Sei que parece mais um, mas não tou a conseguir fazer nada e FORMATAR não é uma solução.
Estava a instalar um programita "Antispyware", o qual até criou um ponto de restauro, quando ele me pediu pra reiniciar. Se foi devido à instalação ou não, não sei, pois ja nao desligava ou reiniciava o portatil ha uma semana, só suspendia.
No entanto quando aparece o menu de Login e meto a password ao pressionar o enter ele toca a música de entrada do XP, enquanto vejo o wallpaper e a mensagem "A carregar as suas definições pessoais", e imediatamente a seguir aparece a mensagem "A terminar a sessão", enquanto toca a musica de término do windows, voltando para o menu de login.
Tentativas de solução:
1º - tentei entrar com o user "administrador" e acontece a mesma coisa.
2º - entrei em modo de segurança e acontece a mesma coisa.
3º - pus o cd do XP e entrei na consola de recuperação, depois de seleccionar a partição do windows e introduzir a pass de admin, executei o comando "CHKDSK /P" e obtive como resposta "Foi encontrado um erro ou mais no volume", ou algo assim do género. Executei então o "CHKDSK /R" e após uma longa espera lá se decidiu. Voltei a correr o "CHKDSK /P" e já nao se queixou de erros. Reiniciei e aconteceu a mesma m*rda!
Volto a reiniciar e a correr o "CHKDSK /P" e volta a queixar-se de um ou mais erros na unidade ou no volume.
4º Corri um Live Cd do Linux [Knoppix] com a pen inserida pra fazer backup de umas coisas para outro pc, mas ele não me reconhece a pen. Já fiz este procedimento num outro portátil com o mesmo cd e nao deu problemas, mas isto penso ser devido ao facto de o meu portatil ter problemas com as flashs no knoppix.
Conclusão, não sei mais que fazer. Tenho duas partições mas tenho dados que não posso perder nas duas e como com o Knoppix consigo ver as duas partições pensei em copiar directamente do C: pro D: mas tenho receio que dê problemas e perca os dados, além disso o C: tá em NTFS e o D: em FAT32.
Alguém tem ideia do que possa estar a causar isto ou como resolver!?
Tinha ideia de há alguns anos, que reparava o windows com o CD e ele simplesmente copiava de novo os ficheiros do SO deixando todos os restantes intactos, mas a ultima vez que fiz reinstalação, perdi os dados que tinha no disco.
Tou desesperado...
Se alguem tiver mais soluções ou dicas, agradeço imenso.
Cumprimentos