P2P dowloads proporcionais a uploads?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

P2P dowloads proporcionais a uploads?

Mensagempor notebook_fan » Quarta Mar 30, 2005 15:06

Olá a todos,

como programa P2P em casa utilizo habitualmente o bowlfish pois tenho ligação net**** (infelizmente não me encontro numa zona onde possa ter cabovi*** e devido a algumas limitações estúpidas não posso ter ADSL...), o meu plano de tarifas pelo qual pago 35€/mês só com 1GB internacional + ilimitado da 1h ás 7h (80KB/s máximos de download que nunca vi serem atingidos excepto quando o ISP andou aqui a fazer os testes na área e vi uns loucos 250KB/s... mas isso insfelizmente já acabou :cry: e 16KB/s máximos de upload estes sim constantes e facilmente atingidos :? ...).

Como tenho pouca paciência para ter o desktop semanas a fio ligado para sacar qualquer coisita de jeito, a minha questão é se compensaria pagar +10€ para subir a fasquia para 128KB/s máximos teóricos de downloads e 32KB/s máx de uploads?

Ao duplicar os uploads para o dobro a minha prioridade para downloads irá aumentar no bowlfish ou as coisas não são assim tão lineares?

Cumprimentos.
Clasus More C450-03: Centrino® M755 2,0GHz Display 1400x1050 80 GB 5400rpm 2GB RAM DDR333 GRAVADOR DVD 4X (+/-) ATI M11 Mobility Radeon 9700 128MB Wireless Mini PCI 802.11g
notebook_fan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 09, 2005 0:12

Mensagempor metralha761 » Quarta Mar 30, 2005 21:49

Bem as coisas funcam assim.

Quando mais upload fizeres a um gaijo, mais credito vais ter nele, se ele nao tiver nada que te interesse ... fica pa quando tiver.

Claro que se duplicares a largura de banda mais uploads fazes e mais prioridades poderas vir a ter.

Eu na lanparty k fui, tive os 3 dias com o PC sempre ligado e com upload 10 Kbs e lowid, penso que após isto, recebi algum beneficio, pois passei a sacar mt com maior itensidade.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Quarta Abr 06, 2005 20:52

Boas,
meu belo bittorrent, bule que é um mimo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Quarta Abr 06, 2005 21:00

Tretabyte Escreveu:Boas,
meu belo bittorrent, bule que é um mimo.

sem mais
Tretabyte

De facto é bittorrent é o que mais se aproxima do ideal de "quanto maior for a velocidade de upload maior é a tua velocidade de download".
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Quarta Abr 06, 2005 21:32

Boas,
o principio do BT é exactamente esse, existir uma partilha de informação justa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 06, 2005 23:04

Tretabyte Escreveu:o principio do BT é exactamente esse, existir uma partilha de informação justa.

errr.. e o principio do eD2K é qual??? :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Quinta Abr 07, 2005 14:12

PapaGigas Escreveu:
Tretabyte Escreveu:o principio do BT é exactamente esse, existir uma partilha de informação justa.

errr.. e o principio do eD2K é qual??? :P

o principio de todos os p2p é o mesmo, agora o BT é um dos q é mais fiel a esse principio.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Kayn » Quinta Abr 07, 2005 14:28

A politica dos P2P é toda a mesma. a implementacao dela é ke as vezes é melhor conseguida.

concretamente nao axo ke o sistema de creditos e prioridades em ke o mule se baseia, realmente funcione duma forma eficaz.

senao basta ver, isso de mandar pra um gajo pra ganhar creditos com ele ate podia funcionar se fosse um numero de utilizadores relativamente poucos (prai 200 ou 300 gajos)

agora, eu vou pra um servidor onde neste momento estao ligadas 854230 pessoas. E sempre a variar. Qual é a probabilidade de eu sakar uma coisa a um gajo ke me sakou a mim? Extremamente reduzida. Mesmo num uso diario. Fora as filas de espera absurdas ke um gajo tem. Isto é pior ke a Expo98. :) É mto raro mesmo eu encontrar povo com kem eu tenho prioridades.
Daí ke penso ke a arquitectura do sistema foi mal pensada. Isto nao beneficia ninguem. Ou pelo menos kem anda nos internacionais.
E ate era facil resolver o assunto da velocidade. Supondo um exemplo onde uma pessoa tem 10kb/s de ups. se o programa, em vez de fazer 6 ou 7 ligacoes pra distribuir esses 10kb (o que resulta em velocidades mto lentas pra kem recebe) fizesse apenas 1 ou 2 isto andava mto mais rapido. certo ke provavelmente ia haver filas de espera maiores, mas o tempo passado nelas era bem menor pq a velocidade de transferencia era mais alta. Isto, pelo menor pra mim era positivo. Eu perco qse 1 dia so na fila e qdo comeca sai mto lento. desta maneira eu ia pra uma posicao na fila mto mais elevada, mas ia esperar mto menos pra comecar. e qdo comecasse ia ter altos speeds. bastam 10 pessoas a mandar a metade do minimo standart (10kb/s) pra eu ter um download ao max ke posso.

Neste ponto, o sitio onde eu costumo parar pra torrents é mto mais justo. Ha um registo no site dos gajos onde um gajo tem uma conta onde sao monotorizados a quantidade de ups e dwns, o que tas a mandar e a receber. a partir daí é calculado um ratio. a partir desse ratio é determinado o tempo ke um gajo vai ter ke esperar ate ke possa sakar qualquer coisa nova ke ja tenha saido. desde uns dias, umas horas, poucas horas ou mesmo sem tempo de espera.

Aqui sim, ha um bom controlo por parte do utilizador sobre o status dele. Kem nao partilha, espera. Eventualmente ha de acabar por poder tirar. E sempre de alto speed! :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Abr 07, 2005 17:02

bitorrent + traf. internacional ilimitado é k é :D
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00