Windows XP x64 e Windows Vista x64

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows XP x64 e Windows Vista x64

Mensagempor predas » Segunda Set 25, 2006 16:11

Boas!

Como percebo bue de sistemas operativos (ó pra mim aqui a bombar co MCSE tirado em arabe), ca venho fazer uma perguntita, que, ate eu acho estupida, mas nao sei mesmo responder a mim mesmo!

Tenho um AMD x64 3500 c 1GB kingston uma 6800GS XXX e 2 discos (1 IDE e um SATA). A nivel de software, nada de complexo, Offices, uns joguitos e pouco mais. A questao é a seguinte:

instalar ou nao instalar o XP x64? ou o Vista? Que diferenças ha entre eles? O XP x64 é versao final? Terei problemas com o hardware? Terei problemas co restante software? Ilucidai-me

Abraços
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Azarael » Segunda Set 25, 2006 20:30

O Vista ainda nem sequer foi lançado. E mesmo quando sair lá para Jan/Fev de 2007, suspeita-se que ainda estará mt no estágio BETA...

O Windows XP x64 já é versão final. É basicamente o XP Pro SP2 com alguns tweaks para "usar os 64bits" com ganhos sobre o XP Pro Sp2 discutíveis.

Resumindo, para não estar a desenvolver demais, entre esses 2 o XP x64 é de longe a melhor escolha, mas não esperes um aumento de performance (em geral) perceptivel sobre o XP SP2 Pro.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes