P2P Nacional

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

P2P Nacional

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Mar 23, 2006 17:41

Ola pessoal

Que procura P2P aconselham para trafego nacional, mas que ande nas horas :P

Uso eMule mas e mt lento... depois so posso ter o pc ligado a tarde... tenho netcabo 256kbs.. e uma lentidao.. quando acabo de sacar o jogo já há 2 versoes mais novas, ehehe

Bem, ha pouco experimentei o Morpheus e fiquei 8O .... em 2 minutos sakei um MP3 de 6mb... sempre a andar... ESPETACULO

Mas é inter :( ... só tenho 1GB inter p/mês

O que me dizem?
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mar 23, 2006 18:35

Digo para deixares o PC ligado e desligares o ecrã, vais ver como os papás resmungam menos.

É tudo uma questão de saber como lhes dar a volta. ;)

O DC++ tem servidores nacionais, mas é uma pobreza... edonkey e afins também têm versões bloqueadas só para IP's nacionais, mas não sei exactamente como se chamam.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Mar 23, 2006 18:41

Subversiveagent Escreveu:Digo para deixares o PC ligado e desligares o ecrã, vais ver como os papás resmungam menos.

O DC++ tem servidores nacionais, mas é uma pobreza... edonkey e afins também têm versões bloqueadas só para IP's nacionais, mas não sei exactamente como se chamam.

Eu tenho sempre o monitor desligado, ate pk acho que os TFT's tem uma certo numero de horas de vida ou lá o que é..

Mas e que o pc ta no meu quarto e sao mts ventoinhas, ehehehe

Mas eu fiquei mesmo fascinado com o morpheus.. que bala!
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Quinta Mar 23, 2006 19:52

Eu posso aconselhar te o Shareazza PT, que ja experimentei, e é bastante bom.....
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor R3volution » Quinta Mar 23, 2006 21:51

shareaza pt?! eu uso-o mas é em tráfego internacional... como é esse?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Sexta Mar 24, 2006 13:41

Talvez te falte configurar isso.
Mete tucows trafego no google, e depois segue a 1a pagina que te aparecer, vais ver que existem uma tutorial para o shareazza pt sacar nacional
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor Azarael » Sexta Mar 24, 2006 15:39

6600LIVE! Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Digo para deixares o PC ligado e desligares o ecrã, vais ver como os papás resmungam menos.

Eu tenho sempre o monitor desligado, ate pk acho que os TFT's tem uma certo numero de horas de vida ou lá o que é..

Mas e que o pc ta no meu quarto e sao mts ventoinhas, ehehehe

Mas eu fiquei mesmo fascinado com o morpheus.. que bala!

Tens pouca velocidade no emule provavelmente por duas razões. Não tens créditos suficientes para sacares a boas velocidades, deixá-lo ligado ajudava nisto (+ tempo ligado -> + coisas enviadas -> mais créditos), e/ou estás a sacar "pouca coisa", a velocidade de dll do emule num ficheiro normalmente não é muita, o que costuma ser boa é a velocidade global.
Basicamente, por isto e mais outras razões, o emule não é para ti.

Morpheus como disseste só internacional, o que também é um bocado a razão de as velocidades, mais peers com upload elevado (pelo menos comparado com os 128 e 256 kbps da maioria de nós).
Isto também se aplica mais ou menos ao shareaza, apesar de na minha opinião ser melhor que o Morpheus. Por isso, uma versão limitada apenas a peers nacionais não te ia ajudar muito. Terias muito menos peers donde sacar, o que implica logo menos por onde escolher e menor velocidades.

O que nos traz à minha recomendação para o teu caso, o bittorrent. O sistema é diferente do de outros p2p como do Morpheus ou Shareaaza ou mesmo o emule.

Guia para entenderes o básico -> http://forums.animesuki.com/showthread.php?t=11

Depois de perceberes mais ou menos como é só encontrares trackers nacionais donde tirares torrents. (depois de ler o guia vais perceber melhor).
No teu caso não tenho grandes dúvidas que é a melhor escolha para ti. Só uma coisa, o bittorrent é mais para ficheiros com tamanho razoavel. Como por exemplo, aquelas novas distribuições do linux (ficheiros com 700 MB, +/-) para ficheiros pequenos menos de uns 40 mb é melhor usares o Morpheus ou o Shareaza.

PS: Procura no fórum que encontras vários tópicos sobre isto. Sendo este mais um de uma longa lista...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Sexta Mar 24, 2006 15:50

O DC++ é bom, o sistema permite uma filtragem de conteúdos (leia-se menos lixo) mantendo muita coisa que se pode sacar. O problema é que quando se usa servidores nacionais é mais uma vez a velocidade de upload relativamente reduzido da maioria dos peers. Se ~400 kbps fosse em média a velocidade de upload acreditem que seria um dos p2p mais populares por estes lados.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante