Ficheiros DVD incompativeis...

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ficheiros DVD incompativeis...

Mensagempor pipa » Sexta Jul 28, 2006 15:29

Ola! o meu problema é o seguinte.. adquiri um DVD, mas ao colocá-lo no meu leitor de DVD ele não funciona :?
Quando o ponho no pc ele abre, tentei usar o DVD shrink e o DVD decrypter e grava-lo de novo a ver se funcionava m n deu nada :(
O nero simplesmente não o grava porque diz q os ficheiros não sao compativeis com DVD-Video :? ..estive a pesquisar e pelo que vi, penso que seja a falta dos ficheiros BUP :? a minha pasta apresenta isto:

Imagem

Alguem me sabe explicar e o que posso fazer?
desde ja obrigado
pipa
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 28, 2006 21:18

Mensagempor skyruner » Sexta Jul 28, 2006 15:36

O DVD é original?
Isso acontece onde? No leitor do PC ou no de mesa?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor pipa » Sexta Jul 28, 2006 17:27

Nao, o DVD é copia.
Acontece me no de mesa :?
pipa
Novato
Novato

Mensagempor OrOcHi » Sábado Jul 29, 2006 10:02

Qual é o tipo de DVD ? DVD -R ou +R ?

Quando usaste o DVD Shrink/Decrypter chegaste a gravar algum DVD ou isso deu erro plo meio ? E se gravaste o DVD é do mesmo tipo do que já tinhas ?
OrOcHi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 03, 2005 3:31

Mensagempor pipa » Sábado Jul 29, 2006 12:44

O DVD é +R.

Com o DVD Shrink ele copiou correctamente para C: mas ao gravá-lo deu erro.
Com o Decrypter ele copiou tambem e consegui gravá-lo num DVD+R, mas quando o abri ficou sem audio, e no DVD de mesa continuou a não abrir :?
Um facto engracado é que para conseguir visualizar bem o DVD tenho de 1º grava-lo em disco, porque se for abrir directamente da drive não dá, tenho de ver ficheiro por ficheiro :? :(
pipa
Novato
Novato

Mensagempor skyruner » Sábado Jul 29, 2006 12:45

Uma pergunta estupida, gravaste isso como DVD de dados ou de video?
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor pipa » Sábado Jul 29, 2006 14:36

Fiz dvd de dados, mas depois pus a opcao dvd-video (usei o nero).
pipa
Novato
Novato

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 31, 2006 9:57

pipa Escreveu:Fiz dvd de dados, mas depois pus a opcao dvd-video (usei o nero).
Essa passou-me ao lado.
Pois ou gravas um DVD de dados ou de Video.

Pois a ideia que me dá é que gravaste os ficheiros como se fossem dados, e não para a pasta Video_TS que é criada quando gravas um DVD-Video.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor OrOcHi » Terça Ago 01, 2006 8:17

Quer dizer se puseres o DVD (cópia original...) na drive e tentares abri-lo directamente com o MP ou com o PowerDVD, não dá nada certo ?
OrOcHi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 03, 2005 3:31

Mensagempor pipa » Terça Ago 01, 2006 9:50

skyruner Escreveu:Essa passou-me ao lado.
Pois ou gravas um DVD de dados ou de Video.

Pois a ideia que me dá é que gravaste os ficheiros como se fossem dados, e não para a pasta Video_TS que é criada quando gravas um DVD-Video.

Pois isso deve ser uma maneira parva que eu arranjei para gravar os dvds :? desculpa se não soube explicar. Mas tentei agora mesmo gravar com a opcao "crie o seu prorio dvd-video", e ele transformou o dvd de 4,50Gb num de 3,50Gb e na pre-visualização os menus estao todos trocados e o filme em si tem partes cortadas :?
Tentei tambem a opcao "recodificar dvd-video" mas deu erro :? naso percebo mesmo qual o erro do dvd :(

Quer dizer se puseres o DVD (cópia original...) na drive e tentares abri-lo directamente com o MP ou com o PowerDVD, não dá nada certo ?

Sim, no MP ele abre, mas n dá som. No PowerDVD nao abre e diz "a disk with a unsupported format in drive F:". Dai ter de abrir ficheiro por ficheiro :?
pipa
Novato
Novato

Mensagempor moisex » Quinta Ago 03, 2006 22:25

Se te dá esse erro é porque ele nao detecta o dvd como um filme, aconselho-t a re-instalar outra vez o powerdvd ou experimentar outro programa como o windvd. Antes de o fazeres desistala todos os programas que tenhas que sirvam de leitores de DVD.
Para gravar filmes experimenta também este programa copytodvd é bastante intuitivo e pode ser que resolva o problema porque deves tar a fazer alguma coisa mal porque a gravar dvds com o nero ele nunca te vai compactar o ficheiro.

Se tiveres duvidas na utilizacao do copytodvd é so dizeres, diz depois o resultado
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor pipa » Sexta Ago 04, 2006 22:39

moisex Escreveu:Se te dá esse erro é porque ele nao detecta o dvd como um filme, aconselho-t a re-instalar outra vez o powerdvd ou experimentar outro programa como o windvd. Antes de o fazeres desistala todos os programas que tenhas que sirvam de leitores de DVD.
Para gravar filmes experimenta também este programa copytodvd é bastante intuitivo e pode ser que resolva o problema porque deves tar a fazer alguma coisa mal porque a gravar dvds com o nero ele nunca te vai compactar o ficheiro.

Se tiveres duvidas na utilizacao do copytodvd é so dizeres, diz depois o resultado

Instalei o programa que me disseste, gravei o dvd de novo e deu :D qd pus o dvd no meu leitor de sala, ele reconheceu o logo e deu na boa. Grande programa esse!
Esta cena tava me mm a chatear, muito obrigado pela ajuda :wink:
pipa
Novato
Novato

Mensagempor moisex » Sábado Ago 05, 2006 11:11

Ainda bem que resultou :D

Bons filmes ;)
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata