Problema com desfragmentação

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com desfragmentação

Mensagempor shinjenake » Sábado Fev 02, 2008 2:34

Saudações, malta :)

O assunto que me traz aqui é o facto de não conseguir desfragmentar o disco. Sempre que o tento fazer surge-me sempre a mm mensagem < O "Desfragmentador do disco" detectou que o chkdsk está agendado para ser executado no volume C: >.
Isto apesar de eu não ter nenhum scandisk programado ( aliás quando tento fazer um através do MENU PRINCIPAL -> EXECUTAR, ele diz-me pa reiniciar o pc, visto que não pode bloquear a unidade no momento). Ao reiniciar não é efectuado nenhum scandisk.

Já efectuei o restauro do sistema várias vezes, mas o problema persiste.

Alguma sugestão ?
Imagem
'A lacuna que existe entre a teoria e a prática é menor em teoria do que na prática' _Lao Jun
shinjenake
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 01, 2007 19:05

Mensagempor PauloJorge » Sábado Fev 02, 2008 2:47

Boas :wink:

Vai o meu iniciar--> executar digite cmd depois chkdsk /f , confirma o agendamento e reinicia;

- Reinicia o computador no Modo de Segurança apertando F8 logo que iniciar até parecer um menu onde podes seleccionar a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança.

- Agora faz a desfragmentação do disco.
Vai de novo o menu iniciar --> programas--> acessórios --> ferramentas do sistema--> Desfragmentador.

- Reinicia

E vê se o problema ainda ocorre.

Se não resolver vais ter que mexer no registo já tive esse problema e só consegui resolver mexendo no registo mas já não lembro como fiz :?

Ps. Se o chkdsk /f nao der tenta chkdsk /f /r .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor shinjenake » Sábado Fev 02, 2008 17:34

^ Agradeço bastante o conselho.
No entanto inda estou na mesma, pois nem consigo aceder ao modo de segurança, já q o sistema bloqueia depois de me perguntar qual o tipo de modo de segurança [normal, com rede, com linha de comandos, etc] que eu quero usar.

Suponho que deve ser algo no registo do windows, alguma entrada inválida ou corrupta. Talvez o melhor seja utilizar o CD do windows pa fazer reparações nos ficheiros.

PS: também não consigo fazer o chkdsk /f /r.
shinjenake
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 01, 2007 19:05

Mensagempor PauloJorge » Sábado Fev 02, 2008 23:29

O tentas o restauro com o cd do xp o então deixa ver se alguém no fórum te pode ajudar :wink:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes