Tenho um Sony Vaio VGN-CS21Z que vinha originalmente com o Windows Vista. Acontece que precisava de trabalhar com o Ubuntu e por isso decidi criar uma partição com o live cd deste mesmo para que posteriormente pudesse usar tanto o Vista como o Ubuntu. Ainda deu para iniciar o Windows algumas vezes mas ultimamente deixei de o conseguir.
Quando inicio o computador aparecem ambos os sistemas operativos e quando escolho o Windows Vista aparece uma mensagem a dizer que este não foi encerrado com êxito. Porém em qualquer das escolhas que selecciono (modo de segurança; modo de segurança com rede; modo de segurança com linha de comandos; iniciar o Windows com as definições padrão) o ecrã fica preto apenas com o cursor do rato visível e só consigo reiniciar com o botão de arranque. Gostava de voltar a usar o Vista sem ter de reinstalá-lo porque para além de não ter o cd, não queria perder dados
Já agora, consigo iniciar a consola de recuperação mas tenho esperança que seja apenas um problema no booting.
Se alguém me puder ajudar, agradecia.