Converter ficheiros WMA

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Converter ficheiros WMA

Mensagempor TomTheMaster » Domingo Ago 28, 2005 17:53

Alguém sabe de algum programa que consiga converter ficheiros WMA em MP3? É que assim não preciso de fazer download de todas as musicas outra vez.
Obrigado.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Re: Converter ficheiros WMA

Mensagempor pescadorDigital » Segunda Ago 29, 2005 8:53

TomTheMaster Escreveu:Alguém sabe de algum programa que consiga converter ficheiros WMA em MP3? É que assim não preciso de fazer download de todas as musicas outra vez.
Obrigado.

Quase todos os players hoje em dia lêm WMA. Mas se quiseres converter podes usar o Foobar ou o Winamp que tanto um como outro fazem isso. No Winamp vais a plugins de output e seleccionas o plugin "Disk Writer" em vez do "Direct Sound". Carregas em configure e seleccionas o formato (deve tar lá Mp3), mas eu não recomendo o Winamp porque o Winamp vai tentar usar o codec audio de Mp3 que é o Fraunhofer básico e que não permite codificar MP3 com um bitrate superior a 56 Kb/s que é uma grande bosta! Deves é depois pôr outra vez como plug-in de saída o que estava antes, senão não voltas a ouvir mais nada
Talvez seja melhor usares o foobar, mas aí não posso ajudar-te, porque pouco o utilizo!
Imagem
pescadorDigital
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:23

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 29, 2005 9:38

Se não estiveres para te chatear muito com o foobar (configurações e afins), também tens o iTunes que converte wma em vários tipos de ficheiro (AAC, mp3, WAV) e não tens que configurar nada, só escolher o tipo de ficheiro de saída.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor TomTheMaster » Segunda Ago 29, 2005 12:11

eu tenho o Itunes e o Foobar mas quando vou a converter nalgum deles nao vejo mp3... no itunes so tem aac e no foobar tem tudo menos mp3
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 29, 2005 12:45

No iTunes: Edit > Preferences> Importing, tens lá a opção para alterares o codec de importação e a qualidade de codificação.

Podes escolher AAC, AIFF, Apple Lossless Encoder, MP3 e WAV.

No foobar, precisas de instalar um plugin que se chama foo_clienc (command line encoder), e redireccionares para o encoder que queres usar.

Também existem componentes de encoder para Vorbis (.ogg), e para FLAC que se usam directamente através da função diskwriter do foobar.

Instala o foo_clienc, instala um codec LAME à escolha, que ele já tem os presets. Depois só tens que dizer onde tens a pasta do LAME e voilá! ;)

Depois é só carregares com o botão direito do rato por cima do ficheiro que queres converter, seleccionar Convert>Run conversion>Escolher o codec, e está a andar. Selecciona primeiro nas preferences do foobar>Components>Diskwriter>Output directory (a pasta para onde queres gravar), ou então escolhes "Always ask before writing" e ele pergunta-te sempre para onde queres gravar. ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor TomTheMaster » Segunda Ago 29, 2005 13:22

obrigado vou usar u Itunes... e mais simples de converter.
ja agora tive a ver uns skins do foobar, e tava la um novo skin... axo q é o foobar dpois de modificado... eu ainda tenho o antigo cm e q tu mudas o skin?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 29, 2005 13:32

Mas olha, vais converter de wma em mp3? Vais usar um codec lossy em cima de um codec lossy, dá maus resultados.

Porque é que não deixas só estar em wma? Mais vale do que estares a passar para mp3. Experimenta e compara.

Se fosse do original, para mp3... aí tudo bem ;)

Sobre as "skins" do foobar: ele vem sempre com aquela "skin" de origem, tu depois é que configuras. Mesmo a nova versão vai ter aquele aspecto básico. O foobar não tem nada a ver com visualizações XPTO (se bem que se consiga tê-las, também, mas dá trabalho como te disse).

Se quiseres explorar, tens aqui o site de referência sobre como alterar o aspecto do foobar:
http://www.hydrogenaudio.org/forums/ind ... owforum=33

Foi aí que aprendi a maior parte das coisas ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor TomTheMaster » Segunda Ago 29, 2005 13:56

os leitores de mp3 nao leem fixeiros wma... eu ia comprar aqele Ipod Shuffle com 512 megas... 100 euros
d qqlr das maneiras em vez de converter as musicas fui fazer download delas otra vez no kazaa... to lixado com o meu pai ja devo ter passado o limite da netcabo... eu nem sei qual e o limite mas pronto... ja fiz download de pa ai uns 120 megas este mes... o meu pai vai me matar.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hucruz » Segunda Ago 29, 2005 14:55

Alive MP3 Converter

http://www.mp3-wav-converters.com/download.htm

Saca desse link...

Converte MP3 para WAV, WAV para MP3, WMA para MP3, MPC para WAV, MPC para MP3, VOX para MP3, VOX para WAV, entre mais umas coisinhas...

CUmps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Podiam por aqui...

Mensagempor fonseca.pf » Segunda Set 05, 2005 11:00

Podiaam por aqui... o link pa fazer o download so ITunes e tambem se for preciso o crack ou o serial... Obrigado
fonseca.pf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 17:08

Mensagempor p0p4z » Segunda Set 05, 2005 11:21

Nada melhor q o easy cdda extractor... ripa cd´s bem, converte entre muitos codec´s, tem suporte freedb e dá para gravar. http://www.poikosoft.com Dá 1 vista d olhos aqui.

Se tiveres o nero tb podes fazer ai a coisa.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes