Vista Ultimate e XP em dual boot no mesmo disco...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vista Ultimate e XP em dual boot no mesmo disco...

Mensagempor Shur1k3n » Segunda Set 03, 2007 2:45

Vou comprar um PC novo e queria por o XP e o Vista Ultimate em dual boot para poder correr aplicações mais antigas no XP e as mais recentes no vista, só que eu uso o Norton Partition Magic 8.05 e li em outros forums que não e compatível com o vista. Será que se eu instalar primeiro o XP, criar a partição com este programa e só depois instalar o Vista na nova partição isto corre tudo bem? Já agora agradecia que me explicassem como se faz o dual boot, se é só instalar o xp, criar a partição e instalar o vista que aquilo fica em dual boot automaticamente ou tem que se fazer mais alguma coisa?
Cumps...
Shur1k3n
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 12, 2007 19:29

Mensagempor A3oN » Segunda Set 03, 2007 11:15

Porque é que ao formatar não divides logo o disco em duas partições e instalas um SO em cada uma? É mais simples e seguro do que estar depois a inventar novas partiçoes com software...

E em relação ao dual boot não te preocupes, se tudo correr bem depois ao iniciar pergunta-te que SO queres correr :wink:
A3oN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 12, 2007 22:44

Mensagempor Shur1k3n » Segunda Set 03, 2007 23:36

Com o config do XP ou do Vista consegue-se fazer isso? É que além dessas duas ainda queria fazer outra para backups...é que o disco é de 500Gb.
Shur1k3n
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor A3oN » Terça Set 04, 2007 12:31

Shur1k3n Escreveu:Com o config do XP ou do Vista consegue-se fazer isso? É que além dessas duas ainda queria fazer outra para backups...é que o disco é de 500Gb.

Tipo eu ja fiz isso e foi basicamente assim:

Pus o CD do XP e criei uma partição com o tamanho que eu queria para o XP.

Depois formatei e instalei o XP na perfeição. Depois foi só instalar drivers configurar e prontus, XP a funcionar na perfeição e ainda com metade do disco livre pro vista.

Depois pus o DVD do vista e formatei a outra metade instalando o vista ultimate nela.

Agora sempre que ligo o PC no ecrã a seguir ao POST aparece-me la para escolher com qual SO quero iniciar, e é so escolher um deles e seguir. :)
A3oN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 12, 2007 22:44

Mensagempor Shur1k3n » Quarta Set 05, 2007 1:16

Assim é que é...rápido, claro e simples. Obrigado A3oN :wink:
Shur1k3n
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado: