Problema no arranque do XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema no arranque do XP

Mensagempor bvmzinho » Quarta Ago 30, 2006 14:32

Boas!

Sei que parece mais um, mas não tou a conseguir fazer nada e FORMATAR não é uma solução.

Estava a instalar um programita "Antispyware", o qual até criou um ponto de restauro, quando ele me pediu pra reiniciar. Se foi devido à instalação ou não, não sei, pois ja nao desligava ou reiniciava o portatil ha uma semana, só suspendia.
No entanto quando aparece o menu de Login e meto a password ao pressionar o enter ele toca a música de entrada do XP, enquanto vejo o wallpaper e a mensagem "A carregar as suas definições pessoais", e imediatamente a seguir aparece a mensagem "A terminar a sessão", enquanto toca a musica de término do windows, voltando para o menu de login.

Tentativas de solução:

1º - tentei entrar com o user "administrador" e acontece a mesma coisa.

2º - entrei em modo de segurança e acontece a mesma coisa.

3º - pus o cd do XP e entrei na consola de recuperação, depois de seleccionar a partição do windows e introduzir a pass de admin, executei o comando "CHKDSK /P" e obtive como resposta "Foi encontrado um erro ou mais no volume", ou algo assim do género. Executei então o "CHKDSK /R" e após uma longa espera lá se decidiu. Voltei a correr o "CHKDSK /P" e já nao se queixou de erros. Reiniciei e aconteceu a mesma m*rda! :evil:
Volto a reiniciar e a correr o "CHKDSK /P" e volta a queixar-se de um ou mais erros na unidade ou no volume.

4º Corri um Live Cd do Linux [Knoppix] com a pen inserida pra fazer backup de umas coisas para outro pc, mas ele não me reconhece a pen. Já fiz este procedimento num outro portátil com o mesmo cd e nao deu problemas, mas isto penso ser devido ao facto de o meu portatil ter problemas com as flashs no knoppix.

Conclusão, não sei mais que fazer. Tenho duas partições mas tenho dados que não posso perder nas duas e como com o Knoppix consigo ver as duas partições pensei em copiar directamente do C: pro D: mas tenho receio que dê problemas e perca os dados, além disso o C: tá em NTFS e o D: em FAT32.

Alguém tem ideia do que possa estar a causar isto ou como resolver!?

Tinha ideia de há alguns anos, que reparava o windows com o CD e ele simplesmente copiava de novo os ficheiros do SO deixando todos os restantes intactos, mas a ultima vez que fiz reinstalação, perdi os dados que tinha no disco.

Tou desesperado...
Se alguem tiver mais soluções ou dicas, agradeço imenso. :idea:

Cumprimentos
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor d@vidream » Quarta Ago 30, 2006 22:54

Boas!
Que imbróglio aí no teu Pc,no teu caso removia o Disco do teu Pc e ligava como slave num de 1 amigo e passava as seg's,depois format em cima :arrow:

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor bvmzinho » Quinta Ago 31, 2006 0:14

boas! não sei como fazer isso. mas de qualquer forma já é tarde, já o estou a passar a ferro [format].

Após um dia inteiro de tentativas com boot cds com antivirus e recoverys e merdices, desisti. :?
passei atraves do knoppix os dados do C: pro D: espero não ter havido m*rda...a ver vamos!

Mas gostava de saber fazer esse procedimento pra casos futuros.

Obrigado! :wink:

cumps
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor d@vidream » Quinta Ago 31, 2006 9:35

Boas!
Bem de certeza que se passas-te os dados para o D: não vais ter probs com a formatação do S.O,tens apenas que ter em atenção na instalação de formatar apenas o c:(dahhhh :wink: )e se a partição D: não tiver prob algum tens lá os teus dados fresquinhos á espera :!:

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor andyrock » Quinta Ago 31, 2006 11:07

Não percebo é cm é que o knoppix não reconhece a pen!!

Consegues analisar o 'dmesg' antes e depois de inserir a pen para ver se ela é reconhecida?

dmesg é um comando que, no linux, dá as mensagens do sistema. As linhas que queres analisar são as ultimas...

Acho estranho porque o subsistema USB do linux está em excelente forma... Pode ser algum problema com o hotplug.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor bvmzinho » Quinta Ago 31, 2006 14:08

d@vidream Escreveu:Boas!
Bem de certeza que se passas-te os dados para o D: não vais ter probs com a formatação do S.O,tens apenas que ter em atenção na instalação de formatar apenas o c:(dahhhh :wink: )e se a partição D: não tiver prob algum tens lá os teus dados fresquinhos á espera :!:

Cumps

sim! correu tudo bem. já tenho tudo de novo.
mas realmente é uma treta sempre que ocorre um problema com o windows ter de recorrer a estes procedimentos pouco ortodoxos.

houve porcaria com o windows ==> FORMAT :evil:

andyrock Escreveu:Não percebo é cm é que o knoppix não reconhece a pen!!

Consegues analisar o 'dmesg' antes e depois de inserir a pen para ver se ela é reconhecida?

dmesg é um comando que, no linux, dá as mensagens do sistema. As linhas que queres analisar são as ultimas...

Acho estranho porque o subsistema USB do linux está em excelente forma... Pode ser algum problema com o hotplug.

boas!
tb não percebo. com o fedora não tenho problemas. e ja noutros pcs com este knoppix nao tenho problemas. no entanto no meu sp me aconteceu isto e a unica forma era fazer o boot ja com a pen la inserida, mas agora nem assim. ja com o Mandrake 10 não reconhecia. tento montá-la mas sempre sem sucesso. btw é a versao 4.0

quanto ao comando "dmesg" não conheço. mas vou ver se percebo algo com a ajuda dele.

obrigado! :idea:

cumps :wink:
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante