Windows - Mudei nome programa e agora não arranca

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows - Mudei nome programa e agora não arranca

Mensagempor Thergothon » Sábado Jul 15, 2006 13:59

No WinXP e 2000, mudou-se à mão o nome dum executável - FRONTPG.EXE - para não permitir que o programa fosse usado. O problema é que depois de tornar a mudá-lo para o nome antigo ele continua a não arrancar - inicia sempre o processo de instalação.

Será preciso alterar algo no registry ou noutro sítio? Obrigado pela ajuda.
Thergothon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 15:38

Mensagempor allfree » Sábado Jul 15, 2006 18:02

Muito boa tarde,

Não, precisas é de reinstalar a aplicação, se vais mecher no regestry podes causar mais erros ao teu sistema operativo.

Reinstala a aplicação, é o melhor.
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor AMSRocha » Domingo Jul 16, 2006 13:21

Boas, desculpa mas para que queres que o programa FRONTPG.EXE n seja usado...tipo se for para n ser usado podes usar a politica de permissões e ai só com a autorização do administrador é que pode abrir a aplicação...fica bem...[/quote]
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor allfree » Domingo Jul 16, 2006 13:44

AMSRocha Escreveu:Boas, desculpa mas para que queres que o programa FRONTPG.EXE n seja usado...tipo se for para n ser usado podes usar a politica de permissões e ai só com a autorização do administrador é que pode abrir a aplicação...fica bem...
[/quote]

Exatamente... :lol: nao me tinha lembrado desta solução, mas quanto a aplicação já nao funcionar, é como eu disse no meu post anterior é reinstalar a aplicação e de seguida fazeres o que o AMSRocha disse.
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor Thergothon » Domingo Jul 16, 2006 21:15

Obrigado pelas respostas.

De facto na altura não pensei nessa solução das permissões. Se no caso do XP isso era fácil pq tem lá o Server2003, noutra rede é só Win2000 (sem servidor) e então teria que ir alterar as permissões das contas máquina a máquina.

Quanto a ter de reinstalar a aplicação, não percebo como é que uma simples alteração do nome do programa causa tanta diferença.
Thergothon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 15:38

Mensagempor AMSRocha » Domingo Jul 16, 2006 23:20

Quanto a ter de reinstalar a aplicação, não percebo como é que uma simples alteração do nome do programa causa tanta diferença.

Pois isso é esquesito...pois até fiquei curioso e fui expermentar num pequeno programa mudar no seu .exe o seu nome e funcionou na mesma...desculpa mas n mexeste por exemplo na extensão do ficheiro?
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor c00jz3r0 » Segunda Jul 17, 2006 8:31

Podes tentar arranjar um FRONTPG.exe que não tenha sido mexido... Mas eu acho que isso é uma protecção do Office...

-Mudaste o nome e tentaste executar... Não deu e o Setup do Office deu por isso e iniciou um processo de instalação...

- Como deves estar a cancelar o processo de instalação ele sabe que não o acabou e por isso vai estar sempre a executá-lo...

Imagina que foi um bit que passou a 1 significando que o processo de instalação tem que executar... E so muda para 0 quando o processo chega ao fim...

Eu aposto mais nesta...

Também porque é que não deixas continuar o processo de instalação? Com certeza que te vai meter as coisas a 100%... Se calhar o que ele vai fazer é comparar o Checksum desse FrontPg.exe que tens com o que está no CD...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Mensagempor SuckThis » Segunda Jul 17, 2006 17:23

c00jz3r0 Escreveu:Podes tentar arranjar um FRONTPG.exe que não tenha sido mexido... Mas eu acho que isso é uma protecção do Office...

-Mudaste o nome e tentaste executar... Não deu e o Setup do Office deu por isso e iniciou um processo de instalação...

- Como deves estar a cancelar o processo de instalação ele sabe que não o acabou e por isso vai estar sempre a executá-lo...

Imagina que foi um bit que passou a 1 significando que o processo de instalação tem que executar... E so muda para 0 quando o processo chega ao fim...

Eu aposto mais nesta...

Claramente que se trata de uma protecção do Office. Solução é mesmo reinstalar.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante