problema com software "manhoso"

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema com software "manhoso"

Mensagempor ruimartins » Sábado Abr 17, 2004 16:17

boas!

pois é! depois de muitas voltas acabei por recorrer aqui ao forum para ver se alguém me sabe dar uma luz do que fazer.

o software manhoso a que me refiro no tópico é o XP pro!! há tempos verifiquei que quando abro o taskmanager, aquele icone verde que normalmente apareceria no tray, deixou de aparecer! mas o mais estranho é que não deixou por completo, aparece "quando se lembra" quer tenha sido acabado de reiniciar ou pc ou não!

a aplicação em si, task manager, continua a funcionar bem, e sempre que é solicitada, apenas o icone é que falha!!

já removi todos os "past icones" da "notification area" para ver se a coisa ia ao sitio dessa forma, mas... nada!

já corri ad-aware, antivirus actualizado, nada me detecta anomalias ou ficheiros estranhos no sistema!

já li em foruns estrangeiros, truques para adicionar chaves ao registo, desactualizar serviços.. etc etc... nada deu resultado!

se alguém fizer ideia do que pode ser e de como dar a volta ao problema...

grato pela atenção.

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor ziabloo » Sábado Abr 17, 2004 17:33

pk n formatas e tentas tudo d novo?
_\\m//__o.O__\\mm_
ziabloo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 11:15

Mensagempor ruimartins » Sábado Abr 17, 2004 18:04

boas!

isso é uma solução muito básica! 8)

antigamente, por causa de problemazecos destes formatava a máquina quase todos os meses... depois, comecei a dar volta às situações e acho que já não corro um ghost há mais de um ano!

sinceramente, não me estou a ver formatar o PC por causa de ícone que não aparece. não te esqueças que o taskmanager está a funcionar devidamente, o icone é que falha!

de qualquer das formas, obrigado pela atenção e pela solução proposta. :wink:

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ruimartins » Sábado Abr 17, 2004 18:55

olé!!

tenho a sensação de que se tivesse posto o tópico com a dúvida aqui antes, já tinha resolvido a questão há mais tempo!

já andava há mais de um dia a tentar resolver o problema, e, meia hora depois de ter posto o tópico aqui a pedir ajuda.... voilá... encontrei a solução.

o problema estava directamente relacionado com o taskmanager, bastou arranjar forma de lhe fazer um reset e um re-enable. para isso usei umas ferramentas disponíveis em http://www.kellys-korner-xp.com/xp_t.htm .

apesar de ter conseguido resolver o problema sozinho, acho que pode ser útil para quem tenha ou vier a ter um problema do género!

aqui, http://www.kellys-korner-xp.com/xp.htm , já dei uma vista de olhos, e vejo que tem muitas pequenas ferramentas para solucionar muitos tipos diferentes de dores de cabeça XPêsais!

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante