CD executável - tipo mini Windows XP

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

CD executável - tipo mini Windows XP

Mensagempor immrcbr » Quinta Ago 17, 2006 20:04

Alguém já ouviu falar de um tipo de windows que corre sobre um CD? tipo um mini windows que funciona como o knoppix mas em base windows? :lol:
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 06, 2004 18:12

Mensagempor undivided » Quinta Ago 17, 2006 20:53

ja li isso em qualquer lado , e penso que foi na pcguia .... mas se fores ao site deles poderas encontrar atraves de palavras chave , e eles indicam a revista em que isso está.
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor immrcbr » Sexta Ago 18, 2006 9:09

Descobri que há o windows PE, alguém sabe onde posso arranjá-lo? :lol:
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Migas » Sexta Ago 18, 2006 9:15

explica lá memlhor..correr o xp por cd
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Ago 18, 2006 10:16

Pelo que sei basicamente e legalmente não consegues o Windows PE porque faz parte dum contrato de licenciamento em volume que se pode realizar com a M$.

Em alternativa podes tentar usar o BartPE que também é basicamente uma versão reduzida dum SO mas que foi criado principalmente para tarefas de recuperação e manutenção de sistemas.

Como me parece que a intenção seja correr o XP apartir de CD não vejo que seja esta a melhor hipotese.

PS: Claro que sem contrato de licenciamente também se consegue "encontrar" o Windows PE. Basta ter.........paciencia....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor immrcbr » Sexta Ago 18, 2006 10:32

o que eu preciso é de recuperar a informação, talvez copiar para suportes amoviveis. Já tentei utilizar o BartPE mas o CD de instalação do XP que tenho é antigo e ele diz que tenho de ter uma versão posterior ao sp1. Há outra forma de arranjar esse cd ou imagem de disco?
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Sexta Ago 18, 2006 12:46

Se é só para recuperar informação, usa um Live CD de Linux, não é preciso ser com base no kernel de Windows.

É simples, rápido e eficaz.

Podes experimentar Damn Small Linux, por exemplo (é um Live CD de 50MB), ou Puppy Linux (de 60MB, ou 70MB se for a versão que vem com o Opera).

Qualquer um deles chega e sobra para recuperares os dados, e enquanto o fazes ainda podes navegar pela net, ver emails, andar a cavalo, jogar ténis... enfim, todas aquelas coisas que só se podem fazer quando se está com o período (nos anúncios dos pensos higiénicos).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor immrcbr » Sexta Ago 18, 2006 13:02

Não funciona, consigo entrar, mas o Linux (knoppix) não reconhece o file system do disco, talvez por ter 2 discos em raid?! :roll:
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Sexta Ago 18, 2006 13:41

immrcbr Escreveu:Não funciona, consigo entrar, mas o Linux (knoppix) não reconhece o file system do disco, talvez por ter 2 discos em raid?! :roll:
Se reconhece que está lá o disco, mas não reconhece é o file system, não tem nada a ver com os discos em raid.

Estão em que file system? NTFS ou FAT32?

Eu confesso que não uso Knoppix, não sei se consegue montar NTFS ou FAT32 (em princípio será mais problemático com NTFS), mas tenho a certeza que tanto DSL como Puppy conseguem. Também costumava usar Feather Linux para isso, especialmente quando tinha problemas em montar os HDD's.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante