Não consigo Formatar PC

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não consigo Formatar PC

Mensagempor pedrom » Segunda Out 18, 2004 11:02

Pediram a minha ajuda para formatar um PC que tem o XP Pro, tendo o disco 2 partições.
O meu problema (que nunca havia experimentado), é que não consigo formatar o Disco.
No meu PC, que tem o XP Home e respectivo CD original que acompanhava a máquina, eu inicio o computador pelo CD, e dá-me uma serié de hipoteses (consola de reparação, instalação, formatação etc.).
Mas no CD do PC que estou a tentar formatar (que não é Original,é buckup do XP Pro, não me surge a hipotese de formatar.
Tentei, utilizando o meu original, e utilizando a consola de reparação formatar a drive C:, fez o format, chegou aos 100%, mas quando fui instalar o XP Pro, para meu espanto, dizia que na drive C:, já existia uma pasta com o nome Windows, e se eu a queria substituir??, ou seja não apagou a informação.
Tentei na mesma a instalação, mas depois só tive problemas (falta drivers USB etc., não tendo desta forma ligação à net).
Solicitava a vossa ajuda, pois no meu já formatei uma série de vezes, custumo instalar drives (discos rigidos, placas,etc) e julgava que percebia um bocadinho disto, afinal parece que não :roll: .
Senti-me um pouco mal, pois a pessoa pediu-me para formatar o disco (coisa simples mas q ela não sabia) e depois acabo desta maneira.... :cry: )
PS- Outra coisa, quando na instalação, não aparece a partição D:, só a C:, enquanto no meu, quando formato e vou instalar, dá-me a hipotese de escolher a partição em que quero instalar o SO, C: ou D:.
Obrigado. (não utilizei o outro topico aberto acerca da formatação, pois, poderia estar a fugir do âmbito do tema proposto, e assim estar a prejudicar o utilizador)
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Out 18, 2004 13:40

Com o CD do WinXP Pro para formatar tens que escolher para instalar e mais à frente vai-te aparecer a possibilidade de formatar o disco, quando acaba a formatação começa automaticamente a instalação do WinXP Pro :wink:
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Crouwe » Segunda Out 18, 2004 14:17

SuiSSaS, acho que não percebes-t ele disse que metia o cd do windows e ele simplesmente não formata, e tu dizes que se ele por o cd já dá???

bem o que ele está a dizer acontece na realidade...

o que podes fazer e tentares arranjar uma disquete de arranque, de preferençia do win 98, arrancas apartir da diskete e depois é só escreveres 'format c:' ou 'format d:' como preferires, ele deve pedir pra confirmar confirmas, e depois de acabar a formatação se quiseres podes logo por 'nome' na partição

depois é só fazeres um reboot tirares a diskete e meteres o cd do win xp
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor pedrom » Segunda Out 18, 2004 15:27

Ok, vou tentar isto da diskete.
Efectivamente com o CD não surge nunca a possibilidade de formatar :roll: .
Inclusivamente, já coloquei um disco rigido no qual estava o Win 98, como master, e mudei os jumpers do quer quero formatar para slave, mas aí, mais uma coisa estranha...quando entro na drive, surge-me o C:, mas onde o conteudo é o que estava na partição D:.???
Depois, voltei a colocar tudo como original, e lá apareceu a drive C: onde está o SO, mais a partição D: (backup de documentos).

Agradeço muito a vossa atenção, e efectivamente vou utilizar o disco de arranque, pois tb já tentei utilizar o F5 no arranque, mas n surge a hipotese de entrar no prompt do DOS (linha comandos) e tentar assim formatar.

Acho, isto mt estranho, nunca tinha tido problemas para formatar um disco. :(
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Re: Não consigo Formatar PC

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Out 18, 2004 17:00

pedrom Escreveu:No meu PC, que tem o XP Home e respectivo CD original que acompanhava a máquina, eu inicio o computador pelo CD, e dá-me uma serié de hipoteses (consola de reparação, instalação, formatação etc.).
Mas no CD do PC que estou a tentar formatar (que não é Original,é buckup do XP Pro, não me surge a hipotese de formatar.

Crouwe o que percebo destas frases é que ele está à espera que apareça a opção de formatar (como no CD do WinXP Home) o PC quando insere o CD do WinXP Pro, mas esta opção não esta disponivel nesta versão!
Com o CD do WinXP Pro ele tem que entrem na opção de instalar o Windows para poder formatar o PC...
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Dr » Segunda Out 18, 2004 20:02

Não será uma versão upgrade do Windows XP Pro? Quer dizer, uma versão upgrade nunca teria a opção de formatar, certo?
É a única coisa que me ocorre. Tenta com outro cd de instalação. Preferencialmente, uma versão original (comentário politicamente correcto).
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Crouwe » Segunda Out 18, 2004 20:02

SuiSSaS, isto que ele disse tambem me aconteceu á 5 dias atraz, só eu como queria instalar o linux, resolvi bem o problema
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor metralha761 » Terça Out 19, 2004 10:05

Mete o disco no teu PC formata e ta andar.

Mas é mesmo mt estranho :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor searaider » Quinta Out 21, 2004 16:06

Ola boa tarde,

meus amigos eu tenho o winxp pro e ja formatei o pc mais do que uma vez e como diz o suissas e com muita razao primeiro tens de escolher a opçao de instalar o windows e so mais a frente quando ele detecta que ja tens o windows instalado te vai perguntar se queres formatar o disco, cumprimentos
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor daviducockny » Segunda Out 25, 2004 17:02

É como o searaider e o suissas disseram.
Estre problema resolvia-se façilmente como o 1º cd do mandrake, e num ambiente gráfico para simplificar as coisas ainda mais, isso nem windows.
daviducockny
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 13:08

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes