Reproduzir DVD: Sem som em DTS 5.1

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reproduzir DVD: Sem som em DTS 5.1

Mensagempor 2fast4u » Quarta Abr 19, 2006 4:22

Olá a todos.

Pessoal,
não tenho som ao reproduzir um DVD no formato áudio DTS 5.1.
De resto, se for Dolby Digital 5.1, 2.0 ou simplesmente Stereo, funciona bem.

Já experimentei vários players e nada...

O que será??
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 31, 2005 20:37

Mensagempor 2fast4u » Quarta Abr 19, 2006 4:32

Acho que a CFG do PC 'ta okay.
Não faço a menor ideia o que seja.

Tive a dar uma boa vista de olhos na configuração da machine e não encontrei nada anormal.
Fiz alguns audiotests e está tudo bem, aparentemente.

Players:
CyberLink PowerDVD, InterVideo WinDVD e InterActual...
nenhum deles toca em DTS.

Tenho o AC3Filter instalado;
Desactivei-o, e mesmo assim...
nicles!

Placa de som:
Creative Sound Blaster Audigy 2

Digam coisas,
obrigados
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor evo1 » Quarta Abr 19, 2006 19:19

Bem no PowerDVD precisas do powerpack ou pelo menos assim era já faz algum tempo.
E o mpc tem um filtro para dts.
evo1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 10, 2005 17:42

Mensagempor fumador » Sábado Abr 22, 2006 17:08

O teu problema é igual ao de muita boa gente que se limita a comprar um dvd vídeo para casa e depois esquece-se de comprar o respectivo amplificador. Pois a maioria dos leitores de dvd de sala apenas têm "dts digital out". Ou seja, o aparelho apenas envia o som para ser descodificado fora dele, ou seja, num amplificador.

O som em dts, caso tenhas uma saída digital, entra no amplificador e este trata de o distribuir para as colunas. Caso não tenhas amplificador, e tenhas apenas saída analógica, terás pois de ter um dvd que já faça a descodificação de dts (o que é muito raro, pois poucos modelos o fazem).

Em PC's, o problema é em tudo semelhante. Se a tua placa de som (ou motherboard, caso não tivesses placa de som) tiver saída digital (SPDIF - óptica, coaxial, digital din,...), basta configurar o Power DVD para enviar o som via SPDIF e o amplificador trata do resto. Caso não tenhas amplificador, terá de ser a placa de som a fazer a descodificação do dts. E depois o som é enviado analogicamente para as colunas. Se a placa de som não fizer descoficação dts (penso que só acontece nas placas que saíram a partir das Audigy 2, isto apenas falando de placas de som da Creative), terá pois de ser o processador a tratar do assunto (normalmente por codecs).

No teu caso, como tens uma Audigy 2, em princípio já faz descodificação de som em dts. Tens de ver no software da Creative, costuma ter lá umas opções acerca disso. Não te posso ajudar muito mais, pois eu tenho uma Audigy Platinum, e a minha ainda não faz descodificação de dts. Eu, por exemplo, tenho configurado em todos os meus players para enviar o som por SPDIF, logo quem faz esse trabalho é o amplificador.
fumador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 31, 2006 17:28

Mensagempor 2fast4u » Segunda Abr 24, 2006 23:08

Acabei por resolver o problema desinstalando o PowerDVD6 e voltei à versão anterior, a 5. Agora está tudo bem.
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante