por p0p4z » Domingo Mai 29, 2005 20:21
1-Não editar em mpeg2 pk os algoritmos de descompressão são muito mais pesados q por exemplo DV.. E n é só isso, os compressores mpeg2 costumam fazer os ficheiros em grupos de frames (já deves ter ouvido no GOP structure) ou seja tens as frames I, B e P.. Onde só a I é q é uma frame real as outras são vectores q se transformam apartir da I, e para uma edição "frame accurate" o mpeg2 é mau.
2-Em relação ao interlaced/progressive é +/- assim, em progressivo as frames estão inteiras 1 a seguir á outra.. em interlaced elas estão interlaçadas por linhas e isto fica mais suave a visualizar na TV (por causa do varrimento a 50hz) enquanto o progressivo costuma-se mais usar para visualizar no computador. Em termos de velocidade de codificação é a mesma, a n ser q por exemplo tenhas a fonte de video interlaçada e queiras por em progrssivo e tens k usar 1 filtro adicional para isso, por isso depende da fonte de video.
3- Expliquei me mal nisto de recodificar sempre o video.. Ora bem se ele recodificar sempre o video completo é mais lento e perdes qualidade.. se ele fizer o smartrendering (mas nisto tens q ter a fonte de video já em mpeg2) ele só te faz o encode das partes q tenham transições e/ou efeitos tudo o q é só video simples ele copia do original... Isto tem a vantagem de ser mais rapido e n perderes qualidade pelo re-encode, mas tudo vai depender da fonte de video, pq mesmo q seja mpeg2 pode estar fora dos standart´s de dvd ou pode ficar grande de mais.
4- Para melhor qualidade depende do q usas.. eu uso DV pa editar, mas a minha fonte é a camara de video por isso já tá tudo em DV. Se andas a passar cenas através de ligações analógicas tens codec com compressão lossless (Alpraysoft e o Huffyuv) mas estes ficam muito grandes (mas n há perda de qualidade).
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers