Ajuda com Gparted

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com Gparted

Mensagempor iur1973 » Terça Out 07, 2008 16:46

O meu pc trazia o xp mas eu queria instalar agora o vista e estava a utilizar o Gparted mara fazer dual-boot, mas quando meto o cd com o Gparted ele pede-me o keymap e para introduzir a linguagem, e quando eu introduzo aparece-me o seguinte:
»Determining root device...
»Determining looptype...
!!Invalid loop location: /gparted.dat
!!Please export LOOP with a valid location, or reboot and pass a proper loop=...
!!Kernel command line!

BusyBox v1.1.3 (2007.05.18-06:38+0000) Built-in shell (ash)
Enter help for a list of built-in commands.

/bin/ash:can't access tty; job control turned off
/newroot #

e se eu escrevo help aparece:
alias bg break cddir continue eval exec exit export false fg hash help jobs kill let local pwd read readonly return set shift times trap true type ulimit umask unalias unset wait

O que será isto, onde está o erro. É que depois não me entra no programa
iur1973
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 25, 2008 12:38

Re: Ajuda com Gparted

Mensagempor skorzen » Terça Out 07, 2008 19:33

iur1973 Escreveu:O meu pc trazia o xp mas eu queria instalar agora o vista e estava a utilizar o Gparted mara fazer dual-boot.

Tu não estás a usar o GParted para fazer 'dual boot', mas sim para criar/editar partições.

iur1973 Escreveu:mas quando meto o cd com o Gparted ele pede-me o keymap e para introduzir a linguagem, e quando eu introduzo aparece-me o seguinte:
»Determining root device...
»Determining looptype...
!!Invalid loop location: /gparted.dat
!!Please export LOOP with a valid location, or reboot and pass a proper loop=...
!!Kernel command line!

Das duas, três:
- Ou ele não te está a deixar fazer o particionamento porque não tens nenhuma partição de GNU/Linux no sistema.
- Ou o CD onde gravaste isso está corrupto e falta esse ficheiro que ele indica.
- Ou... porque é que estás a usar o GParted, quando podes fazer isso de outra maneira, com ferramentas mais adequadas a trabalhar com NTFS/FAT32?

iur1973 Escreveu:BusyBox v1.1.3 (2007.05.18-06:38+0000) Built-in shell (ash)
Enter help for a list of built-in commands.

/bin/ash:can't access tty; job control turned off
/newroot #

e se eu escrevo help aparece:
alias bg break cddir continue eval exec exit export false fg hash help jobs kill let local pwd read readonly return set shift times trap true type ulimit umask unalias unset wait

O que será isto, onde está o erro. É que depois não me entra no programa

BusyBox é um conjunto de utilitários que são comuns de serem usados em GNU/Linux.
http://www.busybox.net/about.html

Não vais longe com isso.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes