Modem D-LINK DSL 322T e VISTA

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modem D-LINK DSL 322T e VISTA

Mensagempor nioxys » Segunda Abr 23, 2007 20:56

Boas
Tenho o windows vista instalado e o modem d-link 322t da oni o problema é que nao consigo configurar por ethernet o modem..drives usb ainda nao ha... a minha board é asrock 939dual-sataII e a placa de rede é onboard...
ja li que ele devia configurar sozinho mas nao faz isso comigo..
alguem me ajuda?

cumps
Editado pela última vez por nioxys em Terça Abr 24, 2007 17:38, num total de 1 vez.
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Abr 24, 2007 8:42

No próprio site da D-Link não me parecem fazer referência a esse modem.
De qualquer maneira, deixo aqui um link para uma página com todos os equipamentos D-Link compativeis com o Vista.

http://www.dlink.com/products/vista-support/
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor nioxys » Terça Abr 24, 2007 17:34

entao nao estando naquela lista significa que nem por ethernet ou USB consigo por o modem a funcionar?

Ja li em alguns lados que conseguiram com o modem que referi por ethernet... o meu problema é que diz que a rede nao foi identificada
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Raicjay » Terça Abr 24, 2007 21:29

Será que o windows vista detectou bem a placa de rede?Pode não estar a reconhecer a placa de rede.
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 19:50

Mensagempor nioxys » Quarta Abr 25, 2007 9:36

Raicjay Escreveu:Será que o windows vista detectou bem a placa de rede?Pode não estar a reconhecer a placa de rede.

sim detectou.. alias, ate meti uma placa de rede pci mas mesmo assim nao consigo por a funcionar...

Estou a ver que vou ter de comprar outro modem..
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quarta Abr 25, 2007 11:28

nioxys Escreveu:
Raicjay Escreveu:Será que o windows vista detectou bem a placa de rede?Pode não estar a reconhecer a placa de rede.

sim detectou.. alias, ate meti uma placa de rede pci mas mesmo assim nao consigo por a funcionar...

Se for caso disso mais vale ver se funciona com o XP.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Raicjay » Quarta Abr 25, 2007 14:25

Azarael Escreveu:
nioxys Escreveu:

Se for caso disso mais vale ver se funciona com o XP.

Tambem acho que mais vale ficar com o XP. Eu tenho um modem igual a esse mas é o dsl 302T e funciona tanto no Vista como no XP.
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nioxys » Quarta Abr 25, 2007 15:23

com o xp funciona perfeitamente..

RAICJAY
precisas te de fazer alguma coisa para ele funcionar?

acho que o problema tem a ver com a placa de rede... ja instalei drives e tudo mas continua na mesma.... talvez se incompatível a minha board com o vista...
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quarta Abr 25, 2007 18:55

Acho que o problema é mais do Vista (ou os drivers disponiveis para ele) se funciona bem no XP...
Deixa-te estar com o XP se não conseguires resolver, e mais tarde quando sairem novos drivers experimentas de novo. Não vale mesmo a pena a compra de novo modem.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Raicjay » Quarta Abr 25, 2007 20:23

nioxys Escreveu:com o xp funciona perfeitamente..

RAICJAY

acho que o problema tem a ver com a placa de rede... ja instalei drives e tudo mas continua na mesma.... talvez se incompatível a minha board com o vista...

Eu tanto no Vista como no XP foi só criar uma ligação manual e tudo ficou a funcionar correctamente.

Eu tenho uma Board Asus , pois para mim deve ser os drivers da tua Board para o Vista que não estão a funcionar correctamente.
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nioxys » Quarta Abr 25, 2007 20:29

Raicjay Escreveu:
nioxys Escreveu:com o xp funciona perfeitamente..

RAICJAY

Eu tanto no Vista como no XP foi só criar uma ligação manual e tudo ficou a funcionar correctamente.

Eu tenho uma Board Asus , pois para mim deve ser os drivers da tua Board para o Vista que não estão a funcionar correctamente.

Tb ja tentei manualmente e nada.. penso que sejam drives que nao funcionam correctamente

nunca deu o mínimo problema...ele ate configura sozinho e tudo..
com o vista é que não...

Para ja vou ficar com o XP uma vez que nao consigo por a funcionar no vista... so queria ter a certeza que o problema nao era meu...ja li que pessoal com o mesmo modem consegui.

e uma actualização de firmware do modem? poderá resolver?
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wolf » Quinta Abr 26, 2007 14:08

olha lá esse modem liga por cabo de rede ou por usb se for por cabo de rede o problema não é do modem, porque o vista não precisa de drivers para o modem é acesso directo pela rede apenas precisas dos drivers do tua placa de rede não tem nada a ver com o modem, agora se para o teu modem no xp é so ligar sem colocar qualquer software auxiliar a correr no xp no vista é a mesma cois, agora se tu no xp colocas-te um cd de configuração par depois teres net precisas de fazer o mesmo no vista mas o cd do teu operador não deve funcionar por isso vais ter de fazer isso manualmente, tipo ires a ligações de redes e criar um novo tipo de ligação para isso deves ter de ir ao menu conect to depois carregar no link add new connection escolhes modem e depois metes os dados. a mau e não automaticamente como o cd que deves ter colocado no xp ;)
fica bem espero que seja isto e não tenha percebido mal o que disse antes
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Re: Modem D-LINK DSL 322T e VISTA

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Abr 26, 2007 15:11

wolf:

nioxys Escreveu:...o modem d-link 322t da oni o problema é que nao consigo configurar por ethernet o modem..drives usb ainda nao ha....

De facto, se não consegues comunicar por ethernet, então o problema deve ser da placa ou do cabo. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor nioxys » Quinta Abr 26, 2007 19:40

wolf Escreveu:olha lá esse modem liga por cabo de rede ou por usb se for por cabo de rede o problema não é do modem, porque o vista não precisa de drivers para o modem é acesso directo pela rede apenas precisas dos drivers do tua placa de rede não tem nada a ver com o modem, agora se para o teu modem no xp é so ligar sem colocar qualquer software auxiliar a correr no xp no vista é a mesma cois, agora se tu no xp colocas-te um cd de configuração par depois teres net precisas de fazer o mesmo no vista mas o cd do teu operador não deve funcionar por isso vais ter de fazer isso manualmente, tipo ires a ligações de redes e criar um novo tipo de ligação para isso deves ter de ir ao menu conect to depois carregar no link add new connection escolhes modem e depois metes os dados. a mau e não automaticamente como o cd que deves ter colocado no xp ;)
fica bem espero que seja isto e não tenha percebido mal o que disse antes

ja instalei drives beta da placa de rede e mesmo assim nada... ja configurei a ligação manualmente com o DNS e o IP do modem e mesmo assim nada... o cd da operadora nao funciona... escolho ligação por modo ethernet e nada.. no XP ele faz tudo sozinho... so preciso depois do cd para meter a pass e user do meu ISP..
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wolf » Sexta Abr 27, 2007 13:58

vamos ver se percebi tu não sabes se a tua placa de rede funciona, se tiveres outro pc liga um ao outro, se der sinal tipo a adquirir ip é porque funciona, agora quanto a configuração manual da ligação a net ainda não sei bem como se faz isso no vista mas deves ter de ir a algum sitio que tem a ver com a ligações de rede, quando tiver em vista procuro e ponho aqui alguma coisa.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante