Dual booting WIndows Vista/Ubuntu

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dual booting WIndows Vista/Ubuntu

Mensagempor Tocha » Domingo Out 25, 2009 20:25

Boas.

Tenho um Sony Vaio VGN-CS21Z que vinha originalmente com o Windows Vista. Acontece que precisava de trabalhar com o Ubuntu e por isso decidi criar uma partição com o live cd deste mesmo para que posteriormente pudesse usar tanto o Vista como o Ubuntu. Ainda deu para iniciar o Windows algumas vezes mas ultimamente deixei de o conseguir.
Quando inicio o computador aparecem ambos os sistemas operativos e quando escolho o Windows Vista aparece uma mensagem a dizer que este não foi encerrado com êxito. Porém em qualquer das escolhas que selecciono (modo de segurança; modo de segurança com rede; modo de segurança com linha de comandos; iniciar o Windows com as definições padrão) o ecrã fica preto apenas com o cursor do rato visível e só consigo reiniciar com o botão de arranque. Gostava de voltar a usar o Vista sem ter de reinstalá-lo porque para além de não ter o cd, não queria perder dados :?
Já agora, consigo iniciar a consola de recuperação mas tenho esperança que seja apenas um problema no booting.
Se alguém me puder ajudar, agradecia.
Tocha
Novato
Novato

Registado: Terça Set 11, 2007 16:09

Mensagempor kromakey » Domingo Out 25, 2009 23:16

Boa noite ,

arranca com um DVD do vista e tenta fazer a recuperação do boot .
Acer Aspire One D150 - iDeneb OSX - XP
Acer Aspire 5634 WLMI - Windows 7 - Snow Leopard
Gigabyte EP-45-DS4 - Core 2 Quad - OSX 10.5.8 Leopard- Windows 7 - OSX 10.6.2 Snow Leopard- Linux Mint 8
konteudos.info
kromakey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 9:34

Mensagempor LMX » Terça Out 27, 2009 15:52

Boas..
talvez não tena nada a ver com o Ubuntu e sim com um mau shut down que fez.
É evidente que pode fazer restore do boot mas ai perde o arranque dual boot e so vai arrancar em M$.
Ja tentou fazer um scandisk, para ver se esta tudo ok?conseque entar na consola certo?
Será que com o pc hibernado não andou a escarafunchar na partição ntfs hiberada?
será que tinha driver ntfs-3g instalado e com essa partição activada?
De qualque forma pode sempre depois recuperar o dual boot.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Tocha » Terça Out 27, 2009 23:54

O que neste momento tenho acesso é a três versoes do Ubuntu (actualizações) e respectivos assistentes de recuperação, ao memtest e ao Windows Vista (SO) e Windows Vista (Vaio Recovery Center). São estas opçoes que aparecem quando inicio o pc.
Em relação ao hibernado, não faço ideia :? hibernar com o Ubuntu é o mesmo que mandar desligar o pc... Já fiz o Vaio harware diagostic (no centro de recuperação) e está tudo bem. Verificou o CPU, a memória e o disco e não há erros.
Agora que me lembro o computador foi abaixo por falta de bateria quando tava a fazer o scan ao disco. Talvez tenha sido esse o problema. Que estupidez... De qualquer maneira voltei a fazer o scan e não tinha erros.
Tocha
Novato
Novato

Registado: Terça Set 11, 2007 16:09

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante