dúvida sobre formatar a repartiçao dum disco

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

dúvida sobre formatar a repartiçao dum disco

Mensagempor ozzy » Segunda Out 18, 2004 4:48

dúvida sobre formatar a repartiçao do sistema operativo dum disco com 2 repartiçoes sem perder os dados k estao na 2ª repartiçao...
olá é assim...

tenho um disco de 120 gigas (partilhado num c com 30 gigas e um d com o resto) no disco c esta o sistema operativo win xp. ambos os discos estao formatados no formato k so é aceita sistemas operativos xp.
a minha duvida é a seguinte é possivel formatar (usando um cd do win xp) o c sem e voltar a formatar o sistema operativo sem perder os dados do d?

ou qdo eu formato o c perco tb todos os dados em d...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Re: dúvida sobre formatar a repartiçao dum disco

Mensagempor PsicoPete » Segunda Out 18, 2004 9:28

ozzy Escreveu:a minha duvida é a seguinte é possivel formatar (usando um cd do win xp) o c sem e voltar a formatar o sistema operativo sem perder os dados do d?

Podes perfeitamente. Não perdes nada da outra partição... desde que a deixes quietinha! ;)
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor ozzy » Segunda Out 18, 2004 11:02

hummm mesmo k o c: tenha sido sempre o disco principal?

humm... ok.. thx :)
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor PsicoPete » Segunda Out 18, 2004 11:39

ozzy Escreveu:hummm mesmo k o c: tenha sido sempre o disco principal?

Sim, sem problemas... :wink:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor metralha761 » Terça Out 19, 2004 10:00

Claro, muita gente entendida do assunto cria 2 partições (not repartições) para esse mesmo efeito. Metem alguns Gigas para o SO e o restante na outra partição e nessa 2ª partição metem os dados pessoais.

Eu por exemplo os meus domcumentos e até os mails estão configurados para uma partição só de dados, assim posso formatar a partição com o SO, como fiz á dias, sem perder alguma informação util.

Virtualmente as partições é como se fossem 2 discos em separado e o windows utiliza essas partições como tal.

PS: Não uses mais de 3 partições no final vai dar mais baralhada que utilidade.
Backups é em suportes amoviveis, tais como CD ou DVD, e é sempre conveninente fazer backups dos dados importantes temporariamente.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes