Maldito bkue screen

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Maldito bkue screen

Mensagempor cardu » Sábado Nov 27, 2004 15:01

Boas, então é assim,
eu estava a navegar na net, coisa que faço muitas vezes com o meu portatil um hp pavilion zt 3120 e de repente, sem mais nem menos, nesse preciso momento em que estava somente a navegar na net , sem esforçar o pc, apareceu-me aquele famoso ecrã azul cheio de letras, mas aquilo foi tão rapido que nao deu para ler nada, e pronto, lá me reiniciou o portatil. Isto nunca me tinha acontecido. è assim, eu as tenho tenho a mania de formatar o disco, será que é por já estar corrompido, é que a nível de hardware esta tudo ok e actualizado e a nível de windows update também.........tenho todos os drivers mais recentes, ja a contar com o sevice pack 2 do windows.............a única coisa estranha que aconteceu depois disto foi passado umas horas o computador ter deixado de reconhecer o meu rato USB, tendo logo de seguida voiltado a reconhece-lo. Terá sido algum conflito com o hardware do rato?????
Acham que deva fazer um scan disk???? existem programas que testem o disco rigido e digam se este esta corrompido em alguns sectores????? ajudem-me se não juro que parto o portatil!!!
fiquem bem...
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Re: Maldito bkue screen

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Nov 27, 2004 15:38

cardu Escreveu:......apareceu-me aquele famoso ecrã azul cheio de letras, mas aquilo foi tão rapido que nao deu para ler nada, e pronto, lá me reiniciou o portatil...
Se por acaso pretendes ver o BSOD (BlueScreenOfDeath) sem que o PC reinicie faz o seguinte:

1º - Pressiona "TECLAdoWINDOWS" + PAUSE/BREAK
2º - Vai à "pasta" Avançadas
3º - Na secção Arranque e recuperação , clica em Definições
Imagem
4º - Removes a selecção da opção Reiniciar Automáticamente
Imagem

Quanto ao teu BSOD , pode acaso usas dispositivos wireless ?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor cardu » Sábado Nov 27, 2004 16:12

olha, de facto tenho um dispositivo wireless, e um dos novos drivers por causa do service pack 2 diz respeito á placa wireless. eu instalei esse driver pouco tempo antes de ter aparecido este blue screen!! achas que é por causa deste driver que isto aconteceu??
fica bem
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Nov 27, 2004 19:51

A minha experiência com dispositivos wireless...aponta para isso.
Mas cada caso é específico e pode ser que esteja errado. :oops:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 27, 2004 21:43

Boas,
cheira-me o que geralmente é, conflito de drivers.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes