Duas partiçoes num disco para dois SO

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duas partiçoes num disco para dois SO

Mensagempor searaider » Segunda Set 22, 2008 20:03

Viva, gostaria que me esclarecessem, neste momento tenho um disco de 500gb com duas partiçoes, numa já tenho o xp e na outra pretendo colocar o vista, gostaria de saber se basta arrancar com e dvd do vista e depois selecionar a partiçao, uma vez que são ambas no mesmo disco julgo que não haverá problema que depois será criado um menu no boot, podem me esclarecer sobre isto? bom mas pergunto isto porque ja tentei em discos diferentes com o win 2000 e o vista e não deu, sempre que reeniciava ia logo pro win 2000, alguma ajuda por ai?
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor kromakey » Quarta Set 24, 2008 13:50

sim instalar primeiro o xp , depois o vista , e ficas com bootloader :) até podes ter mais partiçoes , se meteres por exemplo ubuntu numa 3ª no fim :)
kromakey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 9:34

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Set 24, 2008 17:42

instalar o SO num disco de 500Gb? isso é à campeão! :D

razão de dizer isto: se tiveres um disco mais pequeno, o pc demora menos a ler, porque encontra os ficheiros mais rapidamente. se tens uma partição com, digamos 250Gb (metade dos 500), e se o mesmo disco estiver cheio com programas instalados, jogos, ficheiros pessoais e ainda servir para receber downloads......resultado= SO hiper mega lento.

vai por mim que tambem já usei esse sistema. depois resolvi pôr um disco de 40Gb reservado para SO e um de 500Gb para dados..e acredita que se nota MUITO a diferença.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor LMX » Quarta Set 24, 2008 17:53

Boas..!!
concordo inteiramente, se usas um disco muito grande so em tempos de acesso, minha nossa.
De nao esquecer que um SO, quando é instalado ele nao faz uma gestão dos endereços de memoria do disco de forma a que os endereços de programs fiquem seguidos, a axcepção de linux(mesmo aqui nao ha milagres penso eu...alguém ja viu um??).
Mesmo desfragmentando nunca tens um disco 100% desfragmentado, e mesmo que tivesses era mentira.
Eu Não iria para um disco de 40GB, mas se tivvesse tres SO, para instalar guardava para ai uns 30GB para cada um, e depois um disco a parte para todo om resto documentos musica, downloads etc.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Set 24, 2008 18:46

LMX Escreveu:Eu Não iria para um disco de 40GB

calma, só dei um exemplo..não é como se tivesse comprado um hdd de proposito.era o que havia à mão e foi uma experiencia que me abriu os olhos. porque realmente notei a diferença. depois ainda testei com um de 60Gb (30 para o SO e 30 para programas e jogos) e ainda notei mais diferença. cheguei inclusivé a criar uma partição de apenas 5Gb para SO..nunca vi um XP tão rápido. (sim gosto de testar e mexer e experimentar)
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor LMX » Sexta Set 26, 2008 18:08

Silver_Razorback Escreveu:
LMX Escreveu:Eu Não iria para um disco de 40GB

calma, só dei um exemplo..não é como se tivesse comprado um hdd de proposito.era o que havia à mão e foi uma experiencia que me abriu os olhos. porque realmente notei a diferença..............(sim gosto de testar e mexer e experimentar)

Boas..!
eu nao disse nada de mais... apenas a minha opiniao mas não critiquei a sua ate porque nao conhecia o motivo/causa que o levou a fazer isso.
Apenas dei a minha opinia do disco que do meu ponto de vista achava....

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor searaider » Domingo Set 28, 2008 21:35

Resolvido
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes