Ubuntu - desconfiguração teclado

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ubuntu - desconfiguração teclado

Mensagempor skcratch » Sexta Fev 16, 2007 3:34

Viva!

Como julguei ter alguns problemas com os drivers da NVidia que tinha instalados resolvi instalar aqueles que se encontram no site oficial da NVidia. O problema é que fiquei com o teclado do portátil desconfigurado...

Alguém pode dar uma ajuda?

Cumps!
:)
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

Re: Ubuntu - desconfiguração teclado

Mensagempor Onyros » Sexta Fev 16, 2007 4:17

skcratch Escreveu:Viva!

Como julguei ter alguns problemas com os drivers da NVidia que tinha instalados resolvi instalar aqueles que se encontram no site oficial da NVidia. O problema é que fiquei com o teclado do portátil desconfigurado...

Alguém pode dar uma ajuda?

Cumps!
É só mesmo coincidência! (apoio técnico em tempo real :P)

Vais ao terminal e escreves

Código: Seleccionar todos
gksudo gedit /etc/X11/xorg.conf

depois, procuras pela secção "InputDevice" e onde diz XkbModel, inseres o número de teclas do teu teclado (normalmente será "pc105", digo eu*), e na linha de XkbLayout inseres "pt".

Gravas as alterações no gedit, fazes logout (ou ctrl+alt+backspace), e voltas a fazer login.

Em princípio fica-se por aí.

Dá para fazeres estas alterações doutra forma, sem ser pela linha de comando, mas sinceramente não me lembro como :P

E assim sempre "sujas" as mãos um bocadinho, e aproveitas para espreitar as entranhas do "bicho".

* A maneira mais rápida de ver se ficou bem configurado em pt, com o número correcto de teclas é experimentares os caracteres "<" e ">". Se os conseguires utilizar, é porque tem o número de teclas bem configurado (além do layout, claro).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor skcratch » Sexta Fev 16, 2007 4:37

Viva!

Nem de propósito... Muito obrigado pela ajuda!

Cumps!

P.S. -> se desse para enviar um fino por mail, ja tinhas mais uma mensagem na tua caixa de correio!
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes