Instalar windows em PC novo

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar windows em PC novo

Mensagempor fredc » Domingo Dez 17, 2006 11:22

Boas!! O meu caso é o seguinte.. Adquiri um PC novo, fui busca-lo à loja, liguei os cabos e quando ligo o PC heis que me aparece a mensagem: "Reboot and Select proper Boot Device or insert boot media in selected boot device and press a key).

Fiquei maluco pois apercebi-me que não veio nada instalado no PC :/

Arranjei um cd do windows e liguei o PC. Ora, carreguei no F8 para escolher de onde arrancar o PC (escolhi o leitor de DVD) mas aparece sempre a mesma mensagem!!!

O que é que se passa? Porque é que não arranca do cd? Eu já experimentei o cd no portatil (onde estou agora) apartir do windows e ele consegue abri-lo!!

O PC quando liga aparece uma imagem da P5B deluxe e de seguida diz: "QDD0: BenQ DVD LS DW1655 press any key to continue". Depois é que aparece a mensagem em cima referida.. E não saio do sítio.. É normal?

Ajudem-me que é importante, preciso do PC :S

Se ajudar a configuração é esta:

Caixa CoolerMaster Centurion 5 Silver
Fonte LC-Power 550W V2.0 140mm Green
MotherBoard Asus P5b-Deluxe S775 ATX
Processador Intel E6600
Monitor Samsung 19'' 940BW TFT
Placa Gráfica Club 3D 7600GS
2x Memória Kingston 1Gb DDR2 667Mhz CL5
Western Digital 250Gb SATA II 7200rpm 16Mb Cache
Gravador DVD +/-RW BenQ c/LightScribe Bulk

PS: Será que é do cd ser -R? Mas o meu leitor deveria ler +R e -R certo??
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 17, 2006 9:37

Mensagempor Sam Dias » Domingo Dez 17, 2006 11:44

Boas!

Secalhar estou a dizer uma ganda bacurada, mas experimenta configurar o leitor de DVD a arrancar em primeiro lugar, mas na BIOS......não sei se resulta mas experimenta.
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor fredc » Domingo Dez 17, 2006 11:49

Sam Dias Escreveu:Boas!

Secalhar estou a dizer uma ganda bacurada, mas experimenta configurar o leitor de DVD a arrancar em primeiro lugar, mas na BIOS......não sei se resulta mas experimenta.
Já fui a bios, já alterei a ordem para arrancar... Até experimentei com o cd da board para ver se era o leitor que estava a dar conflito.. Mas o cd da board corre... O do windows é que não!!
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sam Dias » Domingo Dez 17, 2006 11:58

Experimenta com um outr cd de um amigo teu, pode ser do leitor....à leitores que não se dão bem com alguns cds....
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fredc » Domingo Dez 17, 2006 12:04

Sam Dias Escreveu:Experimenta com um outr cd de um amigo teu, pode ser do leitor....à leitores que não se dão bem com alguns cds....
O problema é mesmo não arranjar outro cd.. Daí querer tentar tudo o que posso com este...
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sam Dias » Domingo Dez 17, 2006 12:15

Não tou a ver mais solução nenhuma a não ser arranjar um leitor novo, ou senão pedes um a um colega (para que é que servem os amigos!!)....
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor l2k » Domingo Dez 17, 2006 12:35

Quando arrancas pelo CD do Windows não aparece nada ?

É que tens de clicar numa tecla qualquer para ele iniciar a instalação...
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor fredc » Domingo Dez 17, 2006 18:35

eu já alterei a bios, já carregeui F8 (em que aparece a opção para escolher por onde arrancar) e escolho o leitor de dvd..

Em todos os casos aparece sempre a mensagem: "Reboot and Select proper Boot Device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Pensei que o problema era do leitor de dvd mal intalado, mas experimentei o cd da board e esse ele corre!!

Qual será o problema? Do cd?
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sonik » Domingo Dez 17, 2006 19:26

um leitor de origem n e preciso ser instalado´, o pobelema pode tar no leitor talvex

cupm...
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 27, 2006 22:27

Mensagempor l2k » Domingo Dez 17, 2006 19:26

Pois, também pode ser do CD do Windows que estás a usar, que pode estar estragado ou não é bootable. Testa com outro.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fredc » Segunda Dez 18, 2006 17:11

já está resolvido ;)

O problema era mesmo do cd.. Arranjei outro e já instalei o windows... 2 partições criadas (134gb e 101gb).. Raio da Western Digital, 250gb o caraças!! Comeram-me 15 gb (isso é 3x o tamanho do meu último disco rígido lol)

Já agora, e para não estar a criar outros tópicos podem responder-me a pequenas questões??

- As logitech X-530 não dão lá muito alto.. pelo menos não tanto como esperava... Mas é normal as colunas de trás (duas colunas) darem mais baixo que as da frente?

- Com um Samsung 19'' 940BW TFT a quantos hz ponho? 60, 70 ou 75? Tem para alterar nas definições da placa (3d club 7600GS)

- É normal depois de desligar o computador o rato óptico (da microsoft) ficar com a luz vermelha ligada por baixo? (lol pergunta reles.. é que eu não estou habituado a ópticos)

- E na caixa (Aerocool Centurion 5 Silver), por dentro, na parte de baixo da mesma quando o PC está desligado tem uma luz azul sempre ligada.. Normal ou não?
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cyberj » Segunda Dez 18, 2006 17:49

1º Em relação à colunas, deves ter o software delas maal configurado.

2º Em relação ao monitor, coloca a frequencia mais alta que ele aguentar...

3º depende da board... Algumas board's continuam a ter corrente nas portas mesmo quando estão desligadas...

4º Não sei responder :D
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor l2k » Segunda Dez 18, 2006 19:21

fredc Escreveu:- Com um Samsung 19'' 940BW TFT a quantos hz ponho? 60, 70 ou 75? Tem para alterar nas definições da placa (3d club 7600GS)

Se estiver ligado na saída digital (DVI) coloca a 60 que é o normal para esse monitor.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 18, 2006 19:26

Em relação á frequencia do monitor, salvo erro, o maximo dos TFTs costuma ser 60Hz, eles não precisam de uma taxa de refresh alta como os CRTs.

Do rato fica com luz acesa, ja tive um desses e tambem ficava é normal, mas acesa queres dizer luz a piscar certo? Salvo erro e se bem me lembro ele ao fim de X tempo desliga.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor fredc » Segunda Dez 18, 2006 22:54

cyberj Escreveu:1º Em relação à colunas, deves ter o software delas maal configurado.

Não sei... Eu liguei os cabos de manual ao lado lol E depois de ligar tudo à board no PC identificou as ligações... E surgir uma configuração (o que eu fiz direitinho) e neste momento aquilo está identificado como sistema 5.1 ligado...

Mas não é normal as colunas traseiras darem mais baixas que as frontais? É suposto darem o som ao mesma volume??
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante