users no Ubuntu Dapper Drake e GXmame

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

users no Ubuntu Dapper Drake e GXmame

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 27, 2006 15:27

Ando com uma série de problemas com aplicações e acesso às pastas (permissão de escrita) neste SO.

Sempre que quero fazer alguma coisa mais "séria" no terminal uso sudo, mas falta-me muita informação.

Gostaria que me indicassem fontes de e-informação que expliquem os tipos de utilizadores (root, sudo,,,) que diferenças têm entre eles e como geri-los da forma mais fácil.

Já agora, estou também com problemas no GXmame (xmame). Depois de tudo instalado, não me aparece um único ROM na lista, apesar de eu ter a certeza que a path que eu indiquei para ROMs estar correcta. Mais uma vez, não tenho permissões para copiar a BIOS NEOGEO para a pasta correcta que julgo ser a que o GXmame chama de NVRAM. E se calhar é por causa disto que não aparecem as ROMs...???

GXmame http://gxmame.sourceforge.net/

Já tive o MAME em WinXP e era tuuuuuudo muito mais fácil, mas o Dapper é muito mais interessante.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Cognome » Quinta Jul 27, 2006 16:56

Se pretendes saber mais sobre o Ubuntu, o melhor é começares pela página de documentação: em inglês, em português.

Vê esta página que será útil para quem pretende trocar o Windows pelo Ubuntu. Se apenas queres saber como funcionam as permissões no Ubuntu, vê esta.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 27, 2006 17:36

Obrigado pela dica. Já tinha andado nos Wikis mas ainda não tinha visto nada de jeito sobre users. Apesar de não serem fontes muito extensas, ajudaram bastante.

Mas ainda resta a questão do GXmame. Help anyone?

Imagem
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante