Boa tarde,
Sempre tive cuidado em ter actualizado os anti virus.
O que tinha/ tenho é o avast home edition.
Ao fazer a actualização do WMP foi me pedido para instalar um codec que estava num site que parecia ter o logo da microsoft e nesse instante o avast acusou o virus e fiz "parar" quando deveria ter feito "quarentena" e pronto, desde esse momento o windows xp "estourou" nem com recuperação do windows atraves do cd não foi possivel o restauro, nem entrar em modo segurança.
Tive a ideia de o instalar, também não me deixava faze-lo, até que lembrei que tinha um segundo disco embora danificado, está com maus sectores mas consegui instalar o xp nesse disco embora com malware, anti virus, seja o que for não detectam qualquer virus mas o computador está muito lento e nem me permite correr alguns programas como o mozilla firefox.
O que me leva a escrever neste forum é que o facto de querer apagar TUDO, tudo mesmo para que não correr o risco de o virus andar pelo disco escondido.
Como tenho os dois discos (seagate e maxtor) sendo o maxtor o danificado onde actualmente corre o xp e prentendo que seja no seagate a instalação do xp, gostaria de saber como proceder à instalação e formatação.
Neste momento quando o PC arranca da-me a escolher qual do xp prentendo, gostaria que esta mensagem não aparecesse e que o programa arrancasse no disco certo.
A formatação deve ser feita no Dos? ou tento algum programa freeware para a formatação?
que passos recomendam?
os dois discos estão no pc em simultaneo
cumps