duvida browsers

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

duvida browsers

Mensagempor Nelson » Segunda Jan 03, 2005 23:49

oi, desculpem a pergunta mas é possível ter dois Browsers instalados ao mesmo tempo. quando digo se é possivel estou a perguntar se funcionam perfeitamente ou podem entrar em conflito. Estou a ? isto porque tenho IE mas como tenho ouvido falar muito bem firefox e em todas as votaçoes feitas sobre melhor browser firefox ganha em grande escala, queria instalar o firefox para experimentar, mas tenho instalado ie que vem com windows e penso que não se consegue desinstalar facilmente. Alem disso queria ter os 2 browser porque ao experimentar firefox se algo correr mal tenho sempre IE.
Nelson
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 18, 2004 13:47

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 04, 2005 0:19

Boas,
podes ter ate mais que 2, eles trabalham independentemente um do outro.
eu tenho o IE para aceder a algumas coisas de trabalho e bancos online e o firefox para tudo o resto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Terça Jan 04, 2005 0:49

é isso... um gajo acaba por se render a evidencia... pra funcionar como eu gosto o FFox exige algum trabalho de download de extensoes e configuracao, mas é de longe bem mais seguro ke o IE. tb ha prai o opera ao barulho mas tive bastante mas experiencias com ele. Neste momento tou +/- como o tretabyte. Aproveita e instala tb o thunderbird, o cliente de email da mozilla. acaba-te com o junk mail ke possas ter, se for o caso.

Ja agora, é capaz de ser pertinente este artigo ke encontrei hj:

Try Using Alternative Browsers: Microsoft Dares You

Numerous alternative browsers are now available to give Microsoft a run for the money. Microsoft's IE is free, but it comes with a cost. It is embedded in the operating system and can't be turned off. Leading contenders are either free or low cost and offer much better security and features.

So switching browsers should be as easy as downloading, installing and running. Warning: It doesn't work that way. There is more to switching browsers -- at least permanently -- than first meets the eyes.

Evaluator's Woes:

I have discovered that Microsoft has a built-in booby-trap to discourage users from permanently adopting alternative browsers. It is the imbedded Internet Explorer coding that you cannot shut off.

Sure, you can designate another browser as the default browser. However, any function that touches on Microsoft's MSN Messenger, Hotmail account or e-mail clients will only view in Microsoft's IE, even when it is not the default browser.

There is an added glitch. When you click on a link in a newsletter or anything else in the IE-must-load-or-die hard wiring, the links don't access java. Java only works when IE is the default program. Microsoft says tough! Alternative browser makers say there is nothing they can do about it. So essentially, you have to share browser use based on function and need.

O artigo completo aki :
http://www.technewsworld.com/story/39269.html

engracado ke o meu msn 6.2 abre o hotmail no FFox sem eu lhe ter feito nada...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Re: duvida browsers

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 04, 2005 10:14

Nelson Escreveu:oi, desculpem a pergunta mas é possível ter dois Browsers instalados ao mesmo tempo. quando digo se é possivel estou a perguntar se funcionam perfeitamente ou podem entrar em conflito. Estou a ? isto porque tenho IE mas como tenho ouvido falar muito bem firefox e em todas as votaçoes feitas sobre melhor browser firefox ganha em grande escala, queria instalar o firefox para experimentar, mas tenho instalado ie que vem com windows e penso que não se consegue desinstalar facilmente. Alem disso queria ter os 2 browser porque ao experimentar firefox se algo correr mal tenho sempre IE.

Boas..

1º -> Antes de mais.. "em todas as votaçoes feitas sobre melhor browser firefox ganha em grande escala".. pq quem vota vai a cheirar o rabinho aos outros.. LOL.. a maioria não sabe pq vota no mesmo.. LOL.. tipo.. a resposta por norma é apenas que é mais seguro.. se perguntares pq.. mandante ir falar com o amigo que lhes disse isso.. LOL.. e se for necessário dizem que o Opera não presta.. LOL.. um conselho de amigo.. não te fies muito na virgem.. :P

2º -> "é possível ter dois Browsers instalados ao mesmo tempo".. ou mais.. LOL.. eu por exemplo utilizo 3 browsers: Opera (o melhor e mais seguro browser que existe á face da terra) + Firefox (para quando algo falha no melhor e mais seguro browser do mundo.. e tb para ir testando os plugins que vão surgindo) + IE (para quando os sites são uma mer** e por isso vedados a browsers de qualidade).. e considero que seja o melhor esquema a adoptar por todos.. LOL.. ;)

3º -> Isto dos browsers já foi um tanto ou quanto discutido.. como poderás verificar aqui:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=9685
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Re: duvida browsers

Mensagempor Azarael » Terça Jan 04, 2005 14:42

PapaGigas Escreveu:
Nelson Escreveu:oi, desculpem a pergunta mas é possível ter dois Browsers instalados ao mesmo tempo. quando digo se é possivel estou a perguntar se funcionam perfeitamente ou podem entrar em conflito. Estou a ? isto porque tenho IE mas como tenho ouvido falar muito bem firefox e em todas as votaçoes feitas sobre melhor browser firefox ganha em grande escala, queria instalar o firefox para experimentar, mas tenho instalado ie que vem com windows e penso que não se consegue desinstalar facilmente. Alem disso queria ter os 2 browser porque ao experimentar firefox se algo correr mal tenho sempre IE.

Boas..

1º -> Antes de mais.. "em todas as votaçoes feitas sobre melhor browser firefox ganha em grande escala".. pq quem vota vai a cheirar o rabinho aos outros.. LOL.. a maioria não sabe pq vota no mesmo.. LOL.. tipo.. a resposta por norma é apenas que é mais seguro.. se perguntares pq.. mandante ir falar com o amigo que lhes disse isso.. LOL.. e se for necessário dizem que o Opera não presta.. LOL.. um conselho de amigo.. não te fies muito na virgem.. :P

2º -> "é possível ter dois Browsers instalados ao mesmo tempo".. ou mais.. LOL.. eu por exemplo utilizo 3 browsers: Opera (o melhor e mais seguro browser que existe á face da terra) + Firefox (para quando algo falha no melhor e mais seguro browser do mundo.. e tb para ir testando os plugins que vão surgindo) + IE (para quando os sites são uma mer** e por isso vedados a browsers de qualidade).. e considero que seja o melhor esquema a adoptar por todos.. LOL.. ;)

3º -> Isto dos browsers já foi um tanto ou quanto discutido.. como poderás verificar aqui:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=9685

Esses pontos só encorajam a que voltemos a discutir o q já foi discutido... :roll:
Se calhar devias ter sido mais moderado, e talvez mais no tópico "é possível ter dois Browsers instalados ao mesmo tempo".
Sim é possível.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nephilim » Terça Jan 04, 2005 18:19

É sim. No meu sistema tenho o Opera e o IE(infelizmente é necessário para usar alguns sites). Ainda não instalei o Firefox por preguiça.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor nitropt » Terça Jan 04, 2005 18:32

Eu uso o firefox e muito raramente o ie pra um ou outro site. Como ja todos disseram aqui, podes ter os browsers que quiseres em simultaneo que nao criam qualquer espécie de conflito.

Só uma duvida sobre o Firefox: eu navego por tabs e uso a extenção Tabbrowser Preferences. Ja estou farto de procurar e ainda nao descobri, como abrir um novo tab pra ver sites em simultaneo. Ando à procura de uma opção do tipo ''open new tab'' e não a encontro. Alguém sabe?

Cmps :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Dark_Harry_ » Terça Jan 04, 2005 18:44

tenta onde tens a barra com os outros botoes (retorceder e avançar) klika nessa barra com o botao direito e seleciona customize e depois da pa personalixares o aspecto dixo e metes la o botao do new tab :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor nitropt » Terça Jan 04, 2005 18:50

LOL, mesmo antes de ler o teu post descobri um pouco por acaso como se fazia :lol:
Clico com o botao direito sobre o tab aberto e selecciono new tab.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Dark_Harry_ » Terça Jan 04, 2005 18:52

tb da se klkares kom o scroll no link :D
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Nephilim » Terça Jan 04, 2005 19:49

Acho que também dá se fizeres ctrl+t.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor devilman69 » Terça Jan 04, 2005 19:58

Bem eu uso o Opera e o IE, pois certas contas bancairas dizem não ao Opera por isso uso os 2, mas tendo em conta o que li em post em cima vou dar uma vista de olho por esse Fire-fox.
Model : AMD Athlon(tm) XP 2800+Speed : 2.09GHz AsusTek A7N8 Deluxe
2xDIMM Synchronous DRAM 512MB/72 OEM
Shaphire X700 Pro 256
2X120Gb Seagate ST312002 SATA Raid 0
devilman69
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 13, 2004 0:08

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 04, 2005 21:00

Boas,
se queres abrir uma nova tab fazes ctrl+T, se queres abrir um link numa nova tab ou carregas no ctrl e ao mm tempo no link, ou carregas no link com o botao do MEIO do rato, ou entao botao direito e open in new tab, simples :)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes