O meu problema (que nunca havia experimentado), é que não consigo formatar o Disco.
No meu PC, que tem o XP Home e respectivo CD original que acompanhava a máquina, eu inicio o computador pelo CD, e dá-me uma serié de hipoteses (consola de reparação, instalação, formatação etc.).
Mas no CD do PC que estou a tentar formatar (que não é Original,é buckup do XP Pro, não me surge a hipotese de formatar.
Tentei, utilizando o meu original, e utilizando a consola de reparação formatar a drive C:, fez o format, chegou aos 100%, mas quando fui instalar o XP Pro, para meu espanto, dizia que na drive C:, já existia uma pasta com o nome Windows, e se eu a queria substituir??, ou seja não apagou a informação.
Tentei na mesma a instalação, mas depois só tive problemas (falta drivers USB etc., não tendo desta forma ligação à net).
Solicitava a vossa ajuda, pois no meu já formatei uma série de vezes, custumo instalar drives (discos rigidos, placas,etc) e julgava que percebia um bocadinho disto, afinal parece que não
Senti-me um pouco mal, pois a pessoa pediu-me para formatar o disco (coisa simples mas q ela não sabia) e depois acabo desta maneira....
PS- Outra coisa, quando na instalação, não aparece a partição D:, só a C:, enquanto no meu, quando formato e vou instalar, dá-me a hipotese de escolher a partição em que quero instalar o SO, C: ou D:.
Obrigado. (não utilizei o outro topico aberto acerca da formatação, pois, poderia estar a fugir do âmbito do tema proposto, e assim estar a prejudicar o utilizador)