Moderadores: Administradores, Moderadores

C:\>netstat -h
Mostra as estatísticas do protocolo e as ligações de rede TCP/IP actuais.
NETSTAT [-a] [-e] [-n] [-o] [-s] [-p proto] [-r] [interval]
-a Mostra todas as ligações e portas de espera da chamada.
-e Mostra as estatísticas Ethernet. Pode ser combinada com a
opção -s.
-n Mostra os endereços e números de portas em formato numérico.
-o Mostra o ID do processo proprietário associado a cada ligação.
-p proto Mostra as ligações do protocolo especificado por proto; proto
pode corresponder a: TCP, UDP, TCPv6 ou UDPv6. Se utilizado
com a opção -s para apresentar estatísticas por protocolo,
proto poderá corresponder a:
IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP ou UDPv6.
-r Apresenta a tabela de encaminhamento.
-s Apresenta as estatísticas por protocolo. Por predefinição, são
apresentadas estatísticas para IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP,
TCPv6, UDP e UDPv6; a opção -p poderá ser utilizada para
especificar um subconjunto da predefinição.
intervalo Volta a apresentar estatísticas seleccionadas, efectuando uma
pausa de alguns segundos de intervalo entre cada apresentação.
Prima CTRL+C para parar a reapresentação das estatísticas. Se
omitido, o comando netstat imprimirá as informações sobre a
configuração actual uma vez.

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Deveria ter dito que o windows que instalei já possui o SP1 integrado e a primeira coisa que fiz mal acabei de instalar o windows foi sacar as actualizações (muito lenta/). O que me parecia mais provável era um worm mal instalava os drivers da placa de rede e tinha net, mas será possível que o tenha apanhado 2xs seguidas mal acabo de instalar o windows?
Outra cena estranha é que consigo pingar o www.google.com mas não consigo pingar o www.sapo.pt ou www.tvcabo.pt .....![]()
è um daqueles casos que não tenho a certeza se o prob é aqui da máquina ou se é da rede, mas já fiz td e mais aluma coisa para tentar soluccionar e nd ...
Fiz agora netstat -a outra vez e tenho agora umas 20 ligações do meu pc pela porta microsoft-ds (que porta é esta? nunca ouvi falar) a outras máquinas, isto só com o Firefox "ligado"., tenho ainda duas ligações a um localhost. Quanto às ligações à minha própria máquina persistem umas 6 após ter colocado o arranque em modo selectivo...

...mas porquê ?Mr_CyBeRdOc Escreveu:... vou experimentar formatar td outra vez e instalar a versão non SP1...

Tretabyte Escreveu:Boas,
nao consegues pingar as paginas da tvcabo ou as do sapo pois elas estao programadas para nao responder a pacotes icmp aka pings
sem mais
Tretabyte
[PT]CableGuy Escreveu:...mas porquê ?Mr_CyBeRdOc Escreveu:... vou experimentar formatar td outra vez e instalar a versão non SP1...![]()
Sinceramente , se queres algo "mais estável" e com menos actualizações , opta pelo linux.![]()
Uma vez que estás empenhado em utilizar o XP , aconcelho-te a usar (pelo menos) o SP1.
Neste momento o teu maior problema é a internet , pois assim que ligas um PC (sem firewall) à internet , é o fim.![]()
Não só é o PC atacado por diversas worms (tipo: blaster e sasser) como tambêm poderás "alojar" trojans e afins.
Como já aqui foi dito , nunca uses um PC sem firewall quando ligado directamente ao modem !!! NUNCA !!!
Por isso é melhor activar (pelo menos) a firewall do XP , ANTES de liga-lo à internet...senão recomeças da estaca zero.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes