Recuperação de GRUB. Windows7 + Ubuntu

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recuperação de GRUB. Windows7 + Ubuntu

Mensagempor jpmarqu » Quarta Jun 03, 2009 11:55

Boa tarde,

Venho solicitar a vossa ajuda.
Tinha o Windows 7 instalado e ontem instalei o Ubuntu. Tudo correu bem e estava tudo a funcionar, no entanto depois de algum tempo quando reiniciei fiquei sem a opção no GRUB para escolher o Win 7.
Já tentei fazer a recuperação do Win7 e nada. O Ubuntu não reconhece o espaço do Windows embora tenha lá todos os ficheiros.
O que posso fazer para voltar a colocar tudo funcional sem perder nada do Windows 7? (Do Ubuntu é indiferente pois ainda não tinha nada configurado, nem ficheiro nem nada.

Alguém me consegue ajudar?
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 28, 2009 2:42

Mensagempor LMX » Quinta Jun 04, 2009 21:27

boas..
presumo que tenha instalado o ubuntu noutyra partição que nao a do win 7??
se assim foi, estranho nao ter o grub no arranque,!se assim não for, pode ser que alguém que tenha por aqui o win7 e o ubuntu possa editar o ficheiro /boot /grub(menu.lst e colar aqui, para que possa copiar a entrada do win7 e colar no seu ficheiro menu.lst e pronto.
Eu nao uso disso, so mesmo o xp e a uns meses que nao lhe toco por isso, nao posso ajudar, mas posso postar na mesta o meu menu.lst

# This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS
# on /dev/sda2
title Microsoft Windows XP Professional
rootnoverify (hd0,1)
savedefault
makeactive
chainloader +1

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor jpmarqu » Sexta Jun 05, 2009 9:10

LMX Escreveu:boas..
presumo que tenha instalado o ubuntu noutyra partição que nao a do win 7??
se assim foi, estranho nao ter o grub no arranque,!se assim não for, pode ser que alguém que tenha por aqui o win7 e o ubuntu possa editar o ficheiro /boot /grub(menu.lst e colar aqui, para que possa copiar a entrada do win7 e colar no seu ficheiro menu.lst e pronto.
Eu nao uso disso, so mesmo o xp e a uns meses que nao lhe toco por isso, nao posso ajudar, mas posso postar na mesta o meu menu.lst

# This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS
# on /dev/sda2
title Microsoft Windows XP Professional
rootnoverify (hd0,1)
savedefault
makeactive
chainloader +1

Cumprimentos

Entretanto já tinha ficado resolvido, mas ainda não tinha tido tempo para colocar a info acerca da resolução.

De facto o que fiz foi alterar o ficheiro menu.lst acrescentando:
title Microsoft Windows 7
rootnoverify (hd0,1)
savedefault
makeactive
chainloader +1

Aí já apareceu o GRUB com o Ubuntu e com o Windows, no entanto o windows não iniciava.
Fazendo um repair ficou ok.

Agora o Ubuntu deixou de reconhecer a partição como sendo do windows. Mas também ficou resolvido fazendo um recovery ao boot do windows, escrevendo no DOS: "bootrec \fixmbr", depois coloquei todo o disco para o Windows novamente (Apagando desta forma o GRUB).
Posteriormente particionei novamente o disco e instalei o Ubuntu. Aparentemente já ficou tudo a funcionar correctamente. Mas mais logo vou testar melhor.
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 28, 2009 2:42

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante