512Mb de ram 133mhz.

Cumps. :wink:
KaotiC
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 15, 2006 23:38

Mensagempor andyrock » Sábado Jul 15, 2006 9:20

Se o hardware funcionar sem problemas (principalmente a nivel de board e/ou temperaturas), tanto o Windows 2000/XP como um Linux não te dão problemas de hangs, crashes etc.

Instala o que te der mais prazer (às vezes tambem conta).
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor c00jz3r0 » Sábado Jul 15, 2006 9:36

Mas o Windows vai-te começar a ficar mais lentinho e a arrastar-se com o passado do tempo...

Mas os clientes de eMule para Linux não atingem as mesmas velocidades que o de Windows...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Mensagempor KaotiC » Sábado Jul 15, 2006 13:22

Eu Linux para mim é exactamente como Windows Xp, tou perfeitamente à vontade. Até o acho mais estável do que o Windows XP.

Sobre as velocidades no eMule no Windows e no Linux, qual a diferença?
KaotiC
Novato
Novato

Mensagempor skyruner » Sábado Jul 15, 2006 13:47

Se quizeres Windows vai pelo 2000/XP (andam aí umas versões optimizadas para Pentium II/III).

Tens sempre Linux que provavelmente será mais estável.

Se dominares Linux e quizeres experimenter outra coisa, FreeBSD também não é mau, muito pelo contrário.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 15, 2006 15:43

andyrock Escreveu:
Instala o que te der mais prazer (às vezes tambem conta).

Digo de experiência que é mais agradável instalar Linux (pronto, pode haver uma outra distribuição em que assim não seja...) do que qualquer Windows. Não é preciso estar sempre a fazer reboot na instalação, e a instalar drivers.

Acho que o ubuntu aguenta bem nesse pc, senão tens algo mais leve como o Vector Linux, baseado no Slackware.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor KaotiC » Domingo Jul 16, 2006 2:08

Também tou mais virado para Linux, cada vez que o Windows faz update pede para reiniciar, com o Linux nada disso.

Vou então para Linux :lol:
KaotiC
Novato
Novato

Re: Qual o SO mais estável?

Mensagempor allfree » Domingo Jul 16, 2006 8:09

KaotiC Escreveu:Opinem aí Sistemas Operativos incluíndo Linux e Unix para usar "apenas" eMule.
Ou seja meter uma máquina com um SO estável que não dê aqueles típicos problemas do Windows como mensagens de erro ou ecrãs azuis e de seguido reboot.

Este topico faz-me rir, não é que ele nao faça sentido, mas é que me faz rir assim -> :lol:

Todos os sistemas operativos, na sua maioria hoje em dia são estaveis, o que complica ou quem os complica sao os seus utilizadores que se metem muito das vezes a inventar ou simplesmente sao descuidados.

Em muitos clientes meus, antigamente, reparei que mais de 60% deles nao tinha antivirus e muitos deles nem sabiam o que fazem e nem sabiam o que e uma firewall ou um antispyware.

Nao saberem isto.. e andarem a mexer em placas e a trocar placas e comprar perifericos e switchs e hubs e routers a toa sem saberem exatamente para que é que funcionam... meus amigos... tenham dó.

Uma coisa é certa, em linux nao poucos os virus, em MAC para edição de imagem e video.. nao ha duvida, AMD para jogos .. tb nao ha duvida... intel tecnologia centrino... (a bateria dura mais)... não é nada mau...

Muito .. todos os sistemas têm as suas falhas... mas a grande maioria das vezes´são as pessoas que os causam por nao saberem exatamente como akela coisa em forma de caixa que é de metal e que tem umas luzes e uns botoes e umas gavetas em em uma serve "para meter o copo de cerveja enquanto jogo CM" (como me disse uma vez um cliente), ó meus amigos.... tenham dó. a culpa é SEMPRE vossa e nunca das maquinas.
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor ig37055 » Domingo Jul 16, 2006 9:32

allfree Escreveu:
KaotiC Escreveu:Opinem aí Sistemas Operativos incluíndo Linux e Unix para usar "apenas" eMule.

Este topico faz-me rir, não é que ele nao faça sentido, mas é que me faz rir assim -> :lol:

Todos os sistemas operativos, na sua maioria hoje em dia são estaveis, o que complica ou quem os complica sao os seus utilizadores que se metem muito das vezes a inventar ou simplesmente sao descuidados.

Em muitos clientes meus, antigamente, reparei que mais de 60% deles nao tinha antivirus e muitos deles nem sabiam o que fazem e nem sabiam o que e uma firewall ou um antispyware.

Nao saberem isto.. e andarem a mexer em placas e a trocar placas e comprar perifericos e switchs e hubs e routers a toa sem saberem exatamente para que é que funcionam... meus amigos... tenham dó.

Uma coisa é certa, em linux nao poucos os virus, em MAC para edição de imagem e video.. nao ha duvida, AMD para jogos .. tb nao ha duvida... intel tecnologia centrino... (a bateria dura mais)... não é nada mau...

Muito .. todos os sistemas têm as suas falhas... mas a grande maioria das vezes´são as pessoas que os causam por nao saberem exatamente como akela coisa em forma de caixa que é de metal e que tem umas luzes e uns botoes e umas gavetas em em uma serve "para meter o copo de cerveja enquanto jogo CM" (como me disse uma vez um cliente), ó meus amigos.... tenham dó. a culpa é SEMPRE vossa e nunca das maquinas.

subscrevo
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Link » Domingo Jul 16, 2006 10:52

allfree Escreveu:Este topico faz-me rir, não é que ele nao faça sentido, mas é que me faz rir assim.

Concordo.
Para utilizar apenas o eMule até o Win98SE serve perfeitamente. Se for uma instalação "limpa" do SO, com AV e Firewall, não é preciso melhor...

allfree Escreveu:Em muitos clientes meus, antigamente, reparei que mais de 60% deles nao tinha antivirus e muitos deles nem sabiam o que fazem e nem sabiam o que e uma firewall ou um antispyware.

Antigamente? Ainda hoje é assim...!

allfree Escreveu:a culpa é SEMPRE vossa e nunca das maquinas.

Não concordo. Muitas vezes há conflitos de "drivers", de hardware, de software mal testado e defeituoso, etc., etc. ..., que o utilizador mais experiente acaba por não perceber e nem sequer resolver.
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Onyros » Domingo Jul 16, 2006 13:02

Para o hardware em questão, se queres estabilidade sem te preocupares uma vez que seja com virus, spyware, trojans e afins...

VectorLinux. Mai'nada ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor allfree » Domingo Jul 16, 2006 13:41

Onyros Escreveu:Para o hardware em questão, se queres estabilidade sem te preocupares uma vez que seja com virus, spyware, trojans e afins...

VectorLinux. Mai'nada ;)

Ate um dia e aparece la um bug e pimba, tou a falar um pouco de cor de facto, nao conheço esse sistema...mas é como o meu professor de informatica ja dizia... nao ha sistemas perfeitos e totalmente seguros..
Ha sempre falhas <- off topic
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Jul 17, 2006 10:48

Na minha opinião, o SO mais estável é o MAC OS X (Tiger), que é a ùltima versão da macintosh.
De qualquer maneira poderemos comparar os diferentes sistemas operativos em projectos de "uptime" como o Uptime Project.
Nesse link visualizam uma lista dos participante e alguns dados sobre os PCs dos mesmos.
Como podem comprovar...LINUX RULEZ !!! :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 17, 2006 10:55

[PT]CableGuy, agora que falaste nos uptimes e nos SO que estão a correr...

Sei que havia um site onde podíamos ver o uptime, mudanças de SO etc dos sites que quiséssemos...
Até nos mostrava um gráfico etc...

Por acaso não sabes qual é?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Jul 17, 2006 11:02

skyruner Escreveu:...Por acaso não sabes qual é?...
Será o seguinte:
Sites with longest running systems by average uptime @ netcraft.com
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante