[Players/Codecs]

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Players/Codecs]

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 27, 2005 5:27

Boas..

Ando aqui ás voltas com o pack multimédia que estou a criar.. e gostava da vossa opinião em relação ao mesmo:

Players:

- Audio: Foobar2000 Special..

- Video: Media Player Classic 6.4.8.4 e VideoLAN Client 0.8.2 (streaming)..

Codecs:

- Audio: AC3Filter 0.70b..

- Video: DivX 6 Play Bundle (free)..

- Subtitles: VSFilter 2.36..

- Utilities: Gspot 2.21..

PS - Descarreguei tb o "AC3Filter 1.01a RC5".. MAS não sei se está alguma coisa de jeito.. e tipo.. falta-me mais alguma coisa?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jul 27, 2005 7:09

Esse ac3 filter ta fixe. Ja o uso a bue.

Falta-te ai o codec XVID (nao sei se o divx o inclui)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor skyruner » Quarta Jul 27, 2005 9:42

Boas,

o teu pack de codecs e so pa decode ou vai ter as ferramentas pa encode?

Programas:
Audio: Winamp 2
Video: Bsplayer (imprescindivel)

Codecs:
Audio: Lamme, Ogg Vorbis, essa versao do AC3Filter e bastante estavel
Video: XviD

De momento nao me lembro de mais nada. Mas ja que vais por o Gspot tambem podias por um pequeno utilitario para sincronização de legendas.

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Re: [Players/Codecs]

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 28, 2005 23:08

PapaGigas Escreveu:Boas..

Ando aqui ás voltas com o pack multimédia que estou a criar.. e gostava da vossa opinião em relação ao mesmo:

Players:

- Audio: Foobar2000 Special..

- Video: Media Player Classic 6.4.8.4 e VideoLAN Client 0.8.2 (streaming)..

Codecs:

- Audio: AC3Filter 0.70b..

- Video: DivX 6 Play Bundle (free)..

- Subtitles: VSFilter 2.36..

- Utilities: Gspot 2.21..

PS - Descarreguei tb o "AC3Filter 1.01a RC5".. MAS não sei se está alguma coisa de jeito.. e tipo.. falta-me mais alguma coisa?.. :roll:

Só faria uma alteração ao AC3Filter, a RC5 é estavel o suficiente para ser usada. E adicionava o ffdshow ao video (atenção que é preciso tê-lo bem configurado para não dar problemas).

Quanto ao RealAlternative e QuickTimeAlternative acho que se pode considerar extras, apesar de x em quando darem jeito.

PS: O ffdshow tb descodifica audio em ogg se configurado correctamente, o que é mais uma vália.

PPS: Como o skyruner já perguntou, isso é só para desfrutar, correcto ?
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor s3ntry » Domingo Jul 31, 2005 12:06

Azarael Escreveu:Só faria uma alteração ao AC3Filter, a RC5 é estavel o suficiente para ser usada. E adicionava o ffdshow ao video (atenção que é preciso tê-lo bem configurado para não dar problemas).

Já agora responde-me a uma questão pq eu no que respeita a codecs estou um tanto ou quanto desactualizado...

Tenho instalados o DivX 6 Play Bundle e o XviD 1.0.3 (Koepi's binaries), teria vantagens em instalar o ffdshow? Tenho ouvido falar muito no ffdshow, mas segundo me apercebi o ffdshow é apenas um Directshow Filter para descodificar DivX e XviD. Se assim é e se tanto o DivX decoder como o XviD são freeware, então que mais valia traz o ffdshow para além dos decoders oficiais?
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Azarael » Domingo Jul 31, 2005 14:16

Porque o ffdshow descodifica mt mais além do Xvid e Divx. Descodifica tb Huffyuv, MJPEG, etc. Além de versões mais recentes descoficarem tb AAC e Vorbis, o que dá sempre jeito. Agora tens que ter isso bem configurado.

PS: O ffdshow por vezes ainda têm alguns problemas a descodificar Divx 5, e nem vou falar do 6. Por isso é aconselhavel ter na mesma o Divx 6 Bundle instalado.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 05, 2005 21:17

Boas,

o ffdshow para alem de outras vantagens, podes fazer load as legendas sem precisares do vobsub e assim, ves legendas em qualquer player, tens algumas opção de video etc...

Nunca tive problemas em ver filmes em DivX5..

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Re: [Players/Codecs]

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 8:37

Azarael Escreveu:PPS: Como o skyruner já perguntou, isso é só para desfrutar, correcto ?

Correctissimo.. lol.. é para usar na pen usb.. assim quando vou a algum lado.. basta levar os CD/DVD's e a pen (que mesmo que não haja net.. voilá.. e por falar nisso.. que codec pack aconselhas?.. eu detesto essas tangas.. mas é para instalar off-line e á medida da necessidade).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante