Afinal...o que avalia um Benchmark?

Coloque aqui os seus melhores resultados de benchmark e discuta sobre software de benchmark

Moderadores: Administradores, Moderadores

Afinal...o que avalia um Benchmark?

Mensagempor dazkarieh » Quarta Set 29, 2004 18:42

Pois é...sou muito novato nisto :roll: Aqui à dois meses nem sabia que estas coisas existiam... Agr que comecei a pesquisar para o meu novo PC deparo-me com isto.Lol Até me sinto envergonhado por perguntar isto :oops:

Mas no fundo...a duvida é esta. Um Benchmark "mede" o desempenho do sistema...quanto "melhor", mais marks. Até aí tudo bem.

Agora o problema é que, à medida que vou lendo uns posts aqui do forum (e de outros também), vejo coisas como, por exemplo, utilizar 1Gb RAM para jogos e 512Mb para Benchs, visto que o/os módulos que fazem os 512Mb usados nos benchs são melhores que os restantes 512Mb que usam para os jogos. Também consigo perceber que, quanto melhores as memórias, melhor o desempenho.

O que não percebo é: tendo melhores resultados apenas com metade da memória, não deveria também os jogos correr melhor assim? :roll:

Ou seja...o jogo corre melhor com os 1024, mas tem mais marks com 512? Então em que ficamos quanto ao desempenho?

Espero que isto não esteja confuso...quaisquer duvidas, coloquem-nas. (A minha estou eu aqui a tentar tirar :wink: )

Sorry o "newbismo"... :oops: :)

Um abraço
dazkarieh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 19:03

Mensagempor dazkarieh » Quarta Set 29, 2004 18:49

Arranjei agora aqui um exemplo...

" tava a tentar arranjar paciência pa testar melhor as mems, mas aki vai uma pic de como estou agora:

a 2.8v estavel, volto a dizer, tou a adorar as mems hehe ainda pro cima funcionam aki do tipo:2x256bh5+1x512 bufalo 2-2-5-2 200mhz 2.8v é o que eu keria, 1gb pa jogos, 512mb pa benches "

Umas buffalo não se podem comparar a umas bh5, é certo... :twisted:

Mas os jogos correm melhores com 1Gb, mesmo tendo menos Marks