P2P (Recomendações)

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Quinta Mar 30, 2006 21:48

Subversiveagent Escreveu:
Azarael Escreveu:
No limite, posso estar a utilizar a rede DC++, o Shareaza (gnutella, e2k, limewire) e as Torrents. Os uploads é que sofrem, mas como estou a dar tudo o que tenho à mesma só que para mais lados... não me parece excessivamente injusto.

Pá, isso é leeching.

Sugestões

A minha sugestão é usares um de cada x. No máximo um p2p nacional + o shareaza quando queres tirar ficheiros pequenos.

Leeching é relativo... não estou a limitar a minha largura de banda ou a não partilhar os ficheiros que tenho, apenas estou a partilhar por mais utilizadores (em vários clients, diga-se). Por essa lógica não podia estar em 5 hubs ao mesmo tempo no DC++ :?

É por isso que vários hubs dc++ limitam o numero a que podes estar ligado ao mesmo tempo. Se estiveres ligados a demasiados não deixam entrar.

E sim estás a fazer leeching. Estás a dividir a tua velocidade de upload por várias redes com resultados pouco animadores para cada uma, já que não deves ter uma velocidade de upload na ordem dos mb/s. Embora pouco estás a contribuir um pouco para a degradação das velocidades nessas redes.

Tanto o emule, como o bittorrent têm um sistema que têm como objectivo premiar a partilha.

No emule é por acumulação de créditos. Que são acumulados por quantidade de informação enviada senão me engano. Por isso é que quanto mais tempo estiveres ligado melhores velocidades tens (+ tempo ligado, + informação enviada).
No bittorent é mais simples, quanto mais for a tua velocidade de upload maior será a tua velocidade de download. Bastante simples e eficiente.

No shareaza (rede G2), não me parece que haja. Mas como só o uso para tirar ficheiros de tamanho pequeno não sei bem.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mar 31, 2006 10:49

OK, mas vamos lá a entender uma coisa. Eu meto um P2P é para sacar, não para fazer caridade. Se só me saem fontes de bosta e os uploads andam mais depressa do que os downloads, não vou ficar sentadinho como um bom menino e ser leech(ado) até ao fim da vida.

Não tenho nada contra partilhar com os outros, mas não estou nos P2P para fazer caridade! :evil:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Fusyon » Sexta Mar 31, 2006 15:21

Quem não está para "caridades" usa as news ou vai para trackers públicos.

Para a rede ed2k é preciso passar uns tempos a fazer "caridade" até à coisa se compor.
One repeated hit in time is annoying. Two is a beat. Add three or four more and you have the design of most minimal dance music out there today.
Fusyon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 17:38

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mar 31, 2006 15:44

:roll:

Mas se o meu problema é no DC++, e lá não há sistema de créditos :?

Não me importo de partilhar, mas isto é ridiculo. Tenho 500 ou mil fontes no Shareaza e saco a 600B/s, quando saco sequer. De vez em quando lá anima para os 10KB, mas é sol de pouca dura. Mas no upload estou calmamente a bombar 10KB (ok é uma miséria). Situação idêntica no DC++, mas aí os uploads andam nos 40KB ou coisa assim.

Ou seja, estou a dar mais à comunidade do que a comunidade me está a dar a mim. Portanto não me venham apontar dedos e dizer "Épá, o gajo é leecher" :?

Já começo a pensar que o meu problema É fazer caridade... o pessoal trucida-me os downloads com os uploads. Começo a cortar o share para o minimo que é uma beleza :evil:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Fusyon » Sábado Abr 01, 2006 13:23

Eu de DC++ conheço muito pouco.

E no caso do Shareaza já tinha explicado, a rede Gnutella é aquela base... E com a rede ed2k o Shareaza tem prioridade inferior à maior parte dos clientes.

Para mim é uTorrent @ bitorrent & eMule @ ed2k.
Um de cada vez. :)
One repeated hit in time is annoying. Two is a beat. Add three or four more and you have the design of most minimal dance music out there today.
Fusyon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 17:38

Ajuda u torrent

Mensagempor superkinas » Terça Abr 18, 2006 22:34

Sou novo neste tipo programas
Alguém pode me ajudar na configuração do UTorrent 1.5? existe algum Tutorial ou link com essa ajuda?
superkinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 30, 2005 15:08

Re: Ajuda u torrent

Mensagempor G@rlink » Terça Abr 18, 2006 23:27

Boas,

superkinas Escreveu:Sou novo neste tipo programas
Alguém pode me ajudar na configuração do UTorrent 1.5? existe algum Tutorial ou link com essa ajuda?

encontras toda a informação necessária e mais alguma, no próprio site do uTorrent. :roll:

:arrow: A beginner's guide

:arrow: FAQ

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 19, 2006 6:21

Boas..

Tou a criar um esquema que é capaz de ser a melhor solução a nivél de velocidades e de segurança que alguma vez vi (tráfego nacional):

Código: Seleccionar todos
                 servidores e clientes dos vários protocolos P2P (Peer-2-Peer)

\      \       /      /
                                     \      \   /      /
                                       \      |      /
   Máx. 800 ligações em simultaneo <---- \         / ----> "64 Kbps > 100 Mbps" por ligação P2P
                                           \  |  /
                                             \ /

[50 > 100 Mbps]

|

| ----> WAN (Wide Area Network)

I2P (anonymizing network) <---- |

|

Servidor Estrangeiro (100 Mbps)

|
                                              |
               QoS (Quality of Service) <---- |
                                              |
                                              | ----> SVPN (Secure Virtual Private Network)
                                              |
                                              |

[0 > 50 Mbps]

|
                                              |
                                              | ----> "1 > 50 Mbps" por ficheiro requesitado
                                              |
        Máx. 50 ficheiros em simultaneo <---- |
                                              |
                                              |

Proxy/Cache Nacional (100 Mbps)

|
                                              |
               QoS (Quality of Service) <---- |
                                              |
                                              | ----> SVPN (Secure Virtual Private Network)
                                              |
                                              |

[50 > 100 Mbps]

|
                                              |
                                              | ----> "1 > 100 Mbps" por endereço IP ligado
                                              |
     Máx. 50 endereços IP em simultaneo <---- |
                                              |
                                              |
                       _______________________|________________________
                      ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

grupo de 50 utilizadores (custos: 2 servidores + 2 ligações de 100 Mbps)

nº de endereços IP ligados / largura de banda disponivél (50 > 100 Mbps) = pipeline por cliente

Se pretenderem aderir a este esquema.. recordem-se que o mesmo tem custos monetários associados (na ordem dos 10 € por mês a cada).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor J.Cravo » Segunda Mai 01, 2006 18:21

pois e tudo mt bonito papagigas podias explicar isso sem ser por desenhos :?:

tipo tens um server próprio com 50 pessoas e essas 50 trocam entre si?

fikem bem!
P4 650 3.4|asus p5wd2-premium|g.skill 2*512mb|leadtek 6600gt sli|va3000bwa
J.Cravo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 13, 2006 13:55

Mensagempor AMSRocha » Terça Mai 02, 2006 1:05

Boas, eu custumo usar o emule e o dc++...o dc++ é mto porreiro o problema é encontrar alguem com slots livres e com boa ligação pois eu perco esse tempinho e algumas vezes tenho a sacar a 200kbs da minha ligação 2MB já com o emule a historia é difrente encontra-se mta coisa mas a sacar de varios files ainda so me atingiu 38kbs pelo que vi :(...Por torrents ja usei o azureus n me lembro a k site ia buscar os torrents mas era uma lentidão n percebo pois muito pessoal diz que é super rapido e eu nunca vi torrents a passar dos 10kbs no meu caso...
Fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 02, 2006 15:35

J.Cravo Escreveu:tipo tens um server próprio com 50 pessoas e essas 50 trocam entre si?

Nop.. nada a ver.. lol.. ou seja.. imagina isto como sendo uma mistura de FTP com Newsgroups (não existindo qq partilha entre "nós").. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante